PORTO VELHO

Porto Velho

#Emdur revitaliza iluminação do parque aquático do Padrão

Porto Velho

Atendendo solicitação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) de Porto Velho, a Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) revitalizou a iluminação do parque aquático Vinicius Danin.

Além da troca de reatores, fios e lâmpadas, foram feitos reparos em toda a estrutura, garantindo luz para treinamentos no período noturno. “Agradecimento ao nosso amigo Thiago Tezzari pelo pronto atendimento a nossa solicitação”, disse o secretário Gérson Costa reconhecendo que, mesmo a Emdur com uma agenda cheia de pedidos nos bairros e com as ações de fim de ano nos viadutos e na decoração natalina na cidade, dedicou tempo ao complexo esportivo.

A piscina do Padrão foi reaberta no dia 10 de março deste ano, após um esforço da gestão da ex-secretária Ivonete Gomes para a revitalização do espaço público. Nestes 8 meses de funcionamento, os professores de Educação Física têm atendido, regularmente, 170 alunos, dentro do programa Talentos do Futuro.

Por determinação do prefeito Hildon Chaves, todos tem recebido complementação alimentar ao final dos treinamentos. Para o ano de 2019, a meta da Semes é manter a piscina do Padrão e ampliar o número de alunos, aumentando os indicadores da prefeitura. “Queremos agradecer também a confiança do prefeito Hildon Chaves e apoio incondicional dos vereadores que sempre tem contribuído para manter vivo o sonho dessas crianças de se tornarem grandes atletas”, frisou o secretário.

Leia Também:  Edição 390 - Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia

Rua de Lazer no Mutirão Refis

Neste sábado (1/12), a Semes também participa da segunda etapa do mutirão do Refis na Zona Sul de Porto Velho. Além da tenda de pintura facial, os professores e servidores foram escalados para proporcionar lazer e diversão as famílias, através de competições de vôlei, futebol de travinha, basquete, pingue-pongue, corrida de saco e tênis de mesa, com distribuição de medalhas aos vencedores.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

IMUNIZAÇÃO – Novas doses de Coronavac serão enviadas a distritos de Porto Velho

Publicados

em


A Semusa depende do envio de doses do Ministério da Saúde para seguir atendendo a população

Doses serão enviadas para a imunização nos distritos

Porto Velho recebeu na sexta-feira (14) 2 mil doses de Coronavac, o quantitativo será enviado aos distritos da capital que também estão com a segunda aplicação do imunizante atrasado.

Segundo Elizeth Gomes, da divisão de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), o planejamento da distribuição já está sendo alinhado. “Essas doses já estão confirmadas para envio aos nossos distritos que, assim como a capital, estão com a segunda aplicação atrasada. Estamos, agora, organizando a logística para distribuição”.

Na quinta-feira (13), a capital já havia recebido 4.060 doses de Coronavac. Desse quantitativo, 1.060 estavam separadas para os distritos, porém com uma procura maior que a esperada, todas as doses foram utilizadas para a segunda aplicação na capital. Agora, com as novas doses recebidas, todas serão envidas aos distritos.

“Aguardamos o envio de novas doses por parte do Ministério da Saúde para atender aqueles que ainda têm a segunda aplicação atrasada”, declarou a gerente de imunização.

Leia Também:  #LEI: Sancionada lei que dispensa reconhecimento de firma e autenticação de documento

Foram imunizados com a segunda aplicação pessoas que receberam a primeira dose nos dias 30 e 31 de março e no dia 1° de abril.

A Semusa reforça que o planejamento de aplicação de segunda dose da Coronavac está sendo feito o mais rápido possível para atender todos que tem a segunda aplicação atrasada, mas a secretaria depende do envio de doses do MS para seguir atendendo a população.

Texto: Jefferson Carvalho
Fotos: Saul Ribeiro e Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA