PORTO VELHO

Porto Velho

Funcultural encerra chamamento de artistas

Porto Velho

O credenciamento é destinado a programação cultural

Ao todo 27 atrações se inscreveram junto ao chamamento público da Prefeitura de Porto Velho, realizado pela Fundação Cultural do Município, para credenciamento de artistas que desejam participar dos eventos culturais públicos promovidos ao longo do ano, conforme calendário oficial.

O processo era aberto a  pessoas físicas ou jurídicas que atuam com os gêneros voz e violão, axé, forró, rock, samba, e grupos teatrais, grupos de danças diversificados, grupos de capoeira, artes plásticas e artes individuais. Os cachês são baseados na tabela estipulada pela Ordem dos Músicos do Brasil (OMB) e são referentes as apresentações de até uma hora, tudo documentado por meio de contrato de prestação de serviço.

As inscrições encerraram no último dia 02, com dez cantores de ritmos diversos, quatro bandas, seis DJ’s,, quatro danças e três artistas plásticos. “Esse foi o primeiro edital lançado pela Funcultural para atender o nosso calendário. Nós parabenizamos a quem compareceu ao chamado, nem todo mundo está habituado a participar de editais, pois o poder público sempre foi falho nisso, mas nós estamos com essa prática. Nós acreditamos que aos poucos os artistas se enquadrem no que acontece em todo o Brasil, isso democratiza a participação e dá transparência a administração pública”, avaliou o presidente, Ocampo Fernandes.

Leia Também:  Ações da campanha de combate às queimadas em Rondônia são discutidas com órgãos de controle ambiental

Fonte: Funcultural

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Porto Velho

ENCONTRO – Novo diretor-presidente da Santo Antônio Energia reforça parcerias com o município

Publicados

em


Daniel Costa visitou a Prefeitura e falou sobre os investimentos na região

Prefeito lembrou que a SAE é uma das principais empresas do estado O recém-empossado diretor-presidente da Santo Antônio Energia (SAE), Daniel Faria Costa, visitou nesta quarta-feira (28) o prefeito Hildon Chaves e o vice-prefeito Maurício Carvalho, no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho. Durante o encontro foram reforçados os compromissos e parcerias entre a empresa e o município.

O prefeito Hildon Chaves lembrou que a SAE é uma das principais empresas do estado e que promove o desenvolvimento e progresso em diversos aspectos. “Além de gerar energia para Rondônia e Acre, tem a capacidade de atender diversas regiões do país e milhões de famílias”, disse.

A SAE é detentora da concessão energética por mais de 20 anos e, por conta disso, é forte na geração de emprego e renda, além de contribuir com os royalties.

Atualmente, estão em andamentos acordos relacionados à aplicação de recursos de compensação ambiental no distrito de Jaci-Paraná, a revitalização da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM) e melhorias na Vila Teotônio.

Durante o encontro foram reforçados os compromissos e parcerias O diretor-presidente lembrou que desde que passou a operar em Porto Velho, a companhia faz investimentos bilionários e tem compromisso com a resolução da crise hídrica existente no país.

Leia Também:  Governo de Rondônia prepara reabertura de editais para contemplar a classe artística rondoniense pela lei Aldir Blanc

“A nossa gestão atua junto aos órgãos e parceiros a fim de zerar pendências existentes e repensar as ações, sobretudo, por conta do impacto de caixa que temos todos os meses com o rateio do custo do sistema”, disse Costa. Ele destacou que a ideia é consolidar-se no mercado cada vez mais adverso e atuar de forma que haja uma maior visibilidade do empreendimento junto à população.

REGISTROS

Também participaram do encontro Solange Mendes Geraldo Ragazi David, membro efetivo independente e presidente do Conselho de Administração da SAE; o diretor de Operações em Rondônia, Dimas Maintinguer; além do secretário-geral de Governo (SGG), Fabricio Jurado, e o secretário adjunto, Devanildo Santana.

Texto: Etiene Gonçalves
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA