PORTO VELHO

Porto Velho

EDUCAÇÃO – Prefeitura faz entrega de óculos de correção visual aos alunos da rede municipal

Porto Velho

Mais de 40 modelos de armações com lentes de correção estão sendo disponibilizados gratuitamente

Os óculos começaram a ser entregues na última semana.Para promover melhor qualidade no aprendizado e facilitar o acesso ao diagnóstico precoce de problemas visuais, o Programa de Oftalmologia da Prefeitura de Porto Velho ampliou as consultas especializadas e a entrega gratuita de óculos de correção visual aos alunos da rede municipal de ensino.

A triagem e agendamento são realizadas pelas próprias escolas da rede. Mais de duas mil crianças serão atendidas. O serviço é ofertado através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), sob a coordenação do Departamento de Saúde Escolar (DSE). Os atendimentos ocorrem conforme demanda apresentada pelas unidades escolares.

Após isso, há consulta numa clínica especializada com agendamento prévio, e se comprovada a necessidade, há a confecção da lente e armação ocular. Os óculos começaram a ser entregues na última semana.

Para a secretária Gláucia Negreiros esse momento é importante, pois com a correção da vista os estudantes passam a ter melhor desempenho em sala de aula.

“A gente tem atendido alunos entre três e 12 anos. As entregas dos óculos estão sendo realizadas na sede da Semed e também nas escolas. Esse ano nós colocamos à disposição mais de 40 modelos de armação, então os pais e mães ou as próprias crianças podem escolher o modelo que mais combina ao rosto. O mais gratificante é ver os alunos e alunas voltando a estudar de forma mais produtiva”, comentou a titular da pasta de Educação.

Leia Também:  PROTEÇÃO - Município orienta sobre providências em caso de maus-tratos contra criança e adolescente

De acordo com a diretora do DSE, Louise Salvador, uma equipe do Programa de Oftalmologia orienta os professores a observar a necessidade de correção da visão dentro da própria sala de aula, identificando quais alunos precisam do suporte. “Quem tem problema de visão ou de leitura já é encaminhado e segue para consulta. O agendamento tem data e hora, o aluno sai com receita para uma empresa parceira produzir as lentes”, acrescentou a diretora.

Segundo a Semed, além das consultas oftalmológicas, foram adquiridas cerca de duas mil armações e lentes para atender toda a demanda das 141 unidades escolares do município.

Texto: Géri Anderson
Fotos: Semed

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

ALEGRIA – Dia das Crianças terá “Sábado Animado” no centro de Porto Velho

Publicados

em

Organização promete muita diversão, promoções e sorteio de brindes

O evento promete muita recreação para a criançadaEm alusão ao Dia das Crianças, a Prefeitura de Porto Velho realizará no próximo sábado (8), a primeira edição do projeto “Sábado Animado”. O evento será na avenida Sete de Setembro, entre as ruas Joaquim Nabuco e Rogério Weber, na região central da cidade, das 8h às 18h e promete movimentar o comércio local.

Conforme Glayce Bezerra, titular da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), responsável pelo projeto, haverá um dia inteiro de programação especial para os lojistas e o público em geral, especialmente a criançada, com muita animação.

“Os lojistas vão trabalhar com descontos diferenciados nesse período de 8h às 18h. Também haverá muitas atividades recreativas e oportunidades de compra com descontos especiais. Havendo adesão da comunidade a esse projeto piloto, a partir do ano que vem, haverá edições em outros pontos da capital”, disse a secretária.

PARCERIA

A Prefeitura conta com a parceria da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Velho na realização do “Sábado Animado”. A empresária Joana Joanora, presidente da entidade que reúne os lojistas da capital, garante que será uma programação totalmente diferenciada, com um calçadão de produtos em ofertas e muita alegria.

Leia Também:  ESPORTE - Aulas de capoeira, do programa Talentos do Futuro, está com inscrições abertas

Tanto a secretária Glayce Bezerra quanto Joana Joanora convidam a população em geral para esse grande dia de festa em homenagem às crianças, ocasião em que os pais podem aproveitar as promoções para comprar os presentes para a criançada por um preço bem mais em conta.

PROGRAMAÇÃO

Haverá também aferição de pressão arterial, testes de glicemia, auxílio veterinário, massagens e cuidados com a pele em parceria com Instituto Mix, cortes de cabelo em parceria com a Associação Zequinha Araújo, muita recreação infantil, DJS e atrações musicais com a equipe do Serviço Social do Comércio (Sesc), promoções e sorteios de brindes para os consumidores pelos lojistas, brincadeiras, distribuição de doces e exposição de produtos, entre outros atrativos.

Texto: Augusto Soares
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA