PORTO VELHO

Porto Velho

HABITAÇÃO – Construção de casas populares pela Prefeitura de Porto Velho segue em ritmo acelerado 

Porto Velho


Previsão é de que até o final do ano 269 famílias sejam beneficiadas com imóveis

Obras foram retomadas em marçoRetomadas em março deste ano, as obras de construção de 269 unidades habitacionais, na rua Osvaldo Ribeiro, no bairro Socialista, em Porto Velho, continuam em ritmo acelerado. Aproximadamente 90 operários trabalham no empreendimento, que se encontra na fase de instalações hidrossanitárias, elétrica, terraplanagem e pavimentação.

A ordem de serviço assinado pelo Prefeito Hildon Chaves para concluir a construção destas unidades prevê que serão gastos R$ 10 milhões. Os recursos são remanescentes de quatro fontes, sendo três contratos de repasses do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS III, FNHIS IV e FNHIS 2009) e um financiamento do Programa Pró Moradia.

“Este empreendimento vai fazer com que 269 famílias tenham moradia, melhoria de vida, dignidade e inclusão. Isso sem falar das pessoas portadoras de necessidades especiais (PNE), que também serão contempladas”, diz Silvana Dias, engenheira civil responsável pela obra.

Obra está na fase de hidrossanitárias, elétrica, terraplanagem e pavimentaçãoDez casas são destinadas para pessoas portadoras de necessidades especiais (PNE) cadastradas pela Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur).

Leia Também:  EMPATIA - Prefeitura estende vacinação contra a Covid-19 a Moradores em condição de rua

Cada imóvel contém dois quartos, um banheiro, uma cozinha e uma sala integrada, dentro de um espaço de 38 metros quadrados.

Quando anunciou a retomada da construção do empreendimento, o prefeito Hildon Chaves disse que a iniciativa vai dar mais dignidade a mais de 250 famílias, que deixarão de pagar aluguel e terão um lar próprio. “Até o final do ano, é possível que os imóveis estejam prontos e as famílias possam passar o Natal em suas casas”, declarou.

Texto: Carlos Sabino
Foto: Carlos Sabino

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

AMPLIAÇÃO – Porto Velho terá dois pontos de vacinação contra a Covid-19 nesta quinta e sexta-feira

Publicados

em


Somente serão imunizados com primeira dose aqueles com agendamento realizado pelo SASI

Imunização acontece nas faculdades São Lucas e UnironPorto Velho terá dois pontos de vacinação contra a Covid-19 nesta quinta e sexta-feira (24 e 25). A imunização será para pessoas a partir de 45 anos que possuem agendamento confirmado para estes dias através do aplicativo SASI. Os pontos de vacinação estão montados no Campus I da Faculdade Uniron (Av. Mamoré, nº 1520) e no Campus II do Centro Universitário São Lucas (Rua João Goulart, nº 666). O atendimento nos dois locais acontece das 9h às 16h.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a ampliação se deve à alta demanda registrada no Campus da Uniron. “Independentemente do ponto para onde for direcionada, a pessoa deve obedecer ao agendamento feito através do SASI. Temos uma demanda muito grande neste grupo e nossa programação é feita com base nas informações constantes no aplicativo. Por isso, é importante ter o atendimento programado”, frisa a gerente da Divisão de Imunização, Elizeth Gomes.

Quem está agendado para receber a segunda dose da imunização nestes dias, pode comparecer em qualquer uma das unidades.

Leia Também:  ECONOMIA - Prefeito destaca evolução da agricultura e pecuária em programa nacional de TV

APLICATIVO SASI

Para receber o imunizante é preciso receber a notificação de agendamentoUma vez cadastrado e com agendamento confirmado, o usuário recebe notificação por e-mail ou telefone, com o dia e horário em que vai receber a vacina contra a Covid-19.

O SASI está disponível em todas as lojas virtuais dos smartphones e pode ser baixado gratuitamente.

Para baixar o aplicativo no sistema Android, basta acessar: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.sasi.app.

Para baixar no sistema IOS, basta acessar: https://apps.apple.com/br/app/sasi/id1467748272.

CONSULTA

O Portal Imuniza, da Prefeitura de Porto Velho, oferece o serviço de consulta de agendamento da vacinação. Por ele, o cidadão sabe se já foi agendado para receber a vacina.

Para fazer a consulta, basta acessar: https://imuniza.portovelho.ro.gov.br/agendamentovacina. No campo ‘Consultar Agendamento’ é necessário inserir o número do CPF e a data de nascimento. Em seguida, o sistema trará os dados referentes ao cadastro realizado no SASI.

BALANÇO

A capital já aplicou 185.228 doses de vacina. Do total, 138.405 pessoas receberam a primeira dose e 46.823 completaram o ciclo da vacinação com as duas doses contra a Covid-19.

Das 220.346 doses recebidas do Ministério da Saúde (MS), a capital já usou 83,5% dos imunizantes.

Leia Também:  Prefeito da capital afirma que empreendimento na zona Leste terá continuidade

Texto: Jefferson Carvalho
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA