PORTO VELHO

Porto Velho

FESTA JUNINA – Fluxo de veículos no entorno do Mercado Cultural é alterado para a realização do Arraial Municipal

Porto Velho

População deve estar atenta aos horários e vias alternativas de escape

Em decorrência do Arraial Municipal, que acontece nesta sexta-feira (20) e no sábado (21), no Mercado Cultural, as ruas no entorno do evento estarão temporariamente interditadas.

Motoristas devem se atentar para as mudanças temporárias no trânsitoTodo o perímetro do lado direito da avenida Presidente Dutra, entre as ruas Henrique Dias e Dom Pedro II estarão fechadas para o fluxo normal de veículos a partir das 14h.

Já a partir das 5h, o mesmo acontece na rua José de Alencar entre as ruas Henrique Dias e José do Patrocínio, bem como, no cruzamento da Ladeira Comendador Centeno e a rua Floriano Peixoto.

O local ficará aberto apenas para a organização do circuito junino e passagem de pedestres. O festejo marca a retomada das atividades juninas após dois anos de paralisação ocasionada pela pandemia.

Para a realização do evento, todo o pátio do Mercado Cultural e instalações internas foram decoradas especialmente para receber os foliões, que também poderão se deliciar com a exposição de comidas típicas oferecidas pelos permissionários que trabalham no local.

Leia Também:  DECRETO - Uso de máscara em locais abertos e fechados é facultativo em Porto Velho

Texto: Carlos Sabino
Foto: Carlos Sabino

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

MELHORIA – Investimento em tecnologia traz mais celeridade aos processos do município

Publicados

em

Programas estão sendo implantados em diversas secretarias

Investimento busca dar ainda mais transparência aos processos do municípioUm amplo investimento em tecnologia tem trazido ainda mais transparência aos processos da Prefeitura de Porto Velho. Com mais de R$ 30 milhões investidos, o município busca otimizar esse sistema e continuar a prestar um serviço de qualidade à população.

“Esse valor é distribuído em várias melhorias, entre elas a aquisição de servidores, mais de 90 quilômetros de implantação de fibra ótica e a implantação do sistema e-TCDF, incluindo a capacitação de servidores, entre várias outras melhorias que seguem sendo aplicadas”, explica Saulo Nascimento, titular da Superintendência Municipal de Tecnologia da Informação (SMTI).

e-TCDF

O e-TCDF é um sistema que dá mais celeridade, segurança e autenticidade aos processos eletrônicos que são feitos dentro das secretarias. Ele é uma parceria, desde 2019, entre a Prefeitura de Porto Velho e o Tribunal de Contas do Distrito Federal, responsável pelo desenvolvimento e segurança do sistema.

Saulo Nascimento, superintendente da SMTI “Ele começou a ser implantado em 2021 através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), que hoje está com cerca de 98% dos processos já inseridos no programa e segue em expansão para as demais. Atualmente, já são atendidas a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), Secretaria Municipal de Agricultura (Semagric), entre outras”, explica o superintendente.

Leia Também:  ESPORTE - Abertura oficial do programa Talentos do Futuro será no sábado (19)

TRANSPARÊNCIA

Para a população, um dos benefícios desta implantação é poder acompanhar os processos de interesse comum. “Não apenas ligado à transparência, o e-TCDF está linkado ao sistema de licenciamento unificado que são, por exemplo, licenciamentos ambientais, de obras, de trânsito; é acompanhar o que a prefeitura está fazendo”, comenta Saulo.

Mais de 30 analistas foram treinados para implantar e utilizar o novo sistema. O treinamento segue sendo feito para servidores de diversas secretarias. O objetivo é concluir o treinamento e a implantação do sistema em 2023.

Texto: Larissa Vieira
Foto: Felipe Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA