PORTO VELHO

Porto Velho

ESPORTE – Atletas de futebol do Talentos do Futuro participam de peneira no Fluminense

Porto Velho

Programa atende a alunos em cinco polos em Porto Velho

Samuel e Murilo participarão de seletiva do time carioca Dois atletas do programa de iniciação esportiva Talentos do Futuro, da Prefeitura de Porto Velho, viajaram no último domingo (19) para participarem de avaliação e seletiva de futebol, na categoria de base do clube Fluminense, no Rio de Janeiro. A avaliação dos atletas acontece no período de 20 a 24 de junho, no centro de formação do clube, em Xerém.

Samuel Júlio Barros, de 11 anos, e Murilo Rafael de Souza Coutinho, de 12 anos, estão matriculados na modalidade de futebol de campo, do programa Talentos do Futuro, coordenado pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semes).

Os atletas foram convidados ao Centro de Formação Técnica do Clube, pelo observador técnico do Fluminense, durante a realização da Copa Esperança, no mês de abril deste ano, em Espigão do Oeste, ocasião que representavam a Associação Desportiva Brazuca Esporte Clube, de Porto Velho.

A secretária da Esporte de Porto Velho, Ivonete Gomes, explica que a peneira de futebol é uma avaliação feita pelos grandes clubes com o objetivo de descobrir novos talentos para integrar as suas categorias de base. “Mas para participar é preciso ter disciplina, bom rendimento escolar e, claro, potencial”, acrescentou.

Leia Também:  Wang convidou o vice-prefeito e empresários de Porto Velho para visitarem a China e atrair investimentos

Ivonete Gomes também destacou que o apoio ao esporte sempre foi prioridade da atual gestão. “Nós incentivamos a participação dos atletas em competições dentro e fora do Estado e estamos na torcida para que os meninos do Talentos do Futuro sejam selecionados pelo Fluminense”. A Prefeitura está apoiando os atletas com passagens aéreas.

TALENTOS DO FUTURO

Idealizado pela atual gestão, o programa, coordenado pela Semes, funciona em cinco polos, sendo três na zona Leste, um na região norte e outro no setor Sul da cidade.

As atividades esportivas são realizadas nas quadras do Poliesportivo Sérgio Siqueira Carvalho, bairro Esperança da Comunidade, Três Marias, na piscina olímpica Vinícius Danin (zona Leste), na quadra do Poliesportivo João Lima de Souza, bairro Nacional (zona Norte) e no ginásio Eduardo Lima e Silva, Dudu, na região Sul de Porto Velho.

Durante as aulas, que acontecem pela manhã e à tarde, crianças e adolescentes, acompanhados de professores de educação física, praticam as modalidades de futsal, ginástica rítmica, basquete, vôlei, handebol, natação, judô, xadrez, ballet, taekwondo, futebol de campo (campo do 13) e capoeira.

Leia Também:  MP faz inspeção no Pronto-Socorro João Paulo II e constata superlotação por causa da precariedade de atendimento nas UPA’s em Porto Velho

Texto: Marilza Rocha
Foto: Semes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

LAZER – Praça no bairro Cohab é entregue à população com campo society

Publicados

em

Local se torna novo ponto de encontro para moradores da zona Sul


As tardes da dona de casa Shirley Maria Ramos e dos demais moradores do bairro Cohab, zona Sul de Porto Velho, serão mais descontraídas a partir de agora com a entrega de uma nova praça. O espaço possui uma área de mais de 3 mil metros quadrados e é a mais nova opção de lazer da região.

Jackson Douglas, morador

Durante a inauguração na última quinta-feira (18), dezenas de famílias prestigiaram o novo espaço que conta com campo society com grama sintética de 917 metros quadrados, estação de treinamento com aparelhos de exercício físico, espaço para piquenique, playground infantil, passeio em concreto, quiosques, pergolado, bancos em concreto, mesa de jogos, área verde e paisagismo.

“Está tudo muito bonito. Era um sonho antigo nosso, moradores aqui do bairro, e que agora se torna reaidade”, disse Shirley.

Bom mesmo foi para o Jackson Douglas, que recentemente abriu um espaço de Tereré em frente a nova praça. Para ele, a entrega do ambiente de lazer deve atrair clientes para o negócio. “Agora nós temos movimento, fazendo as tardes e noites serem mais agitadas, com gente que vem praticar caminhada e esporte. Espero que isso reflita no nosso negócio”, comentou.

Leia Também:  MP faz inspeção no Pronto-Socorro João Paulo II e constata superlotação por causa da precariedade de atendimento nas UPA’s em Porto Velho

O investimento foi de cerca de R$ 846 mil, fruto de emenda parlamentar e contrapartida da Prefeitura de Porto Velho. O projeto foi executado por uma empresa terceirizada, sob gerenciamento da Secretaria Municipal de Obras (Semob).

“Aqui era um campo literalmente abandonado e hoje temos uma praça como a população precisa. Por isso, pedimos que a comunidade nos ajude a cuidar deste espaço, principalmente contra as ações de vandalismo, pois mesmo com o alambrado retirado hoje, algumas plantas já foram levadas. Então, eu peço apoio de todos para que possam nos ajudar a manter essa praça, construída com muito carinho para o lazer e confraternização das famílias”, disse o prefeito Hildon Chaves ao fazer a entrega.

Texto: Renata Beccária
Fotos: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA