PORTO VELHO

Porto Velho

INFRAESTRUTURA – Asfaltamento da avenida Rio de Janeiro avança em direção ao Residencial Orgulho do Madeira

Porto Velho

Trabalhos preveem, ainda, drenagem, meio-fio e calçamento

As obras de asfaltamento da avenida Rio de Janeiro, no trecho do bairro Jardim Santana, zona Leste da capital, já se aproximam do Residencial Orgulho do Madeira. Com o serviço, a Prefeitura de Porto Velho oferta mais um importante acesso aos moradores da região.

Carlos Lenir Boeri fala da expectativa para conclusão da obraAo todo, são mais de sete quilômetros de pavimentação asfáltica para a comunidade. “Nós estávamos aguardando isso aqui há muito tempo. Agora não teremos mais poeira e lama que atrapalhavam o tráfego dos moradores”, lembra o produtor Carlos Lenir Boeri.

Os trabalhos contemplam o serviço de drenagem, terraplanagem, meio-fio, calçamento, sarjetas às margens da via e pavimentação de qualidade CBUQ. As obras já haviam sido aplicadas na avenida Rio de Janeiro a partir do cruzamento com a rua Águas Marinhas.

Para a comerciante Jéssica Chagas de Souza, o benefício é essencial para os moradores. “Era muita poeira e buracos na rua, o trânsito era muito difícil. Acredito que de agora em diante é só melhoria”, considerou.

Leia Também:  Polícia Civil deflagra operação “TNT PRIME” na Capital

Os trabalhos chegam à região com empenho próprio do município no valor de R$ 1,4 milhão. Ao todo, o investimento é de aproximadamente R$ 6 milhões.

Texto: Vanessa Farias
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

ENTRETENIMENTO – Rua de Lazer e Cidadania estará presente no Festival de Praia Circuito Beach, em Fortaleza do Abunã

Publicados

em

Primeira etapa acontecerá entre os dias 26 e 28 desse mês

Atividades esportivas e recreativas serão ofertadas durante o eventoDiversas atividades esportivas e recreativas serão ofertadas gratuitamente através do projeto Rua de Lazer e Cidadania, durante a primeira etapa do Festival de Praia Circuito Beach, que será no distrito de Fortaleza do Abunã, nos dias 26, 27 e 28 de agosto.

Através da Rua de Lazer e Cidadania, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) vai oferecer para as crianças e adolescentes de Fortaleza do Abunã e distritos vizinhos atividades recreativas e esportivas como: Pula-pula, Pebolim, Tênis de mesa, Pintura facial, Pintura de papel, Corrida de saco, Queimadas, Pique-bandeira, Cabo de guerra e Morto-vivo.

“O Rua de Lazer e Cidadania faz parte do programa Qualidade de Vida e leva às crianças e adolescentes alegria, divertimento, socialização e inclusão social, através de recreação e jogos nos bairros, distritos e vilas”, destacou a secretária da Semes, Ivonete Gomes.

RUA DE LAZER E CIDADANIA

O projeto da Prefeitura de Porto Velho, coordenado pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), é uma ação integrada das Secretarias de Educação (Semed), Saúde (Semusa), Meio Ambiente (Sema), Serviços Básicos (Semusb), Trânsito (Semtran), Comércio, Turismo, Indústria e Trabalho (Semdestur), Ação Social e Família (Semasf), da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), e a Superintendência de Integração e Desenvolvimento Distrital.

Leia Também:  JACI-PARANÁ: Permissionários do Mercado Estação serão selecionados por meio de chamamento público

Texto: Marilza Rocha
Foto:
Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA