PORTO VELHO

Porto Velho

FERIADO – Idosos recebem segunda dose da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira

Porto Velho

 

Também serão atendidos com primeira dose os trabalhadores das forças de segurança e salvamento que fizeram agendamento

A estimativa é vacinar 900 idosos com a segunda doseA Prefeitura de Porto Velho estará mobilizada durante o feriado de quarta-feira (21), Dia de Tiradentes, para prosseguir com a campanha de imunização contra a Covid-19. Os idosos serão atendidos com a segunda dose da vacina na Escola Municipal Joaquim Vicente Rondon, das 9h às 13h, na rua Garopaba, bairro Cohab. A estimativa é vacinar 900 idosos com a segunda aplicação do imunizante.

De acordo com a Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa), também serão atendidos, nesta mesma ação, os profissionais das forças de segurança e salvamento que receberão a primeira dose do imunizante. Eles agendaram o atendimento nas corporações onde trabalham. Foram disponibilizadas cerca 420 doses para esse público.

A Divisão de Imunização reforça que para tomar a segunda dose não é necessário o agendamento prévio. Basta comparecer no local da vacinação, conforme a data registrada no cartão recebido no ato da aplicação da primeira dose.

Leia Também:  Reunião na Assembleia busca mais uma vez uma saída para moradores do bairro Aparecida

Outra orientação da Divisão de Imunização é para que, preferencialmente, os idosos compareçam para completar o ciclo vacinal no mesmo período em que foi aplicada a primeira dose. Quem foi atendido pela manhã, por exemplo, é neste período que deve ir à Escola Joaquim Vicente Rondon. A recomendação é feita para que não ocorra aglomerações.

Texto: Jefferson Carvalho
Fotos: Saul Ribeiro e Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

SEM INTERNET – Prefeitura vai vacinar idosos com mais de 60 anos por demanda espontânea

Publicados

em

 

Serão cerca de 4 mil doses que estarão disponíveis para esse público nesta quinta-feira

O objetivo é atingir a população com mais de 60 anos que não tem acesso à internet A Prefeita de Porto Velho vai vacinar idosos por demanda espontânea, nesta quinta-feira (6), das 9h às 17h, no Campus da Uniron, na Av. Mamoré, zona Leste da capital. O objetivo é atingir a população com mais de 60 anos que não tem acesso à internet e que, por consequência, não conseguiram agendar a vacinação.

A meta é imunizar, com a primeira dose, todo o público preconizado pelo Ministério da Saúde (MS) nesta faixa etária. “Essa vacinação de amanhã será para atingir todo o público de 60 anos ou mais e, principalmente, aqueles idosos que não têm acesso à internet e, por isso, não conseguiram agendar. Lembramos que vai durar o dia todo, então não é preciso ir apenas em um horário. Começamos às 9h e seguimos até às 17h. Então, se você tem 60 anos ou mais e não se vacinou, pode ir tomar a sua primeira dose amanhã”, declarou a gerente de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Elizeth Gomes

Leia Também:  TRANSPORTE: Cadastro estudantil e idoso agora também no terminal da integração

Para a primeira dose é preciso levar documento com foto e cartão do SUSA titular da Semusa, Eliana Pasini, reforça o pedido e pede para que a população com mias de 60 anos atenda ao chamado e compareça no local de vacinação. “As vacinas são seguras, temos que imunizar nossa população para reduzir cada vez mais os casos de Covid-19 no nosso município, acredite nas vacinas, elas são a nossa forma de proteção mais importante. Nós estamos nesse esforço para que todo esse público compareça apenas amanhã, para fechar a vacinação dos idosos com 60 anos ou mais e seguir com o plano de imunização da nossa capital”, reforça.

Serão cerca de 4 mil doses que estarão disponíveis para esse público nesta quinta-feira. A Semusa reforça que esse público será vacinado apenas amanhã e que não é necessário ir todos no mesmo horário para evitar aglomeração.

Para receber a primeira dose é preciso levar documento de identificação com foto, além do cartão do SUS.

VEJA O VÍDEO AQUI.

Texto: Jefferson Carvalho
Fotos: Leandro Morais
Vídeo: Saul Ribeiro

Leia Também:  Nova remessa de 13 mil doses de vacina chegou a Rondônia

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA