PORTO VELHO

Porto Velho

ESPORTE – Mestre de Taekwondo do Talentos do Futuro disputa Supercampeonato Brasileiro

Porto Velho

Esportistas de Porto Velho participam de campeonato em São José (SC)

Atletas representam Porto Velho em Supercampeonato BrasileiroA mestre de Taekwondo, Sandra Soares da Silva, professora da modalidade no Programa de Iniciação Esportiva Talentos do Futuro, representa Porto Velho no Supercampeonato Brasileiro 2022 de Taekwondo, Kyorugui e Poomsae, que inicia nesta quarta-feira (22) em São José (SC) e termina no próximo domingo (26).

Quem também participa do Supercampeonato de Taekwondo é o mestre Marcelo Ferreira da Silva. Juntos os atletas da seleção estadual master, possuem grandes chances de uma boa classificação.

O evento de luta que será disputado nas categorias infantil, cadete, juvenil, sub21, adulto e master, reúne atletas de todo o Brasil.

Para a titular da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), Ivonete Gomes, é de fundamental importância o apoio que a atual gestão vem dando, para treinamentos, capacitações e competições esportivas, tanto para alunos do Talentos do Futuro, como para professores. “Competições desse nível elevam o nome da nossa cidade, ajuda a divulgar o esporte local e proporciona um retorno positivo para as ações que vêm sendo executadas pela Semes”, destacou.

Leia Também:  INFRAESTRUTURA - Prefeitura de Porto Velho mantém mais de 30 frentes de trabalho com obras em execução

Texto: Marilza Rocha
Fotos: Semes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

MELHORIA – Investimento em tecnologia traz mais celeridade aos processos do município

Publicados

em

Programas estão sendo implantados em diversas secretarias

Investimento busca dar ainda mais transparência aos processos do municípioUm amplo investimento em tecnologia tem trazido ainda mais transparência aos processos da Prefeitura de Porto Velho. Com mais de R$ 30 milhões investidos, o município busca otimizar esse sistema e continuar a prestar um serviço de qualidade à população.

“Esse valor é distribuído em várias melhorias, entre elas a aquisição de servidores, mais de 90 quilômetros de implantação de fibra ótica e a implantação do sistema e-TCDF, incluindo a capacitação de servidores, entre várias outras melhorias que seguem sendo aplicadas”, explica Saulo Nascimento, titular da Superintendência Municipal de Tecnologia da Informação (SMTI).

e-TCDF

O e-TCDF é um sistema que dá mais celeridade, segurança e autenticidade aos processos eletrônicos que são feitos dentro das secretarias. Ele é uma parceria, desde 2019, entre a Prefeitura de Porto Velho e o Tribunal de Contas do Distrito Federal, responsável pelo desenvolvimento e segurança do sistema.

Saulo Nascimento, superintendente da SMTI “Ele começou a ser implantado em 2021 através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), que hoje está com cerca de 98% dos processos já inseridos no programa e segue em expansão para as demais. Atualmente, já são atendidas a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), Secretaria Municipal de Agricultura (Semagric), entre outras”, explica o superintendente.

Leia Também:  CULTURA - Arte no Entardecer reúne famílias em especial de Páscoa

TRANSPARÊNCIA

Para a população, um dos benefícios desta implantação é poder acompanhar os processos de interesse comum. “Não apenas ligado à transparência, o e-TCDF está linkado ao sistema de licenciamento unificado que são, por exemplo, licenciamentos ambientais, de obras, de trânsito; é acompanhar o que a prefeitura está fazendo”, comenta Saulo.

Mais de 30 analistas foram treinados para implantar e utilizar o novo sistema. O treinamento segue sendo feito para servidores de diversas secretarias. O objetivo é concluir o treinamento e a implantação do sistema em 2023.

Texto: Larissa Vieira
Foto: Felipe Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA