PORTO VELHO

Porto Velho

ESPORTE – Ginastas do Talentos do Futuro ganham medalhas de prata e bronze no torneio regional de Ginástica Rítmica em Roraima

Porto Velho

Atletas foram classificadas para o torneio nacional em São Paulo

Atletas do Talentos do Futuro conquistaram vaga para torneio nacionalQuatro atletas da Ginástica Rítmica do Programa de Iniciação Esportiva Talentos do Futuro da Prefeitura de Porto Velho, coordenado pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), ganharam medalhas de prata e bronze no Torneio Regional, etapa Norte de Ginástica Rítmica, realizado em Boa Vista, Roraima, nos dias 6 e 7 de agosto. Dessa competição participam sete atletas do Talentos do Futuro.

As ginastas foram classificadas para participarem do torneio nacional que será na cidade de São Paulo, em novembro deste ano.

No evento, que reuniu as melhores ginastas da região Norte, na categoria adulta nível I foram classificadas as ginastas Camila Ricci e Ester Marques. A ginasta Sol Dayanara conquistou o bronze no aparelho arco e a quarta colocação na classificação geral; e Analuh Barros conquistou prata no aparelho maças, terceiro na classificação geral e classificação para o Nacional.

Para a secretária da Semes, Ivonete Gomes, as ginastas do Talentos do Futuro têm mostrado seu potencial e conquistado excelentes colocações em diversas competições e na fase nacional, que é a mais importante.

Leia Também:  TRANSPORTE COLETIVO: Prefeito acata decisão do Conselho e homologa reajuste da tarifa de ônibus

“Nesta competição terá a presença de representantes/olheiras da seleção brasileira, para avaliar as ginastas que podem ser convidadas a participar da seletiva para seleção que ocorre no fim do ano”, destacou.

Os treinos das atletas do Talentos do Futuro acontecem de segunda a sexta-feira, na quadra esportiva do bairro Três Marias, sendo que as aulas da escolinha de iniciação esportiva de ginástica rítmica acontecem nas terças e quintas-feiras, no mesmo local.

“A competição em Boa Vista foi uma seletiva que reuniu as melhores ginastas da região Norte, onde as cinco com melhores resultados de cada categoria passaram para a fase Nacional que é considerada uma final com as melhores de cada região do Brasil”, explicou a professora de educação física, Francimeire Lavareda, técnica da modalidade de Ginástica Rítmica.

Texto: Marilza Rocha
Foto: Semes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

ESPORTE – Atletas do Talentos do Futuro de Porto Velho competem na Copa Amec, em Cacoal

Publicados

em

Participam da competição 24 atletas da modalidade de vôlei, que treinam no polo do ginásio Eduardo Lima e Silva

Na próxima sexta-feira (7), atletas do vôlei do Programa de Iniciação Esportiva Talentos do Futuro viajam para competir na Copa Amec de Voleibol 2022, na categoria masculino e feminino Sub-15. O evento promovido pela Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal, segue até domingo (9), no Ginásio da Escola de Ensino Fundamental e Médio Bernardo Guimarães.

O programa de iniciação esportiva Talentos do Futuro, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Porto Velho, é coordenado pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semes).

Participam da competição 24 atletas da modalidade de vôlei, que treinam no polo do ginásio Eduardo Lima e Silva, o Dudu, com o professor Madson Brasil, que vai acompanhar os alunos na competição da Copa Amec, juntament com alguns pais dos alunos.

A secretária da Semes, Ivonete Gomes, destacou que os atletas do Programa Talentos do Futuro têm demonstrado interesse nos treinamentos, se capacitando para participarem de competições fora da Capital. “Manter esses jovens nas quadras esportivas é muito importante para a atual gestão, pois estamos consolidando o esporte na vida de cada um como uma alternativa saudável e de crescimento, tanto físico como profissional, para essas crianças e jovens que fazem parte deste programa.” destacou.

Leia Também:  Auditoria na folha de pagamentos vai apontar lançamentos indevidos

Segundo ela, além do ginásio Dudu, a Semes está ampliando mais vagas de vôlei gratuitamente para crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, em outra região da cidade, sendo em dois polos na zona Leste: na quadra poliesportiva do Três Marias e no poliesportivo Sérgio Siqueira de Carvalho.

Conforme explicou o diretor do Talentos do Futuro, Marcus Arturo, atualmente os treinos dos atletas de voleibol acontecem nas terças e quintas-feiras, das 7h30 às 11h30 e das 14h às 17h, no ginásio Dudu; nas segundas e quartas-feiras das 16h às 18h, na quadra do Três Marias; e nas terças e quintas-feiras das 16h às 18h, no Sérgio Siqueira de Carvalho.

Texto: Marilza Rocha
Fotos: SMC

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA