PORTO VELHO

Porto Velho

INFRAESTRUTURA – Cerca de R$ 20 milhões são investidos nas obras do bairro Lagoa

Porto Velho


Prefeito Hildon Chaves vistoriou o local junto do senador Marcos Rogério

Foram executados 250 metros de galeria do tamanho 3x3 na rua DouradoO prefeito Hildon Chaves visitou, nesta segunda-feira (30), o andamento das obras da rede de drenagem do bairro Lagoa, zona leste de Porto Velho. Ele esteve acompanhado do senador Marcos Rogério.

Até o momento, foram executados 250 metros de galeria do tamanho 3×3 na rua Dourado. O objetivo é garantir o escoamento de águas das chuvas e evitar alagações na região. “Governar com responsabilidade é fazer o que é necessário à população, e essa obra do bairro Lagoa é um claro exemplo do nosso compromisso com os moradores e suas demandas”, explicou o prefeito.

A obra visitada será interligada a outras galerias periféricas, que vão garantir o livre escoamento das águas pluviais. Um ambicioso projeto que demandou investimento de aproximadamente R$ 20 milhões.

Prefeito Hildon Chaves vistoriou o local com o senador Marcos RogérioAlém da drenagem, o Município também entregará aos moradores cerca de 10 quilômetros de ruas asfaltadas com meio-fio e sarjeta. O valor dos investimentos é a soma dos recursos federais, através de emenda e compensação da Prefeitura.

Leia Também:  Porto Velho: Prefeito recebe 146 ônibus para o transporte escolar da Zona Rural

EMENDA

O senador Marcos Rogério é um dos autores da emenda que viabilizou a obra. Na ocasião, o parlamentar reconheceu a devida aplicação do valor por parte do Município.
“Como parlamentares, apenas garantimos o recurso. É necessário que um bom gestor gerencie bem esse valor, como vem fazendo a Prefeitura de Porto Velho, que vai entregar uma obra que transformará vidas”, explicou o senador.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras (Semob), a previsão de duração das obras de drenagem e pavimentação é de aproximadamente 18 meses.

Texto: Pedro Bentes
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

SAÚDE – Carreta do Hospital de Amor oferece exames preventivos a servidoras de Porto Velho

Publicados

em


Ação é fruto da parceria entre a Prefeitura da capital e o hospital

Parceria atende a servidoras da Semad com exames preventivos Exame de mamografia e papanicolau foram ofertados às servidoras que trabalham na Secretaria Municipal de Administração (Semad), nesta sexta-feira (3). A ação é fruto de uma parceria da Prefeitura de Porto Velho com o Hospital de Amor (HA), e tem como alvo o diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero.

Ao menos 160 avaliações foram realizadas na carreta do HA que ficou estacionada ao lado da secretaria. A Divisão de Planejamento e Desenvolvimento de Projeto em Saúde (DIPDS) da Semad foi o setor responsável pelo recrutamento e cadastramento das servidoras municipais.

A servidora Rosicléia Santos, de 48 anos, falou sobre a facilidade que teve ao fazer a consulta durante a ação itinerante. “Desde o momento em que fiz o cadastro, através do telefone, até a realização do atendimento, fui muito bem atendida, isso sem falar da agilidade”, afirma.

Leida Cardoso, gerente de divisão da DIPDS Segundo Leida Cardoso, gerente de divisão da DIPDS, a parceria se deu devido à alta procura das servidoras pelos exames. “Por conta do alto número de servidoras que procuraram o serviço durante a campanha Outubro Rosa, nós procuramos o Hospital de Amor e criamos um questionário através do site para facilitar o atendimento”, explicou.

Leia Também:  ECONOMIA - Representante do Ministério da Fazenda reúne com prefeito para tratar do Custo Brasil

Dianeize Gima, enfermeira do HA e responsável pela execução do exame, explica que a análise é importante para diagnosticar e prevenir o avanço do câncer. “A prevenção sempre é o melhor remédio. É muito importante que as mulheres procurem sempre realizar os exames de mamografia e Papanicolau para diagnosticar um possível câncer e evitar o agravamento”, alerta.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é causa primária de morte do público feminino no Brasil, a taxa é de mortalidade é de 16,1% a cada 100 mil mulheres.

O link de cadastramento para fazer o exame também está disponível no Portal do Servidor.

Texto: Carlos Sabino
Fotos: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA