PORTO VELHO

Porto Velho

INFRAESTRUTURA – Mais de 20 ruas do bairro Rosalina de Carvalho vão receber asfaltamento

Porto Velho

Revitalização terá estrutura completa com investimento de mais de 10 milhões

Seis quilômetros de via receberão asfaltamento Com o objetivo de levar melhorias à infraestrutura do bairro Rosalina de Carvalho, zona Leste da capital, a Prefeitura de Porto Velho anunciou seis quilômetros de asfalto para a comunidade. Parte das ruas contempladas já começa a receber a camada asfáltica. Posteriormente, serão feitos os trabalhos de sinalização nas vias e revitalização da iluminação pública.

Ao todo, os seis quilômetros de asfalto contemplarão 22 ruas. O custo total da obra ultrapassa a marca de R$ 10 milhões e serão utilizados recursos próprios do município de Porto Velho.

O prefeito Hildon Chaves reforçou as melhorias que estão chegando aos moradores do bairro na noite da última segunda-feira (20).

“Estamos muito felizes de sermos agraciados. Nosso bairro é novo, tem cerca de 12 anos. Somos gratos não somente pelo asfalto, mas pela regularização fundiária, a iluminação e, em breve, a sinalização de trânsito”, comentou o presidente do bairro, Raimundo Sávio.

Valdemar da Silva, morador do bairro, fala das mudanças estruturaisValdemar da Silva, que também é morador do bairro, já começa a pensar nas mudanças. “Antes era lama e poeira. Já tivemos o encascalhamento e agora o asfalto. Para nós que moramos aqui, é valorização”, disse.

Leia Também:  SERVIÇOS - População do distrito de Calama será contemplada com ações do Rua de Lazer e Cidadania

Para o prefeito Hildon Chaves, essa é mais uma importante obra que vem mudar a realidade de Porto Velho.

“O bairro está sendo completamente revitalizado. Até agora nós estamos com quase 400 quilômetros de asfalto entregue em Porto Velho e a nossa expectativa é fechar este ano com mais 150 quilômetros de asfalto. Portanto, finalizar mais essa obra é tratar a população com dignidade e respeito”, disse o prefeito.

Também estiveram presentes o vereador Márcio Pacelle, o subsecretário de Política Intersetorial da Secretaria Geral de Governo (SGG), Devanildo Santana, o secretário Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), Victor de Oliveira Souza, o secretário Municipal de Obras (Semob), Diego Lage, e o assessor executivo da SGG, Fabricio Jurado.

Texto: Renata Beccária
Foto: Leandro Morais e Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

MELHORIA – Investimento em tecnologia traz mais celeridade aos processos do município

Publicados

em

Programas estão sendo implantados em diversas secretarias

Investimento busca dar ainda mais transparência aos processos do municípioUm amplo investimento em tecnologia tem trazido ainda mais transparência aos processos da Prefeitura de Porto Velho. Com mais de R$ 30 milhões investidos, o município busca otimizar esse sistema e continuar a prestar um serviço de qualidade à população.

“Esse valor é distribuído em várias melhorias, entre elas a aquisição de servidores, mais de 90 quilômetros de implantação de fibra ótica e a implantação do sistema e-TCDF, incluindo a capacitação de servidores, entre várias outras melhorias que seguem sendo aplicadas”, explica Saulo Nascimento, titular da Superintendência Municipal de Tecnologia da Informação (SMTI).

e-TCDF

O e-TCDF é um sistema que dá mais celeridade, segurança e autenticidade aos processos eletrônicos que são feitos dentro das secretarias. Ele é uma parceria, desde 2019, entre a Prefeitura de Porto Velho e o Tribunal de Contas do Distrito Federal, responsável pelo desenvolvimento e segurança do sistema.

Saulo Nascimento, superintendente da SMTI “Ele começou a ser implantado em 2021 através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), que hoje está com cerca de 98% dos processos já inseridos no programa e segue em expansão para as demais. Atualmente, já são atendidas a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), Secretaria Municipal de Agricultura (Semagric), entre outras”, explica o superintendente.

Leia Também:  O amor ao próximo movimenta a capital de Rondônia

TRANSPARÊNCIA

Para a população, um dos benefícios desta implantação é poder acompanhar os processos de interesse comum. “Não apenas ligado à transparência, o e-TCDF está linkado ao sistema de licenciamento unificado que são, por exemplo, licenciamentos ambientais, de obras, de trânsito; é acompanhar o que a prefeitura está fazendo”, comenta Saulo.

Mais de 30 analistas foram treinados para implantar e utilizar o novo sistema. O treinamento segue sendo feito para servidores de diversas secretarias. O objetivo é concluir o treinamento e a implantação do sistema em 2023.

Texto: Larissa Vieira
Foto: Felipe Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA