PORTO VELHO

APOSTA NA VIDA

Hildon Chaves afirma que Porto Velho não teve prejuízo com negociação de vacinas

Porto Velho

 

Surpreendido com a operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro que teve como alvo a negociação de vacinas contra a Covid-19, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, decidiu embarcar imediatamente para capital carioca onde o inquérito está instaurado. Ele quer obter maior conhecimento dos fatos para, assim, subsidiar futuras decisões.
Hildon afirma que o município não teve nenhum prejuízo financeiro já que os termos de negociação asseguraram a liberação da Carta de Crédito somente 10 dias úteis após o embarque do lote em Londres.

Segundo o prefeito Hildon Chaves, os representantes da empresa Ecosafe Solutions mantinham contato diariamente garantindo o envio das 400 mil doses. “Não havia, até esta manhã, nenhum motivo para acreditarmos em má-fé da empresa e seus representantes”.

Hildon Chaves também explicou que a empresa e seus representantes passaram por uma investigação social e que nada foi encontrado a ponto de desabonar a conduta da equipe e colocar em dúvida a negociação da vacina Astrazeneca/Oxford. “Ainda assim, repito, todas as medidas de segurança para evitar danos ao erário do município foram tomadas”.

Leia Também:  #ELEIÇÕES2018: PP oficializa candidatura de Jaqueline Cassol a deputada federal em convenção

Aposta na vida

O prefeito Hildon Chaves afirmou que, na esperança de imunizar os portovelhenses, busca sempre negociar vacinas. “Fizemos isso com a Coronavac. A negociação de 80 mil só não foi adiante porque o governo federal firmou contrato com o Instituto Butantan. O que não podemos é ficar de braços diante dessa tragédia humanitária que vivemos”.

Sobre as seringas, Hildon Chaves, informou que o insumo foi uma doação da iniciativa privada e que, com prazo longo de validade, não haverá desperdício. “Nós vamos manter a esperança de salvar vidas. Continuamos as negociações de doses no Consórcio Conectar, da Frente Nacional dos Prefeitos, que pode garantir 30 milhões de imunizantes para os munícipios brasileiros”.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

​MEIO AMBIENTE – Premiação do 2º Concurso de Desenho Infantil é entregue aos vencedores

Publicados

em

​Classificados do 1º ao 3º lugar ganharam tablets da prefeitura de Porto Velho e parceiros

Preservar o hoje pensando no amanhã, foi com esse pensamento que o pequeno Jocélio Junior Moraes Araújo, de 9 anos, confeccionou o desenho que garantiu o primeiro lugar no 2º Concurso de Desenho Infantil, realizado pela Prefeitura de Porto Velho. Assim como ele, os demais vencedores receberam a premiação durante solenidade na noite de sexta-feira (24), no Porto Velho Shopping.

Evento foi realizado como parte das comemorações da Semana do Meio AmbienteO primeiro colocado é estudante da Escola Municipal Raimundo Agostinho. Com o tablet da premiação em mãos, o menino afirma que pretende estudar para participar de outros concursos. “Eu pensei no tema preservar hoje, pois, enquanto nós estamos vivos, precisamos cuidar para nossa geração de amanhã. Fiquei muito feliz e pretendo estudar com o tablet para no próximo concurso ter mais ideias”, comentou.

Isabelly de Oliveira Lima, de 10 anos, foi a segunda colocada. “Me inspirei na preservação porque as plantas nos ajudam a respirar ar puro e sem elas a gente não consegue sobreviver”, disse a estudante da Escola Municipal Maria Izaura Costa Cruz.

Leia Também:  Cursos de Storytelling para empresas, política e órgãos públicos movimentam Porto Velho nesta quarta

O concurso, realizado como parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente, teve 460 inscritos, com grande participação dos distritos, garantindo a Extrema a terceira colocação com a participação do estudante Abraão Silva Araújo, da Escola Municipal 13 de Maio.

Primeiro colocado é estudante da Escola Municipal Raimundo AgostinhoAo todo, foram escolhidos 20 desenhos. Os classificados do 1º ao 3º lugar ganharam tablets, e os demais receberam brindes e um certificado digital de participação.

“Nosso propósito é trabalhar a educação ambiental desde o ensino fundamental, aplicando a ideia de pertencimento a essas crianças. Tanto que o tema escolhido foi para aguçar a preocupação delas com o meio ambiente”, explicou o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), Alexandro Pincer.

Para a premiação, a Sema contou com a parceria do Porto Velho Shopping, Energisa Rondônia e Fundação Nacional de Saúde (Fundação).

CONFIRA A LISTA DOS PREMIADOS

Texto: Renata Beccária
Fotos: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA