PORTO VELHO

Porto Velho

ESPORTE – Segunda etapa do 29º Interdistrital de Esportes é aberta oficialmente em Calama

Porto Velho

Competição no baixo Madeira segue até o dia 22 de junho

Segunda etapa da competição selecionará melhores equipes do baixo Madeira Direto da arquibancada, uma gama de olhos atentos acompanhavam toda a movimentação que acontecia no campo de futebol Dom João Batista, no distrito de Calama, na região do baixo Madeira. Casas ao redor do campo viraram camarotes para quem buscou acompanhar a abertura da segunda etapa do 29º Interdistrital de Porto Velho.

A etapa, que começou na sexta-feira (17), foi aberta oficialmente pelo prefeito Hildon Chaves que desejou boa sorte aos competidores. Durante a cerimônia de abertura, o prefeito destacou a bravura das equipes que enfrentaram diversos desafios para participar da competição para conseguir uma colocação na final do campeonato, que acontecerá no estádio Aluísio Ferreira, em Porto Velho.

“Nós estamos à beira do rio Madeira, no meio da nossa Amazônia. Somente pelo fato de estarem aqui, essas equipes já foram vencedoras. Não existe nada mais forte e eficiente para transformar nossos jovens, do que a prática esportiva”, ressaltou.

Cerimônia de abertura contou com diversos shows artísticosRaimundo Belém, de 75 anos, falou da satisfação de poder ver de perto o retorno das atividades esportivas após a pandemia, principalmente dentro da comunidade onde nasceu e viveu até hoje. “É uma satisfação participar deste evento grandioso aqui em Calama. Dou graças a Deus por retornarmos às atividades e que, assim, possamos continuar”, frisou o morador.

Leia Também:  ATENDIMENTO - População deve priorizar canais remotos da Emdur após interrupção do Call Center

Ivonete Gomes, titular da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), dedicou a competição aos profissionais que realizaram o campeonato, em especial a dois servidores: José Borges Filho e Célio Rodrigues Lopes.

“Embora estejamos aqui confraternizando a vida, dois de nossos servidores não estão mais entre nós. Eles estavam com a gente desde o primeiro interdistrital, desde a primeira edição. Então dedicamos a eles o 29º Interdistrital de Esportes”, lembrou a secretária.

Prefeito Hildon Chaves abriu oficialmente a segunda etapa da competição Segundo a Polícia Militar (PM), quase 2 mil pessoas lotaram o entorno do campo Dom João Batista para prestigiar a entrada dos onze times que disputarão, ao longo dessa semana, a segunda etapa do interdistrital. A comunidade também prestigiou apresentações artísticas que marcaram a abertura do campeonato, como as jovens senhoras do Grupo de Dança Carimbó e os shows musicais com a banda Estação do Forró, além de uma apresentação pirotécnica em harmonia com o hino nacional brasileiro.

Os meninos do Drake Dance, a apresentação das meninas da ginástica rítmica e Débora Talissa cantando o Hino de Rondônia também marcaram presença. Quem também abrilhantou a noite em Calama foram os pequenos atletas do programa Talentos do Futuro, que desfilaram carregando as bandeiras nacional, estadual e municipal.

Leia Também:  CAPACITAÇÃO - Motoristas de aplicativo em Porto Velho participam de oficinas de inglês e espanhol no "Estação Turismo"

A segunda etapa vai até a próxima quarta-feira (22), reunindo equipes da região do baixo Madeira. As classificadas disputarão a fase final, que acontecerá em Porto Velho nos dias 8 e 9 de julho.

A solenidade contou, ainda, com a presença da deputada federal Mariana Carvalho, do subsecretário de Política Intersetorial, Devanildo Santana, da secretária municipal de resoluções estratégicas, Rosineide Kempim, e dos vereadores Valtinho Canuto, Carlos Damaceno e Wanoel.

Texto: Carlos Sabino
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

ESPORTE – Falta uma semana para o Festival de Praia Circuito Beach em Fortaleza do Abunã

Publicados

em

O circuito está dividido em três etapas em diferentes locais

Local já recebeu vistoria técnica da equipe da PrefeituraFaltam sete dias para o início da primeira etapa do Festival de Praia Circuito Beach, no distrito de Fortaleza do Abunã, distante 270 km de Porto Velho. Visitantes de Rondônia e Acre estão sendo aguardados para o retorno do festival, que tem ampla programação com torneios esportivos, atrações musicais, e a realização dos projetos Giro Empreendedor, Arte no Entardecer e Rua de Lazer e Cidadania.

O evento, que será iniciado na sexta-feira (26) e termina no domingo (28), conta com os jogos de vôlei de praia, com duplas masculinas e femininas, e futevôlei com duplas masculinas e mistas. Na parte recreativa, estão confirmadas as apresentações da quadrilha junina Rosa Divina, Boi Bumbá Diamante Negro, Palhaços Bozó e Lelé, Banda Musical Estação do Forró, entre outras atrações.

A programação do Festival de Praia Circuito Beach está sob a coordenação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) e Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural).

Leia Também:  PLANEJAMENTO - Porto Velho encerra ciclo de audiências sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias

O circuito será dividido em três etapas, sendo a segunda nos dias 23 e 25 de setembro no distrito de Jaci-Paraná, e a etapa final nos dias 8 e 9 de outubro em Porto Velho.

Além do campeonato esportivo, a Semes também levará o projeto Rua de Lazer e Cidadania, que contará com atividades recreativas e esportivas para crianças e adolescentes, como: pula-pula, pebolim, tênis de mesa, pintura facial, pintura de papel, corrida de saco, queimadas, pique-bandeira, cabo de guerra e morto-vivo.

Segundo a secretária da Semes, Ivonete Gomes, o Festival de Praia faz parte da programação da secretaria, e este ano o evento está retornando com a parceria da Semdestur e Funcultural. “Com isso foi possível fazer uma programação diversificada para todos os públicos, com uma grande estrutura para receber os visitantes”, destacou a secretária.

Texto: Marilza Rocha
Foto: Semes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA