PORTO VELHO

Porto Velho

ENFERMAGEM: Prefeito defende importância do Cofen para a saúde pública

Porto Velho

Conselheiros federais de enfermagem participam de plenária em Porto Velho

Ao participar, como convidado, na manhã desta segunda-feira (15), no Oscar Hotel, em Porto Velho, da 489ª Reunião Ordinária de Plenária do Cofen (Conselho Federal de Enfermagem), o prefeito dr Hildon Chaves destacou a importância do evento, e disse que o conselho, com seu peso político, pode contribuir muito em resultados que mudem a realidade da saúde brasileira na formação e no aperfeiçoamento de futuros profissionais do setor.

Entre o presidente do Cofen, Manuel Neri, e do reitor da Unir (Fundação Universidade Federal de Rondônia), Ari Otti, dr Hildon destacou a importância de una reunião desse porte do Cofen. Ele disse que “Porto Velho, ainda que com problemas sérios na área de saúde, tem obtido boa avaliação do Ministério da Educação nos cursos de formação de novos enfermeiros”.

A plenária, na avaliação do prefeito porto-velhense, é de grande importância pela própria atividade em si “porque reúne as maiores lideranças da enfermagem brasileira, trazendo a Porto Velho a defesa intransigente dos direitos e prerrogativas da categoria e da profissão”.

Para dr Hildon, “o Cofen é muito forte, tendo papel preponderante na sociedade, principalmente porque a saúde brasileira está em xeque, não funcionando bem em lugar nenhum, o que é um problema gravíssimo”. Ele defendeu uma remodelagem de todo o setor, incluindo o SUS (Sistema Único de Saúde).

A universalização do SUS não vem dando certo, mas a intenção é boa porque se busca avançar e o Cofen pode participar ativamente dessas discussões, observou dr Hildon, que ouviu a mensagem de apoio dopresidente do Cofen, Manoel Nery. Nossa torcida para que tenha grande sucesso na gestão frente à prefeitura, pois demonstra boa vontade para melhorar e oferecer serviços de boa qualidade à população”.

Texto e fotos: Comdecom

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Representantes da secretaria de assistência social de Jaru visitam residencial Jardim Europa
Propaganda

Porto Velho

SOLENE – Na Câmara Municipal, prefeito destaca harmonia entre os poderes e chama pessoas com menos de 30 anos para vacinar

Publicados

em


Imunização dos jovens e a ameaça da variante Delta foram citados na sessão

Hildon Chaves participou da abertura do segundo período legislativoA harmonia entre os Poderes Executivo e Legislativo Municipal, e o avanço da vacinação contra a Covid-19 foram os assuntos abordados pelo prefeito Hildon Chaves, na terça-feira (3), ao discursar na abertura do segundo período legislativo, na Câmara Municipal.

O prefeito agradeceu aos vereadores pela aprovação das matérias de interesse do município. “Temos excelente relacionamento com a Câmara de Vereadores. Há, sempre, muito respeito e compromisso com o bem-estar da comunidade”, declarou.

Sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19, Hildon Chaves afirmou que mais de 300 mil porto-velhenses já receberam a vacina, mas ressaltou que pessoas com menos de 30 anos não estão comparecendo para receber as doses.

“Nossa maior preocupação é pela iminência da chegada da variante Delta. É extremamente agressiva e contagiosa, cuja eficácia da imunização só ocorre a partir da segunda dose”, alertou.

Prefeito agradeceu pela aprovação das matérias de interesse do municípioAntes da sessão, Hildon Chaves e os vereadores se reuniram para tratar de projetos que tramitam na Câmara, entre eles, uma que trata do Refis Municipal.

Leia Também:  Prefeito da capital afirma que empreendimento na zona Leste terá continuidade

A sessão foi realizada de forma presencial e remota. O presidente da casa, Edwilson Negreiros, e o 1º secretário da mesa, Marcelo Reis, que estavam no plenário, também destacaram a sintonia entre os poderes, a celeridade no processo de vacinação e o volume de obras realizadas, com ênfase em pavimentação de vias e recuperação de estradas vicinais. O vereador Aleks Palitot participou de forma remota e também enalteceu os feitos do poder executivo.

Também prestigiaram os trabalhos, por parte da Prefeitura, o titular e adjunto da Secretaria Geral de Governo (SGG), Fabricio Jurado e Devanildo Santana, o adjunto da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog), José Cantídio e o superintendente Municipal de Comunicação, Domingues Júnior, entre outros assessores do prefeito Hildon Chaves.

Texto: Augusto Soares
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA