PORTO VELHO

Abunã

HILDON: SE DNIT NÃO FIZER, PREFEITURA ILUMINARÁ A PONTE QUE SERÁ INAUGURADA AGORA EM MARÇO

Abunã

Aliás, faltou mais um detalhe dos mais importantes no projeto da ponte sobre o Madeirão, na Ponta do Abunã. Como na ponte construída no bairro da Balsa, ligando a BR 319 do lado de cá do rio ao lado de lá, em direção ao Amazonas, não há previsão para a iluminação de uma das mais importantes obras públicas já realizadas na nossa região. Localizada numa área onde não existe extensão de energia, há uma grande dificuldade de se conseguir colocar uma fiação que possa abastecer postes de iluminação sobre a ponte, que está na fase final, com a concretagem do último acesso sendo pronta em 15 dias para, em seguida, começar a fase final de asfaltamento. A ponte será aberta ao tráfego, então, como ocorreu com aquela que atravessa o Rio Madeira, perto do centro de Porto Velho, mas sem luzes. A ponte da Balsa ficou mais de seis anos às escuras, até que a Prefeitura da Capital, via convênio com o Dnit, realizou todo o trabalho. Demorou, mas o serviço feito foi de qualidade elogiável. Agora, o prefeito Hildon Chaves avisa: se o Dnit não implantar a iluminação da nova ponte do Abunã, a Prefeitura da Capital vai fazê-lo. Basta para isso ter condições técnicas. Se isso for confirmado, certamente a nova ponte não ficará meia dúzia de anos na escuridão. Ao menos é o que se espera.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Presidente da Assembleia, Laerte Gomes, pede recuperação imediata da RO-470, entre Urupá e Teixeirópolis
Propaganda

Abunã

Com a palavra o Presidente Bolsonaro, povo de Rondônia espera a inauguração da Ponte sobre Rio Madeira na “Ponta do Abunã”

Publicados

em

Quase uma década de seu início, a ponte do Rio Madeira, entre os distritos da Capital Rondoniense, Abunã e Vista Alegre  está  pronta e sua inauguração depende apenas da agenda do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes.

“Nós dependeremos exclusivamente da agenda do presidente Bolsonaro e do ministro Tarcísio para a solenidade. Após a inauguração formal da ponta que ela será liberara para o tráfego”, disse o superintendente do Dnit em Rondônia, André Lima, em entrevista a Maríndia Moura, da Rede Amazônica de Televisão.

Pelo volume de veículos que passam pela balsa, a estimativa do Dnit é de que 2 mil veículos devem cruzar a ponte por dia.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Biometria de Cacoal terá plantão especial nos dias 12 e 13 da Semana Santa
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA