PORTO VELHO

Porto Velho

IMUNIZAÇÃO – Grupos prioritários cadastrados pelo SASI, que ainda não foram chamados, serão vacinados

Porto Velho


Atendimento será feito no Campus I da Uniron, na Av. Mamoré; já grávidas e puérperas estão sendo vacinadas no Centro Integrado Materno Infantil

Vacina é destinada aos grupos prioritáriosNesta quinta-feira (10), a Prefeitura de Porto Velho vai vacinar contra a Covid-19 grupos prioritários que fizeram cadastro no SASI, mas que por algum motivo ainda não foram vacinados. Eles receberão a primeira dose do imunizante. Todos devem comparecer ao campus I da Uniron, na Av. Mamoré, das 9h às 16h.

O atendimento acontecerá até sábado (12), quando o atendimento é em horário diferenciado, das 9h às 12h. “O atendimento será especificamente para pessoas que fizeram o cadastro no aplicativo e estão contempladas em alguns desses grupos prioritários”, explica a gerente de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Elizeth Gomes.

Atualmente, estão sendo imunizando em Porto Velho os seguintes públicos:
• Pessoas com 18 anos ou mais com comorbidade;
• Pessoas com doença renal crônica acima de 18 anos;
• Pessoas com Síndrome de Down acima de 18 anos;
• Gestantes e puérperas acima de 18 anos;
• Pessoas com Deficiência Permanente acima de 18 anos;
• Profissionais da educação que atuam em creches que atendem crianças de 0 a 3 anos.

Leia Também:  PORTO VELHO - X Conferência Municipal de Assistência Social acontece em junho

SEGUNDA DOSE

Segunda dose também segue sendo aplicadaTambém serão atendidas as pessoas com a segunda dose de CoronaVac e AstraZeneca, através de demanda espontânea, já que não é necessário agendamento para estes casos.

O QUE LEVAR

As pessoas com comorbidade devem apresentar documento que comprove a condição. No caso dos profissionais da educação, é preciso levar documento que ateste o vínculo com a instituição.

As grávidas e puérperas com ou sem comorbidade não precisam mais apresentar prescrição médica. Grávidas devem apresentar a caderneta da gestante e puérperas devem apresentar a certidão ou declaração de nascimento da criança.

A partir desta quarta-feira (9), grávidas e puérperas estão sendo vacinadas no Centro Integrado Materno Infantil (CIMI), na Rua Venezuela, 2356 – bairro Embratel. O atendimento acontece das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Texto: Jefferson Carvalho
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

AMPLIAÇÃO – Porto Velho terá dois pontos de vacinação contra a Covid-19 nesta quinta e sexta-feira

Publicados

em


Somente serão imunizados com primeira dose aqueles com agendamento realizado pelo SASI

Imunização acontece nas faculdades São Lucas e UnironPorto Velho terá dois pontos de vacinação contra a Covid-19 nesta quinta e sexta-feira (24 e 25). A imunização será para pessoas a partir de 45 anos que possuem agendamento confirmado para estes dias através do aplicativo SASI. Os pontos de vacinação estão montados no Campus I da Faculdade Uniron (Av. Mamoré, nº 1520) e no Campus II do Centro Universitário São Lucas (Rua João Goulart, nº 666). O atendimento nos dois locais acontece das 9h às 16h.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a ampliação se deve à alta demanda registrada no Campus da Uniron. “Independentemente do ponto para onde for direcionada, a pessoa deve obedecer ao agendamento feito através do SASI. Temos uma demanda muito grande neste grupo e nossa programação é feita com base nas informações constantes no aplicativo. Por isso, é importante ter o atendimento programado”, frisa a gerente da Divisão de Imunização, Elizeth Gomes.

Quem está agendado para receber a segunda dose da imunização nestes dias, pode comparecer em qualquer uma das unidades.

Leia Também:  Empresa diz que Ponte de Abunã deverá ser entregue até final de 2018

APLICATIVO SASI

Para receber o imunizante é preciso receber a notificação de agendamentoUma vez cadastrado e com agendamento confirmado, o usuário recebe notificação por e-mail ou telefone, com o dia e horário em que vai receber a vacina contra a Covid-19.

O SASI está disponível em todas as lojas virtuais dos smartphones e pode ser baixado gratuitamente.

Para baixar o aplicativo no sistema Android, basta acessar: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.sasi.app.

Para baixar no sistema IOS, basta acessar: https://apps.apple.com/br/app/sasi/id1467748272.

CONSULTA

O Portal Imuniza, da Prefeitura de Porto Velho, oferece o serviço de consulta de agendamento da vacinação. Por ele, o cidadão sabe se já foi agendado para receber a vacina.

Para fazer a consulta, basta acessar: https://imuniza.portovelho.ro.gov.br/agendamentovacina. No campo ‘Consultar Agendamento’ é necessário inserir o número do CPF e a data de nascimento. Em seguida, o sistema trará os dados referentes ao cadastro realizado no SASI.

BALANÇO

A capital já aplicou 185.228 doses de vacina. Do total, 138.405 pessoas receberam a primeira dose e 46.823 completaram o ciclo da vacinação com as duas doses contra a Covid-19.

Das 220.346 doses recebidas do Ministério da Saúde (MS), a capital já usou 83,5% dos imunizantes.

Leia Também:  UNIÃO BANDEIRANTES: Prefeito verifica principais problemas da comunidade

Texto: Jefferson Carvalho
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA