PORTO VELHO

Porto Velho

INFRAESTRUTURA – Obras de recapeamento chegarão ao Residencial Cristal da Calama

Porto Velho

Serão mais de 10 quilômetros de ruas recapeadas

Mais de dez quilômetros de rua serão recapeadas na regiãoO município de Porto Velho contará com mais uma ampla obra de infraestrutura. Desta vez, no Residencial Cristal da Calama, zona Leste da cidade. Os serviços irão contemplar mais de 10 quilômetros de ruas recapeadas e recuperadas, garantindo mais qualidade de vida e segurança para a população local.

O anúncio da nova frente de serviço foi feito pelo prefeito Hildon Chaves nesta quarta-feira (15), juntamente com representantes do residencial. Os trabalhos terão execução direta da Secretaria Municipal de Obras (Semob), com previsão de início para os próximos 30 dias, conforme detalhado pelo chefe do executivo municipal.

“Vamos recapear todas as ruas do residencial. Iremos definir o cronograma de obras e dentro de 30 dias, iremos entrar no Residencial Cristal da Calama. É mais um progresso que vem chegando na infraestrutura de nossa cidade”, enfatizou Hildon Chaves.

Na ocasião, o prefeito também comunicou o início do processo de licitação para a construção de uma escola dentro do residencial.

Leia Também:  #Emdur revitaliza iluminação do parque aquático do Padrão

Texto: Jaqueline Malta
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

LAZER – Praça no bairro Cohab é entregue à população com campo society

Publicados

em

Local se torna novo ponto de encontro para moradores da zona Sul


As tardes da dona de casa Shirley Maria Ramos e dos demais moradores do bairro Cohab, zona Sul de Porto Velho, serão mais descontraídas a partir de agora com a entrega de uma nova praça. O espaço possui uma área de mais de 3 mil metros quadrados e é a mais nova opção de lazer da região.

Jackson Douglas, morador

Durante a inauguração na última quinta-feira (18), dezenas de famílias prestigiaram o novo espaço que conta com campo society com grama sintética de 917 metros quadrados, estação de treinamento com aparelhos de exercício físico, espaço para piquenique, playground infantil, passeio em concreto, quiosques, pergolado, bancos em concreto, mesa de jogos, área verde e paisagismo.

“Está tudo muito bonito. Era um sonho antigo nosso, moradores aqui do bairro, e que agora se torna reaidade”, disse Shirley.

Bom mesmo foi para o Jackson Douglas, que recentemente abriu um espaço de Tereré em frente a nova praça. Para ele, a entrega do ambiente de lazer deve atrair clientes para o negócio. “Agora nós temos movimento, fazendo as tardes e noites serem mais agitadas, com gente que vem praticar caminhada e esporte. Espero que isso reflita no nosso negócio”, comentou.

Leia Também:  #Emdur revitaliza iluminação do parque aquático do Padrão

O investimento foi de cerca de R$ 846 mil, fruto de emenda parlamentar e contrapartida da Prefeitura de Porto Velho. O projeto foi executado por uma empresa terceirizada, sob gerenciamento da Secretaria Municipal de Obras (Semob).

“Aqui era um campo literalmente abandonado e hoje temos uma praça como a população precisa. Por isso, pedimos que a comunidade nos ajude a cuidar deste espaço, principalmente contra as ações de vandalismo, pois mesmo com o alambrado retirado hoje, algumas plantas já foram levadas. Então, eu peço apoio de todos para que possam nos ajudar a manter essa praça, construída com muito carinho para o lazer e confraternização das famílias”, disse o prefeito Hildon Chaves ao fazer a entrega.

Texto: Renata Beccária
Fotos: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA