PORTO VELHO

Porto Velho

ESPORTE – Período de rematrícula no programa Talentos do Futuro é prorrogado até o dia 4 de fevereiro em Porto Velho

Porto Velho


Pais e responsáveis devem ficar atentos a documentação exigida

Programa de iniciação esportiva atende alunos de 6 a 16 anosO período de rematrícula nas escolinhas de iniciação esportiva, do Programa Talentos do Futuro, foi prorrogado até o dia 4 de fevereiro desse ano. A decisão busca garantir a participação dos inscritos no programa da Prefeitura.

Inicialmente as rematrículas se encerrariam na última sexta-feira (21). Segundo a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), Ivonete Gomes, foi feita uma prorrogação do prazo com o objetivo de garantir que todos os pais possam realizar as rematrículas durante a pandemia da covid-19 e garantir a continuidade da participação de seus filhos nas atividades esportivas oferecidas pela Prefeitura.

O programa atende crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 16 anos, pertencentes às redes municipal e estadual de ensino e beneficiários de programa social.

As atividades acontecem duas a três vezes por semana, nos núcleos de atendimentos esportivos, nos polos: Ginásio Eduardo Lima e Silva “Dudu”, Quadra Poliesportiva Esperança da Comunidade, Quadra Poliesportiva Três Marias, Parque Aquático Vinícius Danin, Quadra Nacional, Academia Dragon e na Associação Jardim Santana.

Leia Também:  Prefeitura de Porto Velho terá ponto facultativo na festa de Momo

O Talentos do Futuro oferta diversas modalidades esportivas, entre elas: futebol de campo, basquete, futsal, karatê, taekwondo, balé, atletismo, handebol, capoeira, xadrez, judô e voleibol. A Prefeitura ainda fornecerá todo material necessário para os treinos.

DOCUMENTAÇÃO

Os pais e responsáveis devem comparecer à Semes munidos dos documentos pessoais do estudante: foto 3×4, declaração escolar, cópias do boletim escolar, certidão de nascimento e/ou carteira de identidade, número do cartão do SUS, e cópias do documento do responsável com foto e comprovante de residência. Também deve ser apresentado um atestado físico de capacidade do aluno, emitido por um clínico geral.

Mais informações pelo telefone: (69) 98471-9511 (whatsapp).

Texto: Marilza Rocha
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

ESPORTE – 29º Interdistrital de Esportes começa nesta sexta-feira (27) em Extrema

Publicados

em

Além da prática esportiva, campeonato vai fomentar a cultura e economia local

Estrutura foi montada no campo do Somerão para receber a comunidadeA primeira etapa da 29ª edição do Interdistrital de Esportes inicia nesta sexta-feira (27), no distrito de Extrema. A abertura oficial acontece às 18h, no campo de futebol Somerão. A programação contará com apresentações culturais e esportivas, como ginástica rítmica, capoeira, break dance, além de show pirotécnico sincronizado com o Hino Nacional.

O 29º Interdistrital de Esportes receberá atletas e comunidades dos distritos localizados na BR-364. A primeira disputa da noite será entre as equipes de futebol masculino de Extrema e Kaxarari. Idealizado pela Prefeitura de Porto Velho e coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes (Semes), o projeto já é um marco no âmbito esportivo, incentivando e formando atletas profissionais.

DESCOBERTAS DE TALENTOS

A história do ex-atleta profissional de futebol Ananias Leonardelli retrata bem essa trajetória. Seu talento foi descoberto por meio das competições do Interdistrital, que o levou para grandes campeonatos, garantindo muitas medalhas, que ele carrega com orgulho. Uma trajetória marcada por 12 títulos estaduais conquistados, sendo um rondoniense, nove títulos acreanos, um brasilense e o outro mato-grossense.

Leia Também:  MEIO AMBIENTE - Museu do Acervo Biológico será reaberto na quarta-feira (18), no Parque Natural

Ananias foi descoberto durante as competições e hoje incentiva esportistasApós uma carreira de sucesso, hoje, Ananias mora no distrito de Extrema e segue compartilhando seus conhecimentos numa escola de futebol na comunidade da Ponta do Abunã. Para ele, é uma grande alegria receber mais uma edição do Interdistrital na região.

“Para uns pode ser apenas futebol, mas para nós, que recebemos o campeonato, representa muita coisa, uma vez que o Interdistrital fomenta muito a economia local, desde os pequenos comerciantes. Ou seja, muita coisa que acaba agregando, além de promover o esporte, gerando oportunidades de novos talentos aparecerem, como aconteceu comigo, que tive o reconhecimento do meu potencial. Agradeço o empenho da Prefeitura de Porto Velho, da Semes e demais secretarias envolvidas. Temos a certeza que será um grande sucesso”, declarou o ex-atleta.

PROGRAMAÇÃO

A competição será realizada em três etapas. A primeira ocorre no distrito de Extrema, no período de 27 de maio a 1º de junho. A segunda acontece no distrito de Calama, de 17 a 22 de junho. Já a etapa final será em Porto Velho, nos dias 8 e 9 de julho.

Leia Também:  EMPODERAMENTO - Servidora de Porto Velho ganha destaque por atuação em obras de infraestrutura

Em Extrema, o evento reunirá sete equipes masculinas e quatro equipes femininas, das localidades de Abunã, Extrema, Jaci-Paraná, Kaxarari, Nova Califórnia, Nova Mutum, e Vista Alegre do Abunã, que disputarão os jogos de futebol e voleibol.

No baixo Madeira, os jogos serão todos de futebol, sendo Cuniã, masculino; Demarcação, masculino; São Carlos masculino e feminino; Calama, masculino e feminino; Maicy, masculino; São Sebastião, masculino; Nazaré, masculino e Nova Aliança feminino.

A equipe técnica da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes) garantiu a distribuição de uniformes completos, tanto do futebol como do voleibol, uma bola para cada equipe, além de alimentação, alojamento e transporte terrestre e fluvial.

Texto: Jaqueline Malta
Foto: Semes e Arquivo Pessoal

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA