PORTO VELHO

Porto Velho

ESTRUTURANTES – Prefeito acompanha obras de drenagem no bairro Lagoa

Porto Velho


A obra em execução favorecerá o escoamento das águas, sobretudo no período chuvoso

Prefeito acompanhou a obra e ouviu lideranças do bairroUm problema crônico de alagamentos no bairro Lagoa, zona Leste de Porto Velho, está sendo solucionado. Os trabalhos, que acontecem em um trecho da avenida Jatuarana onde há vários condomínios, foram acompanhados, nesta sexta-feira (14), pelo prefeito Hildon Chaves.

Segundo o prefeito, o trabalho em execução não é visível a olho nu, mas favorecerá o escoamento das águas, sobretudo no período chuvoso, evitando os frequentes alagamentos.

“Aqui, os moradores aguardavam por obras estruturantes. É um bairro que sempre sofre muito, mas estamos corrigindo isto”, disse ele ao ressaltar que nesta gestão dará uma solução definitiva que levará mais conforto e satisfação aos moradores.

A visita ocorreu no entroncamento das ruas Curimatã e Tambaqui, e foi acompanhada pelo secretário da Secretaria Municipal de Obras (Semob), Diego Lage, um representante da empresa Madecon, responsável pelo serviço e síndicos de condomínios da região e lideranças do bairro.

RECURSOS

São investidos nas obras cerca de R$ 20 milhões. Os serviços incluem 10 quilômetros de ruas no bairro Lagoa. Para o trabalho, estão sendo aplicadas as verbas do Governo Federal (emenda de bancada de 2017), via Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), e contrapartida da Prefeitura de Porto Velho.

Leia Também:  CULTURA - Prorrogado o cadastro de atrações artísticas até o dia 30 de abril

Texto: Etiene Gonçalves
Fotos: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

GENEROSIDADE – Campanha Vacina Contra a Fome continua com a arrecadação de alimentos em Porto Velho

Publicados

em


Quem for se vacinar, pode contribuir voluntariamente com alimentos para quem precisa

Doação pode ser feita no ponto de vacinaçãoSe receber a dose da vacina contra a Covid-19 significa esperança, doar um quilo de alimento não perecível para ajudar quem tanto precisa, ainda mais neste cenário de pandemia, é um gesto de amor e generosidade ao próximo.

Em Porto Velho, quem deseja contribuir com a campanha Vacina Contra a Fome, pode fazer a doação em um dos pontos de vacinação. Neste final de semana, as doações podem ser feitas na Faculdade São Lucas, Campus I; Centro Universitário Fimca; Faculdade Uniron, Campus I, e na sede da Prefeitura de Porto Velho, conforme cronograma ao final.

A ideia é sensibilizar a população quanto à doação de alimentos não perecíveis a quem mais precisa neste momento crítico ajudando na ação de combate à fome.

“A doação não é obrigatória, é uma ação que estamos fazendo, pois neste momento há muitas pessoas necessitadas e passando fome”, lembra a primeira-dama, Ieda Chaves, que é uma das coordenadoras do movimento no âmbito do município.

Leia Também:  Sicoob Credip apoio projeto de incentivo à leitura

Nos locais de vacinação, a população vai encontrar pontos de coleta de alimentos devidamente identificados e sem a necessidade de contato físico com outras pessoas, reduzindo assim a possibilidade de contágio pelo vírus.

Os alimentos arrecadados, serão transformados em cestas básicas, que serão destinadas às famílias já cadastradas junto à Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), que fazem parte dos grupos socialmente vulneráveis e que enfrentam algum grau de insegurança alimentar.

CONFIRA O CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO DOS PRÓXIMOS DIAS:

Texto: SMC
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA