PORTO VELHO

Porto Velho

LIMPEZA URBANA – Entrada de Porto Velho, na BR-364, recebe serviços de limpeza urbana

Porto Velho


Atuação proporciona um novo cenário na entrada da cidade

Caminhão vassoura remove resíduos nas laterais da viaQuem chega a Porto Velho pela BR-364, sentido Cuiabá, pode acompanhar os trabalhos executados pelas equipes do município quanto a limpeza urbana nessa parte da cidade. O serviço é executado pela Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb).

Os trabalhos de limpeza iniciaram há duas semanas, pelo trecho do Portal das América até o Trevo do Roque com atuação de equipes, sendo dez roçadores e dez servidores de apoio, além do uso de maquinários, como roçadeiras, um caminhão varredeira, uma mini carregadeira e duas caçambas.

Apesar de os trabalhos de conservação da área serem de incumbência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a gestão municipal tem voltado a atenção para o local, com o intuito de manter a entrada da cidade limpa e agradável.

No momento, as equipes seguem em andamento no Trevo do Roque, com os trabalhos de limpeza mecanizada, por meio do caminhão vassoura, que passa nas laterais da via para fazer a remoção dos resíduos que ficam após a roçagem. Por último, a equipe faz o recolhimento de todo o material.

Leia Também:  TRANSPOSIÇÃO: Novos servidores de Rondônia tiveram o processo deferido pela CEEXT

Trabalhos ocorrem em trecho da BR-364LIMPEZA URBANA

As praças, mercados e vias públicas, além da pintura de meio-fio são alguns dos trabalhos diários das equipes da Semusb que seguem, semanalmente, um cronograma de ações que resultam numa visita diferenciada em diversos pontos da capital.

Em algumas situações, as equipes também executam o serviço de restauração de calçadas danificadas, como ocorrido na avenida Pinheiro Machado com rua José Bonifácio. Durante a vistoria em algumas frentes de serviços, a Semusb observou a situação do local e, prontamente, tratou de recuperar a calçada, localizada numa área central da cidade. Durante uma semana, as equipes desenvolveram e concluíram os trabalhos.

CRONOGRAMA

Ainda de acordo com a Semusb, o planejamento das ações é feito mediante as vistorias realizadas nos bairros e locais públicos da cidade, sendo observados os locais onde há maior concentração de matos, necessidades de desobstrução de bueiros e realização de mutirões de limpezas.

Manter a cidade limpa e bem conservada faz parte do pacote de prioridades da gestão municipal, proporcionando à população ambientes agradáveis e que promovam o bem-estar social.

Leia Também:  OAB/RO informa resultado de consulta aos advogados sobre porte de arma

Texto: Jaqueine Malta
Foto:
Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

ESPORTES – Quatro times de voleibol disputam os jogos neste sábado (28), no 29° Interdistrital de Esportes

Publicados

em

A final acontece no domingo e o vencedor leva o prêmio de 2 mil reais

Cada time joga três partidas antes da decisão Dando continuidade aos jogos do 29° Interdistrital de Esportes do município de Porto Velho, as equipes de voleibol, Extrema e Vista Alegre, se enfrentaram na tarde deste sábado (28), na quadra poliesportiva da escola Jaime Peixoto, no distrito de Extrema.

O resultado do placar foi favorável para a equipe de Extrema, que venceu o Vista Alegre por dois sets a um. No próximo jogo, Extrema enfrentará o time Kaxarari e, logo mais no final da tarde, Nova Califórnia também entra na disputa pelo prêmio de dois mil reais contra o time de Extrema.

O atleta Jacó Barros, do time de Vista Alegre, nasceu no Acre, e é a primeira vez que ele participa da disputa defendendo um time rondoniense. “Estou aqui para dar o meu melhor e garantir o prêmio para nossa equipe”, disse.

Moradora e torcedora de Nova Califórnia, Jéssica Barros compareceu na quadra Jaime Peixoto para acompanhar o time do distrito onde mora e para trazer boas vibrações aos jogadores.

Leia Também:  STF decide que estados e municípios tem autonomia para impor isolamento

Jéssica Barros esteve na torcida acompanhando os jogos“O voleibol é um dos esportes mais amado por nós de Nova Califórnia e é sempre bom participar dos jogos e acompanhar o desempenho das equipes de voleibol. Não é a primeira vez que participo de um jogo como este, já tive a oportunidade de participar de outras edições e ver o nosso time vencer disputa” destacou a torcedora.

Gênesis Evangelista da Silva, 53 anos, fala da importância do campeonato para a população da região. “Para nós de Extrema, os jogos interdistritais são muito bons porque acabam movimentando a comunidade. O nosso povo precisa de eventos como este e eu sempre que tiver faço questão de participar” ressaltou o torcedor .

Cada time, formado por seis atletas, joga três partidas antes da decisão que os levam para a final que vai acontecer no domingo (29), às 10h. Todos os jogos são organizados pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) que conta com a parceria da Federação de Futebol de Rondônia (FFER) para a arbitragem dos jogos.

Texto: Carlos Sabino
Foto: Wesley Pontes

Leia Também:  Processos Seletivo: Conselho Regional de Química abre vagas para AC, AM, RO e RR

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA