PORTO VELHO

Porto Velho

Hildon Chaves parabeniza servidores públicos e todos os trabalhadores de Porto Velho

Porto Velho

Valorização dos servidores, com cursos de aperfeiçoamento nas mais diversas áreas, é uma das margas da atual gestão

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, parabeniza os servidores municipais e todos os trabalhadores de Porto Velho, pela passagem do ‘Dia do Trabalhador’, comemorado neste 1º de maio. Ele destaca os esforços que o Município tem feito para melhorar a qualidade de vida das pessoas e os programas de incentivo e valorização profissional, que beneficiam os servidores de todas as secretarias.

“A maioria dos nossos servidores é extremamente dedicada e comprometida, digna de todo o nosso respeito e valorização. Eles é que fazem a máquina funcionar, em benefício de todas as pessoas, por isso, faço questão de parabenizar a todos nesse Dia do Trabalhador”, disse o prefeito.

Além de nomear servidores para exercerem cargos de confiança nos mais diversos setores, inclusive nos primeiros escalões, Hildon Chaves determinou a aplicação de cursos e treinamentos como forma aprimorar a qualificação dos trabalhadores e, consequentemente, o serviço prestado aos munícipes.

Leia Também:  Funcultural regulariza pendências fiscais de gestões passadas

Nesse sentido, somente este ano, por meio do Departamento de Capacitação e Treinamento (DCT) da Secretaria Municipal de Administração (Semad), a Prefeitura realizou workshop sobre processos administrativos na gestão pública, seminário Clima Organizacional, Fiscal de Obras (para engenheiros e arquitetos) e o mais recente: curso de Capacitação e Aperfeiçoamento e Formação de Fiscais e Gestores de Contratos Administrativos, com a presença do ministro do TCU, Benjamin Zymler.

Mais dois cursos estão programados para este semestre, um deles sobre convênios e o outro voltado cerimonial e protocolo.

Nas dependências da Semad, servidores participam de terapias individuais e de grupos, através do programa de Bem-Estar. O Município também faz acompanhamento dos doentes de câncer e dependentes químicos.

Distritos

A política de valorização implantada por Hildon Chaves também contempla os cerca de 200 servidores municipais que trabalham nos distritos. A partir do próximo dia 13, eles terão palestras motivacionais, clima organizacional, palestras sobre saúde, orientações sobre processos e recadastramento, dentre outros. Para tanto, uma equipe multiprofissionais vai percorrer todos os distritos da ‘BR’ e do Baixo Madeira.

Leia Também:  Presidente da OAB/RO determina instauração de processo ético disciplinar para apurar conduta de advogados presos

Comdecom

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Porto Velho

GENEROSIDADE – Campanha Vacina Contra a Fome continua com a arrecadação de alimentos em Porto Velho

Publicados

em


Quem for se vacinar, pode contribuir voluntariamente com alimentos para quem precisa

Doação pode ser feita no ponto de vacinaçãoSe receber a dose da vacina contra a Covid-19 significa esperança, doar um quilo de alimento não perecível para ajudar quem tanto precisa, ainda mais neste cenário de pandemia, é um gesto de amor e generosidade ao próximo.

Em Porto Velho, quem deseja contribuir com a campanha Vacina Contra a Fome, pode fazer a doação em um dos pontos de vacinação. Neste final de semana, as doações podem ser feitas na Faculdade São Lucas, Campus I; Centro Universitário Fimca; Faculdade Uniron, Campus I, e na sede da Prefeitura de Porto Velho, conforme cronograma ao final.

A ideia é sensibilizar a população quanto à doação de alimentos não perecíveis a quem mais precisa neste momento crítico ajudando na ação de combate à fome.

“A doação não é obrigatória, é uma ação que estamos fazendo, pois neste momento há muitas pessoas necessitadas e passando fome”, lembra a primeira-dama, Ieda Chaves, que é uma das coordenadoras do movimento no âmbito do município.

Leia Também:  Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 170 milhões

Nos locais de vacinação, a população vai encontrar pontos de coleta de alimentos devidamente identificados e sem a necessidade de contato físico com outras pessoas, reduzindo assim a possibilidade de contágio pelo vírus.

Os alimentos arrecadados, serão transformados em cestas básicas, que serão destinadas às famílias já cadastradas junto à Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), que fazem parte dos grupos socialmente vulneráveis e que enfrentam algum grau de insegurança alimentar.

CONFIRA O CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO DOS PRÓXIMOS DIAS:

Texto: SMC
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA