PORTO VELHO

Porto Velho

ESPORTE – Atleta do Talentos do Futuro participa do Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica em Aracaju

Porto Velho


Ginasta tem o apoio da Prefeitura de Porto Velho

Duda conta com apoio da Prefeitura de Porto VelhoCom muita esperança de trazer a medalha de ouro, a atleta Maria Eduarda Tavares (Duda) viajou na tarde de segunda-feira (13) para Aracaju, em Sergipe, onde participa do Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica.

Atleta do programa Talentos do Futuro, coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), Duda, de 19 anos, conta com todo apoio da Prefeitura de Porto Velho.

“Estou muito confiante. Graças a Deus eu treinei bastante para isso, para fazer o meu melhor lá dentro. Foi uma preparação muito boa. Minha técnica é uma pessoa renomada aqui em Rondônia, eu confio muito no trabalho dela e no meu trabalho também”, disse a atleta que, por oito anos, conquistou muitos troféus e medalhas na Ginástica Rítmica mas, agora, pela primeira vez, vai competir pela Ginástica Aeróbica.

Ivonete Gomes, secretária da SemesChefe da delegação, a secretária Ivonete Gomes (Semes) disse ser uma honra acompanhar Duda nessa competição nacional, também na condição de presidente do Clube Talentos do Futuro, programa criado em 2017 pelo prefeito Hildon Chaves e que se tornou clube federado. “A Prefeitura, por meio do seu próprio clube, está levando a Maria Eduarda, com todas as despesas custeadas pelo município. Ela tem muita chance de medalha e a gente está trabalhando para a Maria Eduarda estar na Seleção Brasileira em 2023”, declarou.

Leia Também:  #DÍVIDAS: Prazo para contribuintes aderirem ao Refis encerra em dezembro

NÍVEL DA COMPETIÇÃO

Francimeire Lavareda, técnica da Duda, explica que a atleta vai competir na Ginástica Aeróbica nível 5, que é o maior nível do Torneio Nacional. “Dependendo do seu desempenho, Duda sobe para o Campeonato Brasileiro, que é o maior da categoria, com grande chance de ser convocada para a Seleção Brasileira”, acrescentou Francimeire.

Mãe da atleta, Estefânia Cássia também está confiante. Disse que o objetivo a cada viagem é sempre trazer o melhor para o estado e para o município. “E agora com todo apoio que estamos tendo da Prefeitura, eu tenho certeza que nós vamos bombar, trazer medalhas, se Deus quiser”, comentou.

Francimeire Lavareda, técnica da DudaDuda é a única atleta na competição representando a Prefeitura de Porto Velho. Nessa delegação, além da atleta, participam a técnica Francimeire Lavareda, a auxiliar técnica Estefânia Cássia, que é a mãe da Duda, e a secretária Ivonete Gomes, como chefe da delegação.

COMPETIÇÕES

Como capital brasileira da ginástica, Aracaju terá disputas tanto pelo Torneio quanto pelo Campeonato Nacional de Ginástica Rítmica, Aeróbica, Artística e Trampolim.

Leia Também:  ZONA SUL - População deve ficar atenta à mudança no tráfego da rua Netuno

Texto: Augusto Soares
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

SEGUNDA DOSE – Porto Velho adota temporariamente intervalo de 90 dias para a segunda dose da AstraZeneca

Publicados

em


Vacinação continua neste sábado no Porto Velho Shopping e IG Shopping

Segunda dose da AstraZeneca será aplicada com o intervalo de 90 diasDevido à falta de doses da vacina AstraZeneca em todo o país e o baixo quantitativo de doses disponibilizadas para o município de Porto Velho, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por hora, está aplicando a segunda dose apenas para pessoas com o intervalo de 90 dias da primeira aplicação.

A ideia é garantir que o esquema vacinal daqueles que já completaram o prazo de três meses, estabelecido pelo Ministério da Saúde (MS), não seja prejudicado.
O intervalo das demais vacinas continua o mesmo, 60 dias para a Pfizer e 28 para Coronavac.

Para aqueles que se enquadram no período adequado de recebimento da segunda dose de AstraZeneca, a mesma pode ser tomada neste sábado (18) das 14h às 21h no Porto Velho Shopping, localizado na avenida Rio Madeira, 3288, Flodoaldo Pontes Pinto, ou das 14 às 18h no Irmão Gonçalves (IG Shopping), localizado na Avenida Amazonas com José Amador dos Reis, zona Leste da cidade. É importante ter em mãos documento pessoal e o cartão de vacina.

Leia Também:  SAÚDE - Nova base do Samu em Jaci-Paraná descentraliza atendimentos de urgência

Texto: Renata Beccária
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA