PORTO VELHO

Porto Velho

EDUCAÇÃO – Prêmio Inovação na Gestão Escolar segue com inscrições até o próximo dia 30

Porto Velho

Podem se inscrever dirigentes escolares da rede municipal de ensino

O prêmio tem por finalidade identificar as práticas de gestão escolar bem sucedidasA Prefeitura de Porto Velho lançou no mês de agosto a 1ª edição do prêmio “Inovação na Gestão Escolar”, destinado aos dirigentes escolares da rede municipal de ensino. As inscrições foram prorrogadas até o próximo dia 30.

O concurso lançado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) tem como finalidade identificar as práticas de gestão escolar bem sucedidas e é uma vitrine para a otimização dos serviços prestados à comunidade escolar, além de disseminar as melhores iniciativas que foram identificadas como práticas de gestão escolar e premiação à gestão educacional das escolas da rede que se destacam pela administração eficiente.

Podem se inscrever na 1ª edição do concurso os diretores, vice-diretores e especialistas em Educação (supervisor e orientador) que atuam na rede municipal, lotados em uma das 141 unidades escolares urbanas ou rurais de Porto Velho. Na inscrição, deverá constar os nomes dos autores do projeto.

“As equipes gestoras precisam participar e mostrar o seu potencial estratégico utilizando ferramentas pedagógicas e didáticas para melhorar o ambiente de trabalho na escola, inovando a educação da rede municipal. É só conferir o edital e se encaixar em uma das categorias. Gostaria de ver muitos trabalhos inscritos, somos 141 unidades escolares, é importante ter esse reconhecimento para a sua escola”, comentou a titular da pasta de Educação, Gláucia Negreiros.

Leia Também:  Porto Velho: Semagric substitui pontes em Extrema e Nova Califórnia

Pode ser inscrito um projeto por unidade escolar e será vedada a participação de servidores que não estejam em efetivo exercício da função, ou seja, que não estejam trabalhando diretamente no ambiente escolar. Serão avaliadas a eficácia e eficiência com indicadores que impactam de maneira inovadora nos serviços prestados à comunidade escolar.

CATEGORIAS

As avaliações serão definidas por categorias de atuação, sendo elas: Gestão Pedagógica, Gestão Financeira, Gestão das Relações com a Comunidade Escolar, Gestão do Ambiente Organizacional e Informações.

As inscrições para concorrer inicialmente tinham prazo até o dia 19 de setembro, mas foram prorrogadas para o próximo dia 30, e podem ser feitas exclusivamente através do endereço eletrônico: [email protected]

Serão premiados três projetos e os vencedores vão realizar uma visita técnica a outro estado, em que participarão três representantes de cada equipe finalista, conhecendo práticas exitosas no âmbito educacional. Confira o edital aqui.

Texto: Géri Anderson
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

ALEGRIA – Dia das Crianças terá “Sábado Animado” no centro de Porto Velho

Publicados

em

Organização promete muita diversão, promoções e sorteio de brindes

O evento promete muita recreação para a criançadaEm alusão ao Dia das Crianças, a Prefeitura de Porto Velho realizará no próximo sábado (8), a primeira edição do projeto “Sábado Animado”. O evento será na avenida Sete de Setembro, entre as ruas Joaquim Nabuco e Rogério Weber, na região central da cidade, das 8h às 18h e promete movimentar o comércio local.

Conforme Glayce Bezerra, titular da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), responsável pelo projeto, haverá um dia inteiro de programação especial para os lojistas e o público em geral, especialmente a criançada, com muita animação.

“Os lojistas vão trabalhar com descontos diferenciados nesse período de 8h às 18h. Também haverá muitas atividades recreativas e oportunidades de compra com descontos especiais. Havendo adesão da comunidade a esse projeto piloto, a partir do ano que vem, haverá edições em outros pontos da capital”, disse a secretária.

PARCERIA

A Prefeitura conta com a parceria da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Velho na realização do “Sábado Animado”. A empresária Joana Joanora, presidente da entidade que reúne os lojistas da capital, garante que será uma programação totalmente diferenciada, com um calçadão de produtos em ofertas e muita alegria.

Leia Também:  Porto Velho: Prefeitura facilita medidas para que vendedores se regularizem

Tanto a secretária Glayce Bezerra quanto Joana Joanora convidam a população em geral para esse grande dia de festa em homenagem às crianças, ocasião em que os pais podem aproveitar as promoções para comprar os presentes para a criançada por um preço bem mais em conta.

PROGRAMAÇÃO

Haverá também aferição de pressão arterial, testes de glicemia, auxílio veterinário, massagens e cuidados com a pele em parceria com Instituto Mix, cortes de cabelo em parceria com a Associação Zequinha Araújo, muita recreação infantil, DJS e atrações musicais com a equipe do Serviço Social do Comércio (Sesc), promoções e sorteios de brindes para os consumidores pelos lojistas, brincadeiras, distribuição de doces e exposição de produtos, entre outros atrativos.

Texto: Augusto Soares
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA