PORTO VELHO

Porto Velho

ENCONTRO – Hildon Chaves participa de evento com vereadores de Rondônia e Acre

Porto Velho


Tema abordado foi “O Vereador e a Fiscalização do Patrimônio Público Municipal – Técnicas Legislativas”

Evento reuniu prefeito da capital e 50 vereadores de Rondônia e AcreO prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, participou nesta quarta-feira (24) do 2º Encontro do Instituto Rui Barbosa (IRB), através da Escola de Gestão Pública da associação civil criada pelos Tribunais de Contas do Brasil. O tema abordado foi “O Vereador e a Fiscalização do Patrimônio Público Municipal – Técnicas Legislativas”. O evento reuniu mais de 50 vereadores de várias cidades rondonienses e de Cruzeiro do Sul (AC) e ocorreu no auditório de um hotel na capital.

Durante sua fala, Hildon Chaves falou da importância da relação entre os representantes do Legislativo com a gestão municipal para que ideias em benefício da sociedade não sejam bloqueadas.

“A regra básica é que uma Câmara nunca deve aprovar uma Lei que gere despesas extraordinárias ao Executivo. Ao considerar interessante à sociedade, procurem sentar com o prefeito e presidente da Casa de Leis para que prossiga a relatoria e apresente um anteprojeto de Lei para não ter o vício da iniciativa”, indicou o prefeito.

Leia Também:  ASSISTÊNCIA - Sábado Solidário leva serviços à população da zona Leste

Prefeito Hildon Chaves destacou relação com o legislativo municipal De acordo com o diretor do IRB, Dr. Lacyr Rezende, há um trabalho na área de gestão pública que contribui ao levar conhecimentos e atualidades dos órgãos de fiscalização aos vereadores. A ideia principal é de que a proximidade e bom relacionamento entre o Legislativo, Executivo e Judiciário possam trabalhar em conjunto.

“Esse trabalho é feito para atender principalmente os vereadores de municípios mais longínquos que têm pouco acesso a esse tipo de informação. Esses cursos contribuem com informações importantes no dia a dia desses representantes da população”, disse.

REGISTROS

Ainda participaram do evento, a Dra. Fernanda Alves Pöppl, promotora de Justiça do Ministério Público de Rondônia (MP/RO), e Célio Lang, prefeito de Urupá e presidente da Associação Rondoniense dos Municípios (Arom).

Texto: Etiene Gonçalves
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

ENCONTRO – Prefeito reúne vereadores e secretários para discutir demandas de Porto Velho

Publicados

em


Reunião aconteceu no Prédio do Relógio, sede do executivo municipal

Hildon Chaves agradeceu aos vereadores pelos trabalhosAvaliar projetos e demandas dos últimos meses e discutir metas e propostas para o próximo ano, foi com essa finalidade que o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, se reuniu na tarde desta quinta-feira (2), no auditório do Prédio do Relógio, sede do poder executivo, com os vereadores da capital e secretários municipais da administração.

Ao abrir a reunião, o prefeito apresentou aos participantes uma nova versão do clipe do Hino de Porto Velho, uma homenagem à cidade que tanto cresceu ao longo dos 107 anos de história. A obra manteve a originalidade da proposta e letra do autor já falecido, Cláudio Feitosa, atualizando as imagens e gravação que retratam o município e suas riquezas naturais e históricas.

Na ocasião, Hildon agradeceu aos vereadores pelos trabalhos em nome do município no decorrer de 2021 e reiterou a necessidade dos poderes andarem lado a lado em prol da população. “Nossa gestão pensa sempre no bem comum da população; e administração se faz desta forma, com os poderes caminhando juntos”, disse.Vereador Marcelo Reis

Leia Também:  #CALÇADAS: Prefeitura cria ferramenta para desburocratizar processos de licenciamento de empreendimentos

Temas importantes como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Lei Orçamentária Anual (LOA), e o Plano Plurianual (PPA) foram pautas do encontro. “São três projetos relevantes para votação até o início do recesso parlamentar da Câmara que inicia dia 14”, lembrou o vereador Marcelo Reis.

Para o presidente da Câmara, vereador Edwilson Negreiros, a reunião também foi uma oportunidade para ouvir as demandas e prioridades das secretarias a fim de contribuir com o desenvolvimento do município: “O mais importante de tudo agora é verificar as necessidades e prioridades das secretarias, alguma eventual restruturação que precisa ser feita e adiantar o máximo que pudermos a execução de todo o calendário legislativo, e, caso haja necessidade, aumentar o prazo, para que juntos, poder legislativo e executivo, continuem em sintonia”, afirmou.

Texto: Renata Beccária
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA