PORTO VELHO

Porto Velho

FESTIVAL DE PRAIA – Vendedores ambulantes apostam no aumento das vendas

Porto Velho

Perspectiva de moradores de Jaci-Paraná é o aquecimento da economia local

Ricardo está confiante com as vendas durante o festivalNa manhã desta sexta-feira (23) enquanto a estrutura da segunda etapa do Festival de Praia Circuito Beach no distrito de Jaci-Paraná estava sendo montada, vendedores ambulantes comemoravam a realização do evento, com a perspectiva de aquecer a economia local.

O Festival de Praia Circuito Beach que inicia na tarde desta sexta-feira (23) e termina domingo (25) é promovido pela Prefeitura de Porto Velho, sob coordenação das Secretarias de Esporte e Lazer (Semes), de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) e Funcultural.

A vendedora Maria do Socorro é uma das 15 pessoas cadastradas pelo projeto Giro Empreendedor, e cedo já estava na praia demarcando o local de sua barraca. A empreendedora pretende vender salada de frutas, dim-dim, banana frita, pipocas, doces, salgados, água e refrigerante.

Estrutura da arena sendo montada para o festival de praiaMoradora de Jaci-Paraná, Maria do Socorro está instalando sua barraca com o seu Raimundo Nascimento. Para eles, o festival de praia é uma excelente oportunidade de aumentar a renda da família com a venda de seus produtos aos visitantes do evento.

Leia Também:  ESPORTES - Inspirado no Beira Rio, irmãos revelam a história do Campo Somerão, em Extrema

Já o paraibano Ricardo Alves de Araújo, também vendedor ambulante do ramo de confecção e miudezas, disse que chegou ao distrito há 3 dias e vai ficar até o final do festival de praia, com o objetivo de melhorar suas vendas.

Ele vende suas mercadorias num carrinho de estrutura metálica e está otimista com as vendas dos chapéus, toalhas e bonés. Para os adeptos do acampamento, Ricardo oferece mantas, lanternas e até meias.

Texto: Marilza Rocha
Fotos: Semes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

ALEGRIA – Dia das Crianças terá “Sábado Animado” no centro de Porto Velho

Publicados

em

Organização promete muita diversão, promoções e sorteio de brindes

O evento promete muita recreação para a criançadaEm alusão ao Dia das Crianças, a Prefeitura de Porto Velho realizará no próximo sábado (8), a primeira edição do projeto “Sábado Animado”. O evento será na avenida Sete de Setembro, entre as ruas Joaquim Nabuco e Rogério Weber, na região central da cidade, das 8h às 18h e promete movimentar o comércio local.

Conforme Glayce Bezerra, titular da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), responsável pelo projeto, haverá um dia inteiro de programação especial para os lojistas e o público em geral, especialmente a criançada, com muita animação.

“Os lojistas vão trabalhar com descontos diferenciados nesse período de 8h às 18h. Também haverá muitas atividades recreativas e oportunidades de compra com descontos especiais. Havendo adesão da comunidade a esse projeto piloto, a partir do ano que vem, haverá edições em outros pontos da capital”, disse a secretária.

PARCERIA

A Prefeitura conta com a parceria da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Velho na realização do “Sábado Animado”. A empresária Joana Joanora, presidente da entidade que reúne os lojistas da capital, garante que será uma programação totalmente diferenciada, com um calçadão de produtos em ofertas e muita alegria.

Leia Também:  OBRAS - Porto Velho avança com serviços de pavimentação

Tanto a secretária Glayce Bezerra quanto Joana Joanora convidam a população em geral para esse grande dia de festa em homenagem às crianças, ocasião em que os pais podem aproveitar as promoções para comprar os presentes para a criançada por um preço bem mais em conta.

PROGRAMAÇÃO

Haverá também aferição de pressão arterial, testes de glicemia, auxílio veterinário, massagens e cuidados com a pele em parceria com Instituto Mix, cortes de cabelo em parceria com a Associação Zequinha Araújo, muita recreação infantil, DJS e atrações musicais com a equipe do Serviço Social do Comércio (Sesc), promoções e sorteios de brindes para os consumidores pelos lojistas, brincadeiras, distribuição de doces e exposição de produtos, entre outros atrativos.

Texto: Augusto Soares
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA