PORTO VELHO

Abunã

Infraestrutura calcula que 1,9 mil veículos cruzarão a Ponte do Madeira todos os dias

Abunã

Quando pronta, a Ponte do Madeira será caminho diário para mais de dois mil veículos, os quais cruzarão seus 1,9 quilômetros de extensão em direção a Rio Branco ou Porto Velho pela BR 364. . Atualmente, a travessia sobre o Rio Madeira é feita por balsas, sendo que o trajeto entre as margens do rio leva, em média, meia hora. Com a conclusão da ponte, será possível cruzar o Madeira em poucos minutos.

Segundo o superintendente do DNIT em Rondônia, Cláudio Neves, os recursos para a conclusão da obra estão assegurados pelo Governo Federal e já foram disponibilizados pelo Ministério da Infraestrutura. “A Lei Orçamentária Anual de 2019 liberou R$ 8,5 milhões para a obra, mas o governo já assegurou o restante necessário para a conclusão. A parte estrutural da ponte está 95% concluída e vamos concluir até o final do ano”, garantiu.

No começo da noite desta terça-feira (4) o Ministério da Infraestrutura emitiu nota confirmando que a parte final do projeto consiste em 17 metros de extensão em concreto, além da conclusão das lajes superiores e vigas de sustentação.

Leia Também:  Vacinação contra covid-19 na Resex Rio Cautário é concluída; campanha teve duração de três dias

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Abunã

Assista o vídeo: Ministro confirma entrega da Ponte do Madeira no dia 7 de maio

Publicados

em

O ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas, recebeu neste domingo (25) uma foto de um caminhoneiro que esteve na região do Abunã, em Rondônia, e aproveitou para fazer a imagem da Ponte do Rio Madeira.

Tarcísio postou a foto e confirmou que dia 7 de maio o presidente Jair Bolsonaro estará entregando a ponte, obra iniciada no governo de Dilma Roussef.

“Quase lá! Dia 07 de maio, o PR @jairbolsonaro entrega a ponte do Abunã, obra muito importante para os Estados de Rondônia e Acre”, disse o ministro.

Assista o video do Portal Ponta do Abunã, com imagens da Ponte sobre o Rio Madeira na Ponta do Abunã, Porto Velho, Rondônia.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 30 milhões no próximo sorteio
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA