PORTO VELHO

Porto Velho

ESPORTE – Finalizada a 2ª etapa do Interdistrital de Esportes 2022 no distrito de Calama

Porto Velho

Etapa final acontecerá nos dias 8 e 9 de julho na capital

Equipe masculina de Calama é uma das campeãs da segunda etapa Após quatro dias de grandes competições, chegou ao fim a segunda etapa do Interdistrital de Esportes 2022, no distrito de Calama, no baixo Madeira. Na tarde da última terça-feira (21), com as finais dos dois jogos, foram conhecidos os campeões desta etapa: São Carlos pela equipe feminina e Calama pela equipe masculina.

Oito distritos e vilas do baixo Madeira elencaram o torneio: Cuniã, Maicy, Demarcação, São Carlos, São Sebastião, Calama, Nova Aliança e Nazaré.

Sendo que as duas equipes tanto femininas quanto masculinas campeãs e vice-campeãs do baixo Madeira retornarão ao campo em Porto Velho, na etapa final que acontecerá nos dias 8 e 9 de julho, em que enfrentarão as equipes de Vista Alegre e Kaxarari na modalidade feminina e Kaxarari e Extrema no masculino, que foram as equipes finalistas da primeira etapa dos distritos da BR-364.

Para o secretário adjunto da Secretaria de Esporte e Lazer, Semes, Edilson Pacheco, o resultado da segunda etapa foi positivo. “Tivemos a participação maciça dos distritos e vilas que compreendem o grande rio Madeira. As equipes foram classificadas, duas equipes masculinas e duas equipes femininas que vão se enfrentar nas grandes semifinais e finais”, finalizou.

Leia Também:  TRANSPORTE - Novas linhas universitárias e de acesso a condomínios populares foram incluídas no transporte coletivo de Porto Velho

O cofundador da Liga Esportiva de Calama, João Alves Araújo, falou sobre a importância do retorno do Interdistrital. “É como se fosse a Copa do Mundo pra gente, por ser de vital importância para o desenvolvimento do distrito porque traz benefícios para o comércio e as práticas esportivas. Independente de qual seja o resultado, serve como exemplo para nossas crianças e os pequenos do Talentos do Futuro daqui de Calama ficam inspirados por acreditar que o futebol pode ser um caminho glorioso para a vida deles”, ressaltou.

Texto: Marilza Rocha
Foto: Semes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

MELHORIA – Investimento em tecnologia traz mais celeridade aos processos do município

Publicados

em

Programas estão sendo implantados em diversas secretarias

Investimento busca dar ainda mais transparência aos processos do municípioUm amplo investimento em tecnologia tem trazido ainda mais transparência aos processos da Prefeitura de Porto Velho. Com mais de R$ 30 milhões investidos, o município busca otimizar esse sistema e continuar a prestar um serviço de qualidade à população.

“Esse valor é distribuído em várias melhorias, entre elas a aquisição de servidores, mais de 90 quilômetros de implantação de fibra ótica e a implantação do sistema e-TCDF, incluindo a capacitação de servidores, entre várias outras melhorias que seguem sendo aplicadas”, explica Saulo Nascimento, titular da Superintendência Municipal de Tecnologia da Informação (SMTI).

e-TCDF

O e-TCDF é um sistema que dá mais celeridade, segurança e autenticidade aos processos eletrônicos que são feitos dentro das secretarias. Ele é uma parceria, desde 2019, entre a Prefeitura de Porto Velho e o Tribunal de Contas do Distrito Federal, responsável pelo desenvolvimento e segurança do sistema.

Saulo Nascimento, superintendente da SMTI “Ele começou a ser implantado em 2021 através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), que hoje está com cerca de 98% dos processos já inseridos no programa e segue em expansão para as demais. Atualmente, já são atendidas a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), Secretaria Municipal de Agricultura (Semagric), entre outras”, explica o superintendente.

Leia Também:  CONFIRA OS DADOS DE RONDÔNIA: IBGE divulga PIB 2017 dos municípios brasileiros

TRANSPARÊNCIA

Para a população, um dos benefícios desta implantação é poder acompanhar os processos de interesse comum. “Não apenas ligado à transparência, o e-TCDF está linkado ao sistema de licenciamento unificado que são, por exemplo, licenciamentos ambientais, de obras, de trânsito; é acompanhar o que a prefeitura está fazendo”, comenta Saulo.

Mais de 30 analistas foram treinados para implantar e utilizar o novo sistema. O treinamento segue sendo feito para servidores de diversas secretarias. O objetivo é concluir o treinamento e a implantação do sistema em 2023.

Texto: Larissa Vieira
Foto: Felipe Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA