PORTO VELHO

Porto Velho

Hildon Chaves assina ordem de serviço para construção de 15 salas de aula em cinco escolas do Município

Porto Velho

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, assinou, na manhã desta segunda-feira (23), as ordens de serviços para a construção de 15 novas salas de aula em cinco escolas do Município. As ordens foram assinadas durante solenidade realizada na escola Pé de Murici, no bairro Planalto, uma das beneficiadas com a construção de novas salas.

Mesmo a ordem de serviço sendo assinada nesta segunda-feira, a construção das salas de aula já iniciaram há uma semana, com previsão de 60 dias para a conclusão das obras. A escola Pé de Murici, por exemplo, que já atende 520 alunos vai passar atender mais de 600 crianças, segundo destacou a diretora da unidade educacional, professora Gracilene Pimenta.

A iniciativa, que resulta da parceria do Município com o Governo do Estado e com o deputado estadual Aélcio da TV, ampliará a capacidade de atendimento à comunidade também nas escolas Wadih Darwich Zacarias (Bairro Três Marias), Canto do Uirapuru (Bairro Aeroclube), Pingo de Gente (Bairro Ulisses Guimarães) e na escola Senador Olavo Pires (Aponiã).

Leia Também:  "Simpósio de Líderes Estudantis" aborda o tema "Educação no Século XXI e o Jovem do Ensino Médio: uma preparação para a vida"

“Em cada escola serão investidos R$ 145 mil, num total de R$ 725 mil”, destacou o prefeito Hildon Chaves. Segundo ele, além da educação básica, o Município vai adquirir, com as emendas, equipamentos de sonorização para o auditório Biblioteca Municipal Francisco Meireles e equipamentos de informática para a Biblioteca Municipal Viveiro Das Letras, localizada na zona Sul da cidade. “Tem mais, essa parceria vai permitir ao Município adquirir e instalar condicionadores de ar na Escola Municipal de Música ‘Som na Leste’, que fica na região Leste de Porto Velho”, completou o prefeito.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Porto Velho

ENCONTRO – Novo diretor-presidente da Santo Antônio Energia reforça parcerias com o município

Publicados

em


Daniel Costa visitou a Prefeitura e falou sobre os investimentos na região

Prefeito lembrou que a SAE é uma das principais empresas do estado O recém-empossado diretor-presidente da Santo Antônio Energia (SAE), Daniel Faria Costa, visitou nesta quarta-feira (28) o prefeito Hildon Chaves e o vice-prefeito Maurício Carvalho, no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho. Durante o encontro foram reforçados os compromissos e parcerias entre a empresa e o município.

O prefeito Hildon Chaves lembrou que a SAE é uma das principais empresas do estado e que promove o desenvolvimento e progresso em diversos aspectos. “Além de gerar energia para Rondônia e Acre, tem a capacidade de atender diversas regiões do país e milhões de famílias”, disse.

A SAE é detentora da concessão energética por mais de 20 anos e, por conta disso, é forte na geração de emprego e renda, além de contribuir com os royalties.

Atualmente, estão em andamentos acordos relacionados à aplicação de recursos de compensação ambiental no distrito de Jaci-Paraná, a revitalização da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM) e melhorias na Vila Teotônio.

Durante o encontro foram reforçados os compromissos e parcerias O diretor-presidente lembrou que desde que passou a operar em Porto Velho, a companhia faz investimentos bilionários e tem compromisso com a resolução da crise hídrica existente no país.

Leia Também:  INFRAESTRUTURA - Mês de abril encerra com obras em bairros de Porto Velho

“A nossa gestão atua junto aos órgãos e parceiros a fim de zerar pendências existentes e repensar as ações, sobretudo, por conta do impacto de caixa que temos todos os meses com o rateio do custo do sistema”, disse Costa. Ele destacou que a ideia é consolidar-se no mercado cada vez mais adverso e atuar de forma que haja uma maior visibilidade do empreendimento junto à população.

REGISTROS

Também participaram do encontro Solange Mendes Geraldo Ragazi David, membro efetivo independente e presidente do Conselho de Administração da SAE; o diretor de Operações em Rondônia, Dimas Maintinguer; além do secretário-geral de Governo (SGG), Fabricio Jurado, e o secretário adjunto, Devanildo Santana.

Texto: Etiene Gonçalves
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA