PORTO VELHO

Jaci-Paraná

Festival de Praia de Jaci-Paraná é lançado na Prefeitura da Capital

Jaci-Paraná

Foi lançado oficialmente na sede da Prefeitura de Porto Velho, nesta quarta-feira (24), o “Festival de Praia”, que acontecerá neste final de semana, nos dias 26, 27 e 28. Por determinação do prefeito Hildon Chaves, o evento será realizado através de uma ação articulada entre a Semdestur, Semes e Funcultural, com o apoio da Santo Antônio Energia.

Durante o lançamento do projeto, o subsecretário da Semdestur, Euzébio Lopes, esteve presente e agradeceu ao prefeito Hildon Chaves por sempre apoiar o desenvolvimento das ações conjuntas das secretarias, e ainda, segundo o subsecretário, o evento não poderia ser realizado sem o apoio mútuo das secretarias envolvidas.

Por sua vez a secretária da Semes, Ivonete Gomes, afirmou a importância do trabalho em conjunto das secretarias e agradeceu a parceria com a Santo Antônio Energia.

“Nós somos obrigados por lei a realizar este evento, assim, tendo consciência que a Secretaria de Esporte não conseguiria jamais realizar este evento sozinha, agradeço o empenho das equipes de todas as secretarias que estão envolvidas, também deixo o meu agradecimento a Santo Antônio Energia pelo apoio aos eventos sociais ”.

Leia Também:  Ambulatório do Palácio Rio Madeira oferece atendimento diário a servidores públicos estaduais

Para o presidente da Funcultural, Antônio Ocampo Fernandes, a programação cultural do evento será um diferencial, pois a variedade de bandas selecionadas, divertirá todos os públicos.

“Estamos com muitos shows diferentes programados, com bandas de Rock, Sertanejo e forró, além da participação de 3 Dj’s que fazem muito sucesso em Porto Velho e, com certeza vai divertir todo o pessoal”.

Durante o lançamento o coordenador de sustentabilidade da Santo Antônio Energia, Ricardo Marques, falou do apoio da empresa. “É uma imensa satisfação apoiarmos este evento, pois assim, podemos contribuir para o desenvolvimento tanto econômico, como social da região”.

Durante os três dias do evento, o público poderá acompanhar partidas de 16 duplas de futevôlei, seis duplas de vôlei feminino e oito duplas de vôlei masculino, além de muita diversão, com uma programação variada dos shows de artistas locais, em um palco montado para a diversão do público durante o evento.

Confira a programação:

26/07

17h às 20h – Som Mecânico

20h às 23h – DJ Nicolau

Leia Também:  Confira as dezenas sorteadas na Mega-Sena da Virada; 52 apostas dividirão o prêmio

23h às 03h – Embalo 5

27/07

9h às 13h – Som mecânico

13 às 16h – DJ Paco

16h às 18h – Som Mecânico

18 às 21h30 – DJ Uilliams

21h30 às 1h30 – Pegada de Luxo

1h30 às 5h – Rejane/ Conexão Frevo

28/07

9h às 11h – Som Mecânico

11h às 14h30 – Semáforo

14h30 às 18h – Estação do Forró

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Jaci-Paraná

SERVIÇO – UPA 24h de Jaci-Paraná oferece acompanhamento ultrassonográfico fetal às gestantes

Publicados

em

 

Para realizar as consultas, as grávidas da região devem passar pela regulação na UBS de Jaci-Paraná

O serviço produz informações mais complexas do bebê, como peso e crescimentoA Prefeitura de Porto Velho está oferecendo o acompanhamento fetal ultrassonográfico ideal para gestantes do distrito de Jaci-Paraná. O serviço é diferente do exame simples de ultrassonografia, pois produz informações mais complexas do bebê, como peso e crescimento.

O acompanhamento fetal ultrassonográfico real começou a ser realizado pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h de Jaci-Paraná) em novembro de 2020. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), toda semana, pelo menos sete gestantes são atendidas com este serviço.

Também são realizados outros exames de ultrassom, além da demanda de grávidas, mas também há necessidade de regulação na Unidade Básica de Jaci-Paraná.

Este formato de acompanhamento ultrassonográfico é mais aprofundado. Nele são rastreados, por exemplo, sinais de pressão alta, o que pode evitar a ocorrência de  e restrição de crescimento fetal.

Pablo Freitas é médico ultrassonografista“No pré-natal existe o binômio mãe e feto. A ultrassonografia acompanha mais especificamente a parte fetal. Podemos rastrear algumas enfermidades que são tão graves que podem levar inclusive à morte materno-fetal”, explica o médico ultrassonografista, Pablo Freitas, da UPA de Jaci-Paraná.

Leia Também:  TSE anuncia parceria com principais redes sociais para combater fake news nas eleições

Para receber o atendimento dos especialistas, a gestante precisa passar pela regulação da Unidade de Saúde Básica de Jaci-Paraná. O atendimento na UPA acontece todas às terças-feiras, das 8h às 18h.

O serviço atende também gestantes de localidades adjacentes ao distrito de Jaci-Paraná, como Nova Mutum, Abunã, Santa Rita, União Bandeirantes e Rio Pardo.

Texto: Carlos Sabino
Fotos: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA