PORTO VELHO

Porto Velho

Feira do Artesanato apresenta doces com pouco açúcar

Porto Velho

 

A feira Internacional de Artesanato, Moda e Decoração que está acontecendo no Bingool Eventos em Porto Velho, apresenta doces com pouco açúcar.

Essa novidade tentadora para quem busca as delicias da vida, sem abrir mão de uma boa saúde, pode ser encontrada no estande dos doces de Marrocos.

O espaço está sendo um dos mais visitados na Mundial Art que acontece até o dia 13 deste mês sempre das 15 às 22h. O valor do ingresso é R$ 6,00. Idoso e criança até dez anos pagam meia entrada.

Segundo o expositor Mário Márcio que faz as iguarias, o doce de abóbora não contém açúcar, enquanto os demais contam com cinquenta por cento a menos de açúcar dos doces convencionais.

“Conseguimos fazer nossa produção com menos açúcar porque usamos panelas de tacho de cobre que ficam no fogo durante dezesseis horas”, explica o doceiro, acrescentando que o prazo de validade dos seus produtos é nove meses, inclusive podendo ficar nesse período fora da geladeira.

Leia Também:  DER avança em obra de microrrevestimento asfáltico na rodovia 133 entre Theobroma e Machadinho do Oeste

Entre os sabores comercializados destacam – se: chocolate com amendoim, cocada mista, abóbora, goiabada cascão, coco;  Romeu e Julieta ;  prestígio e manjar dos deuses. “Uma das nossas preocupações é não colocar corante e conservante”, ressalta o doceiro.

Realizada pela Associação do Bem–Estar dos Artesãos Cearenses, a Feira Internacional de Artesanato Moda e Decoração reúne produtos de vários estados e de diversos países, além de peças do artesanato rondoniense. O evento na visão da sua coordenadora, Lemácia Muniz, é um encontro de arte e cultura. “É uma integração comercial e cultural”, conclui ela.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Porto Velho

ESPORTE – Falta uma semana para o Festival de Praia Circuito Beach em Fortaleza do Abunã

Publicados

em

O circuito está dividido em três etapas em diferentes locais

Local já recebeu vistoria técnica da equipe da PrefeituraFaltam sete dias para o início da primeira etapa do Festival de Praia Circuito Beach, no distrito de Fortaleza do Abunã, distante 270 km de Porto Velho. Visitantes de Rondônia e Acre estão sendo aguardados para o retorno do festival, que tem ampla programação com torneios esportivos, atrações musicais, e a realização dos projetos Giro Empreendedor, Arte no Entardecer e Rua de Lazer e Cidadania.

O evento, que será iniciado na sexta-feira (26) e termina no domingo (28), conta com os jogos de vôlei de praia, com duplas masculinas e femininas, e futevôlei com duplas masculinas e mistas. Na parte recreativa, estão confirmadas as apresentações da quadrilha junina Rosa Divina, Boi Bumbá Diamante Negro, Palhaços Bozó e Lelé, Banda Musical Estação do Forró, entre outras atrações.

A programação do Festival de Praia Circuito Beach está sob a coordenação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) e Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural).

Leia Também:  DER avança em obra de microrrevestimento asfáltico na rodovia 133 entre Theobroma e Machadinho do Oeste

O circuito será dividido em três etapas, sendo a segunda nos dias 23 e 25 de setembro no distrito de Jaci-Paraná, e a etapa final nos dias 8 e 9 de outubro em Porto Velho.

Além do campeonato esportivo, a Semes também levará o projeto Rua de Lazer e Cidadania, que contará com atividades recreativas e esportivas para crianças e adolescentes, como: pula-pula, pebolim, tênis de mesa, pintura facial, pintura de papel, corrida de saco, queimadas, pique-bandeira, cabo de guerra e morto-vivo.

Segundo a secretária da Semes, Ivonete Gomes, o Festival de Praia faz parte da programação da secretaria, e este ano o evento está retornando com a parceria da Semdestur e Funcultural. “Com isso foi possível fazer uma programação diversificada para todos os públicos, com uma grande estrutura para receber os visitantes”, destacou a secretária.

Texto: Marilza Rocha
Foto: Semes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA