PORTO VELHO

Porto Velho

ESPORTE – Prefeitura apoia ida dos atletas do Basquete em Cadeiras de Rodas para Copa Acre e Rondônia

Porto Velho

Objetivo é apoiar a inclusão social de pessoas com deficiência

Objetivo é apoiar a inclusão social de pessoas com deficiência A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), está apoiando a participação dos atletas do Clube Sociedade Vida Ativa de Basquete em Cadeiras de Rodas na “Copa Acre e Rondônia de Basquetebol em Cadeiras de Rodas”, que será realizada neste sábado (6), no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), em Rio Branco (AC). A competição está sendo promovida pela Federação Acreana de Basquete de Cadeirantes (FABC).

A secretária da Semes, Ivonete Gomes, explicou que a Prefeitura vem apoiando os atletas do Clube Sociedade Vida Ativa de Basquete em Cadeiras de Rodas, com material esportivo e disponibilizando nas quintas-feiras e sábados a quadra poliesportiva Sérgio Siqueira de Carvalho, no bairro Esperança da Comunidade.

“Competição como essa será de fundamental importância para os atletas dos dois estados e para a valorização do esporte das pessoas com deficiências. Nós estamos apoiando a ida de 25 atletas de Basquetebol para o Estado do Acre”, acrescentou.

Leia Também:  #PRIMEIROSPASSOS: Cerca de 300 alunos da Escola Miguel Ferreira desenvolvem projeto sobre empreendedorismo

O presidente da SVA, José Hélio dos Santos, agradeceu o apoio da Prefeitura e destacou que o esporte adaptado foi ganhando uma importância vital. Por meio do esporte as pessoas com deficiência começaram a restabelecer valores em suas vidas, como autoestima, independência e uma consciência corporal. Com essa missão nasceu a Sociedade Vida Ativa, voltada para a prática de esporte como ferramenta de inclusão. “O basquetebol em cadeiras de rodas é nosso carro chefe por se tratar de um esporte coletivo”.

A Sociedade Vida Ativa é uma instituição que tem como missão a inclusão social das pessoas com deficiência, desenvolvendo atividades visando à melhoria na qualidade de vida e da autoestima destas pessoas através do esporte, uma ferramenta de desenvolvimento humano.

Texto: Marilza Rocha
Foto: Semes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

DIA DOS PAIS – Ajudante de loja transforma hobby em principal fonte de renda para sustentar a família

Publicados

em

Júnior Wood é participante do Giro Empreendedor

De ajudante de loja a marceneiro e expositor no Giro Empreendedor. O que era hobby para Raimundo da Silva Fabrício Júnior, o “Júnior Wood”, acabou se tornando profissão e sua principal fonte de renda para sustentar a esposa e dois filhos pequenos, moradores do bairro Nova Floresta, zona Sul da capital.

Nascido e criado em Porto Velho, Júnior e os irmãos ficaram órfãos de pai quando ele tinha apenas 10 anos de idade. A partir de então, a mãe os criou como chefe do lar.

Júnior Wood encontrou no hobby uma fonte de geração de renda Ajudando a mãe em uma loja de variedades, Júnior começou a gostar de marcenaria pela necessidade de fazer uma prateleira ou algum outro móvel para o comércio. “Foi assim que surgiu a paixão pela marcenaria, que foi virando hobby e se transformou em profissão no período da pandemia, quando eu casei. Então, decidi transformar o hobby em profissão”, disse.

TRABALHOS

Em apenas dois anos de atividades, Júnior comprou maquinários e ferramentas para a produção de pequenos móveis e peças decorativas, todos em madeira e MDF. O negócio se expandiu tão rápido que, atualmente, ele expõe seus produtos em vários eventos, sendo um deles o Giro Empreendedor, promovido pela Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).

Leia Também:  HISTÓRIA - Juízes federais visitam obras do Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré

“Faço pequenas mobílias, pequenos objetos que eu consigo transportar com facilidade. Eu faço tudo aquilo que cabe no meu carro para eu deixar para os clientes, e também foquei na parte de decoração”, comentou, acrescentando que já está de olho em outros nichos, como produtos para pet e brinquedos para crianças, este último inspirado nos próprios filhos.

Empreededor deixa mensagem importante para o Dia dos Pais Sua matéria prima principal é a madeira pinus, mesclando com MDF, que possibilita a criação de diversos móveis e peças decorativas para sala, quarto e cozinha, entre outros ambientes. Além disso, por se tratar de uma madeira de reflorestamento, oriunda do pinheiro, também acaba sendo uma opção sustentável para os negócios.

“Pego a madeira bruta, vou trabalhando e beneficiando até chegar ao resultado final, que são as peças que a gente produz”, explicou.

GIRO EMPREENDEDOR

Com objetivo de consolidar as políticas de fomento e fortalecimento da economia local, o Giro Empreendedor abre oportunidades aos pequenos empreendedores. “Júnior Wood”, por sua vez, não perdeu tempo, se cadastrou, já está participando e gostando do projeto.

Leia Também:  Porto Velho: Prefeito explica suspensão do decreto para a abertura gradual do comércio

“Giro Empreendedor para mim é uma importante oportunidade de negócios. Não só a venda no dia da feira e da exposição. Quando você está expondo o seu trabalho, você conta com a venda, mas também há infinitas possibilidades de negócios e novas parcerias. Como eu trabalho com marcenaria, tem um grande nicho que são os próprios expositores”, destacou.

MENSAGEM

“Não queira ser o amigo dos seus filhos ou da sua filha, seja um pai que seus filhos possam crescer respeitando essa hierarquia, essa autoridade; autoridade que não é autoritarismo, é autoridade que vem de Deus. Seja isso para o seu filho, seja um pai presente, um pai que se desdobra e que faz tudo para que ele possa crescer bem, para ser um bom cidadão quando estiver na sua fase adulta. Vá semeando virtudes para o seu filho, eu tenho certeza que ficará e não passará”, finalizou.

Texto: Augusto Soares
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA