PORTO VELHO

Porto Velho

ESTIAGEM – Defesa Civil mantém alerta para seca do rio Madeira

Porto Velho

Banhistas devem evitar áreas isoladas pela possibilidade de aparecimento de predadores

Continua o monitoramento das margens do rio e o suporte às famílias Apesar de ter subido, na última quinta-feira (22), para 2,65 metros, o nível do rio Madeira continua baixo, oferecendo riscos à navegação, banhistas e para as comunidades que vivem nas regiões ribeirinhas do baixo, médio e alto Madeira.

A elevação do nível se deu em virtude das chuvas na cabeceira do rio Beni com Madre de Dios nos últimos dias, podendo chegar até três metros no sábado (24), mas a Defesa Civil Municipal segue alertando a população para os cuidados preventivos de segurança.

As recomendações continuam para que ribeirinhos e donos de embarcações evitem a pesca e a navegação noturna, devido à presença dos bancos de areia predominantes neste período de estiagem. Já os banhistas devem evitar áreas isoladas pela possibilidade do aparecimento de predadores como jacarés, candirus, arraias e cobras que buscam abrigo nas praias.

Continuam também o monitoramento das margens do rio, que podem sofrer desbarrancamentos, e o atendimento de suporte às famílias em situação de vulnerabilidade.

Leia Também:  APOIO - Prefeitura de Porto Velho recebe representantes da Caixa Econômica

No baixo Madeira já foram distribuídos mais de 700 fardos de água potável para os moradores, hipoclorito de sódio, kits de higiene e kits de limpeza. As comunidades assistidas foram Santa Catarina, Pombal, Curicaca, Laranjal e Bom Jardim, totalizando 60 famílias. O período é considerado crítico, mas não atingiu o recorde histórico de seca registrado em setembro de 2005, quando o nível do rio chegou a 1,36 metro.

Texto: Renata Beccária
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

ALEGRIA – Dia das Crianças terá “Sábado Animado” no centro de Porto Velho

Publicados

em

Organização promete muita diversão, promoções e sorteio de brindes

O evento promete muita recreação para a criançadaEm alusão ao Dia das Crianças, a Prefeitura de Porto Velho realizará no próximo sábado (8), a primeira edição do projeto “Sábado Animado”. O evento será na avenida Sete de Setembro, entre as ruas Joaquim Nabuco e Rogério Weber, na região central da cidade, das 8h às 18h e promete movimentar o comércio local.

Conforme Glayce Bezerra, titular da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), responsável pelo projeto, haverá um dia inteiro de programação especial para os lojistas e o público em geral, especialmente a criançada, com muita animação.

“Os lojistas vão trabalhar com descontos diferenciados nesse período de 8h às 18h. Também haverá muitas atividades recreativas e oportunidades de compra com descontos especiais. Havendo adesão da comunidade a esse projeto piloto, a partir do ano que vem, haverá edições em outros pontos da capital”, disse a secretária.

PARCERIA

A Prefeitura conta com a parceria da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Velho na realização do “Sábado Animado”. A empresária Joana Joanora, presidente da entidade que reúne os lojistas da capital, garante que será uma programação totalmente diferenciada, com um calçadão de produtos em ofertas e muita alegria.

Leia Também:  CORONAVÍRUS- Prefeitura de Porto Velho já notificou mais de 500 estabelecimentos

Tanto a secretária Glayce Bezerra quanto Joana Joanora convidam a população em geral para esse grande dia de festa em homenagem às crianças, ocasião em que os pais podem aproveitar as promoções para comprar os presentes para a criançada por um preço bem mais em conta.

PROGRAMAÇÃO

Haverá também aferição de pressão arterial, testes de glicemia, auxílio veterinário, massagens e cuidados com a pele em parceria com Instituto Mix, cortes de cabelo em parceria com a Associação Zequinha Araújo, muita recreação infantil, DJS e atrações musicais com a equipe do Serviço Social do Comércio (Sesc), promoções e sorteios de brindes para os consumidores pelos lojistas, brincadeiras, distribuição de doces e exposição de produtos, entre outros atrativos.

Texto: Augusto Soares
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA