PORTO VELHO

Porto Velho

LAZER – Hildon Chaves assina ordem de serviço para construção de praças em Porto Velho

Porto Velho


Bairros Eldorado e Mariana são contemplados

Ordem de Serviço para as obras foi assinada pelo prefeito Hildon ChavesO prefeito Hildon Chaves assinou nesta quarta-feira (9) ordem de serviço que irá contemplar moradores dos bairros Eldorado e Mariana, em Porto Velho, com a construção de novos espaços públicos de convivência e esportes. Se trata da Praça das Camélias, no bairro Eldorado, e da Praça da Juventude, no bairro Mariana.

A Ordem de Serviço para as obras foi assinada pelo prefeito Hildon Chaves na presença do vice-prefeito Maurício Carvalho, juntos de secretários, vereadores e outras autoridades.

O investimento nas duas obras é de cerca de R$ 3 milhões, oriundos de emendas individuais da deputada federal Mariana Carvalho (PSDB), com contrapartida do município.

Segundo Hildon Chaves, esses benefícios vão garantir mais cidadania e respeito à população dos bairros. “Os equipamentos públicos contribuirão também para a prática de atividades físicas, que vão influenciar na saúde mental e no corpo das pessoas”, disse. “É um investimento num momento que as pessoas precisam em virtude da pandemia de Covid-19, que é saúde e opções de lazer”, completou Hildon.

Leia Também:  #INFRAESTRUTURA: Prefeito vistoria obras em execução na zona Leste acompanhado da imprensa

O investimento é proveniente de emendas da deputada federal Mariana Carvalho

CARÊNCIA

A deputada federal Mariana Carvalho lembrou que há sempre demandas no que diz respeito a junção da saúde, esporte e lazer. “As pessoas estão carentes destes locais e nós fazemos com que recursos cheguem. Em breve, teremos a oportunidade de dar novo aspecto aos bairros”, declarou a deputada.

AGILIDADE

O vice-prefeito Maurício Carvalho agradeceu as emendas destinadas ao município. “É uma felicidade poder contemplar as pessoas que moram nas zonas Sul e Leste. Muitas pessoas não sabem, mas é uma dificuldade burocrática tremenda para termos momentos como este”, disse.

DETALHAMENTO

O investimento nas duas obras é de cerca de R$ 3 milhõesA Praça Juventude será construída entre as ruas Mangabeira e Tucupi, no bairro Mariana. Terá área construída de 8.165,63 metros quadrados. De acordo com os técnicos da Prefeitura, o local onde a praça será construída não tem vegetação nativa no entorno e, por conta disso, foi escolhido como local de esporte e lazer. Serão providenciadas quadras poliesportiva e de vôlei de areia, campo de futebol society, playground, quiosques, Skate Park, pista de caminhada, estação de treinamento, pergolados com mesa de jogos e bicicletário, entre outros. O ambiente também contará com tratamento paisagístico com o plantio de árvores ornamentais e frutíferas.

Leia Também:  Feira do Estudante de Rondônia é apresentada ao prefeito de Porto Velho

Já a Praça das Camélias será construída na rua Rajá (entre as ruas Camélias e Vitória Régia), no bairro Eldorado, com área construída de 3.205,24 metros quadrados. Além da oportunidade de encontro das famílias, o local deve receber atividades culturais e de lazer. O ambiente contará com uma quadra poliesportiva e pista de skate, além de paisagismo e iluminação pública visando promover segurança aos usuários.

Texto: Etiene Gonçalves
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

SOLIDARIEDADE – Campanha Vacina Contra a Fome arrecada alimentos durante mutirão da imunização

Publicados

em


Iniciativa da Prefeitura ajuda a amenizar necessidades de famílias carentes

Prefeito e primeira-dama incentivam a doaçãoO domingo (20) foi marcado pela solidariedade nos pontos de vacinação contra a Covid-19 em Porto Velho. A campanha Vacina Contra a Fome, ação realizada pela Prefeitura de Porto Velho e liderada pela primeira-dama Ieda Chaves, arrecadou alimentos para famílias menos favorecidas.

Foram montados pontos de arrecadação nos locais de vacinação. As pessoas que foram para a imunização puderam contribuir com a doação de alimentos não perecíveis.

De acordo com a primeira-dama, já existe um cadastro de famílias carentes, identificadas com o apoio de líderes comunitários, que serão beneficiadas com as doações. “Temos muitos pedidos de famílias que estão passando necessidade real, passando fome”, explicou Ieda Chaves.

A distribuição dos alimentos arrecadados se inicia nesta semana. Três instituições receberão as cestas montadas pela Prefeitura e entregarão para as famílias. De acordo com a primeira-dama, já existe um cadastro de famílias carentes

Fernando Salioni, advogado, foi vacinado no último dia 07, mas só teve conhecimento da campanha depois. Sensibilizado, ele fez questão de entregar um quilo de alimento na ação deste domingo, que contou com a vacinação drive-thru no pátio da Prefeitura, no Prédio do Relógio.

Leia Também:  Feira do Estudante de Rondônia é apresentada ao prefeito de Porto Velho

“As pessoas deveriam trazer alimento para ajudar as pessoas necessitadas. Hoje, aproveitei para trazer minha contribuição”, disse.

A campanha Vacina Contra a Fome continua sendo realizada com pontos de coleta nos locais de vacinação.

Texto: Renata Beccária
Fotos: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA