PORTO VELHO

Porto Velho

ESPORTE – Extrema sedia a abertura do 29º Interdistrital de Esportes no campo Somerão

Porto Velho

Cerca de 1.500 pessoas prestigiaram a cerimônia de abertura do campeonato

Foi dada a largada para a 29º edição do Interdistrital de Esportes do município de Porto Velho. O campeonato é o mais aguardado encontro esportivo entre os distritos da capital, e que após dois anos de pandemia, retomou as atividades na sexta-feira (27), no distrito de Extrema, na Ponta do Abunã.

Secretária de Esportes agradeceu o apoio da comunidade e parceiros“É com muita satisfação que a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) abre oficialmente o 29º Interdistrital aqui em Extrema”, disse a secretária da Semes, Ivonete Gomes, na solenidade de abertura, agradecendo a presença dos atletas e das comunidades dos distritos e o apoio que a família Somera deu para a realização do evento.

Segundo estimativas da Polícia Militar, cerca de 1.500 pessoas prestigiaram o evento no campo Somerão, assistindo a partida entre Extrema e Kaxarari, além das apresentações de ginástica rítmica, capoeira, break dance, show pirotécnico sincronizado com o Hino Nacional e show musical com as cantoras Gabriê e Patrícia Morais.

A abertura do campeonato contou com a presença do titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), Gustavo Serbino, e do diretor técnico da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Eduardo Pires. Também participaram do evento, os vereadores Jurandir Bengala e Márcio Pacele.

Leia Também:  VALORIZAÇÃO - Prefeitura aprova aumento salarial para conselheiros tutelares de Porto Velho

PARTIDA DE ABERTURA

Primeira partida foi entre Extrema e KaxarariAntes de a bola rolar, o jogador Celso do time Kaxarari falou sobre os preparativos para o campeonato. “A nossa expectativa é de fazermos um bom jogo, já somos bicampeões e esperamos ganhar mais uma vez, principalmente após esse período de pandemia que tivemos bastante tempo para nos preparar e fazer bonito, respeitando todos os outros times que também estarão em campo”.

Apesar da disputa acirrada entre as equipes, o jogo de abertura terminou com três gols para o time de Extrema e um gol para o time Kaxarari.

Nas arquibancadas, não faltou torcida para os times locais. “Eu vim com a minha mulher e o meu filho acompanhar a abertura dos jogos e achei bem legal a abertura ser em Extrema, dois times daqui se enfrentam e é bem difícil torcer só pra um. Que vença o melhor”, celebrou o torcedor Ed Carlos, de 44 anos.

PROGRAMAÇÃO

Torcida se fez presente na abertura do InterdistritalA primeira etapa do 29º Interdistrital segue em Extrema até 1º de junho.

Sete equipes masculinas e quatro equipes femininas das comunidades de Extrema, Jaci-Paraná, Kaxarari, Nova Califórnia, Nova Mutum e Vista Alegre do Abunã compõem os times da Ponta do Abunã que disputarão os jogos de voleibol e futebol de olho na próxima fase que vai acontecer entre os dias 17 e 22 de junho, no distrito de Calama.

Leia Também:  TERCEIRA IDADE - Campanha contra a violência aos idosos leva orientações ao Porto Velho Shopping

No baixo Madeira, os jogos serão todos de futebol, sendo Cuniã, masculino; Demarcação, masculino; São Carlos masculino e feminino; Calama, masculino e feminino; Maicy, masculino; São Sebastião, masculino; Nazaré, masculino e Nova Aliança feminino.

A etapa final será em Porto Velho, nos dias 8 e 9 de julho.

CONFIRA AQUI A TABELA DOS JOGOS

Texto: Carlos Sabino
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

MELHORIA – Investimento em tecnologia traz mais celeridade aos processos do município

Publicados

em

Programas estão sendo implantados em diversas secretarias

Investimento busca dar ainda mais transparência aos processos do municípioUm amplo investimento em tecnologia tem trazido ainda mais transparência aos processos da Prefeitura de Porto Velho. Com mais de R$ 30 milhões investidos, o município busca otimizar esse sistema e continuar a prestar um serviço de qualidade à população.

“Esse valor é distribuído em várias melhorias, entre elas a aquisição de servidores, mais de 90 quilômetros de implantação de fibra ótica e a implantação do sistema e-TCDF, incluindo a capacitação de servidores, entre várias outras melhorias que seguem sendo aplicadas”, explica Saulo Nascimento, titular da Superintendência Municipal de Tecnologia da Informação (SMTI).

e-TCDF

O e-TCDF é um sistema que dá mais celeridade, segurança e autenticidade aos processos eletrônicos que são feitos dentro das secretarias. Ele é uma parceria, desde 2019, entre a Prefeitura de Porto Velho e o Tribunal de Contas do Distrito Federal, responsável pelo desenvolvimento e segurança do sistema.

Saulo Nascimento, superintendente da SMTI “Ele começou a ser implantado em 2021 através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), que hoje está com cerca de 98% dos processos já inseridos no programa e segue em expansão para as demais. Atualmente, já são atendidas a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), Secretaria Municipal de Agricultura (Semagric), entre outras”, explica o superintendente.

Leia Também:  TERCEIRA IDADE - Campanha contra a violência aos idosos leva orientações ao Porto Velho Shopping

TRANSPARÊNCIA

Para a população, um dos benefícios desta implantação é poder acompanhar os processos de interesse comum. “Não apenas ligado à transparência, o e-TCDF está linkado ao sistema de licenciamento unificado que são, por exemplo, licenciamentos ambientais, de obras, de trânsito; é acompanhar o que a prefeitura está fazendo”, comenta Saulo.

Mais de 30 analistas foram treinados para implantar e utilizar o novo sistema. O treinamento segue sendo feito para servidores de diversas secretarias. O objetivo é concluir o treinamento e a implantação do sistema em 2023.

Texto: Larissa Vieira
Foto: Felipe Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA