PORTO VELHO

Porto Velho

Mais de 1.000 alunos da rede pública participam do aulão realizado pelo Objetivo Mais e Seduc

Porto Velho

 

O Exame Nacional do Ensino Médio se aproxima e cada vez mais os estudantes que irão fazer a prova este ano buscam formas de se preparar para terem um bom desempenho. O curso preparatório Objetivo Mais, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o Movimento Rondônia Pela Educação, promoveu a terceira edição do Aulão Seduc e Mais Enem no Teatro.

 

Realizado na quinta-feira (31) no Teatro Estadual Palácio das Artes, o aulão contou com um público de mais de 1.000 alunos do Ensino Médio de escolas da rede pública de ensino. Além dos alunos presenciais, o evento foi transmitido ao vivo para todo o estado de Rondônia pela página do Facebook do Objetivo Mais. Durante as aulas, professores do Objetivo Mais ensinaram, de forma dinâmica, macetes para as disciplinas de Matemática, Português, Literatura, Biologia, História, Geografia e Redação.

 

Com as aulas aplicadas de maneira descontraída, os professores garantem o aprendizado e o foco dos alunos, como afirma a estudante Glicia Guedes, uma das participantes. “O aulão foi muito proveitosos devido a didática dos professores que foram interativos a todo momento, quebrando a rotina que temos em sala de aula durante todo ano letivo, e assim consigo absorver muito mais os conteúdos porque me mantenho mais focada com a animação dos professores”, garante.

 

Para a aluna Raquel Carolaine, da escola John Kennedy, as aulas facilitaram a fixação do conteúdo graças à revisão de assuntos básicos das disciplinas. “A forma como os professores ensinam é totalmente dinâmica, então consigo aprender com mais facilidade os conteúdos que são passados pelos professores. Pudemos relembrar a base de muitas matérias que são frequentes nas questões do Enem e isso vai me ajudar muito na hora do exame”, afirma.

 

Irany Oliveira, coordenadora de Regional de Educação da Seduc, aponta que a realização de eventos como o aulão é importante para garantir o a participação de alunos de todas as regiões da capital. “O aulão com o Objetivo Mais vem como forma de abranger um público maior de alunos, principalmente aqueles que nunca participaram do evento. Para muitos, uma aula como essa é uma novidade e isso se nota pelo foco que eles estão apresentando durante toda a programação”, relata.

 

O diretor executivo do Objetivo Mais, Augusto Pellucio, conta que a parceria com a Seduc já existe há 3 anos e tem o foco de capacitar o maior número possível de alunos para o exame. “O Enem veio para democratizar o acesso a uma educação de qualidade para todos e o Objetivo Mais, através dos aulões, possibilita que todos possam competir com igualdade nos níveis de conhecimentos exigidos na prova”, finaliza.

 

O aulão foi transmitido na página do Objetivo mais e encontra-se disponível para os estudantes que não puderam acompanhar as aulas ao vivo na quinta-feira. Para acessar, basta acessar o link www.facebook.com/ObjetivoMais.

Assessoria de Comunicação
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PRF volta a fiscalizar rodovias federais com radares móveis
Propaganda

Porto Velho

SOLENE – Na Câmara Municipal, prefeito destaca harmonia entre os poderes e chama população acima de 24 anos para receber a vacina

Publicados

em


Imunização dos jovens e a ameaça da variante Delta foram citados na sessão

Hildon Chaves participou da abertura do segundo período legislativoA harmonia entre os Poderes Executivo e Legislativo Municipal, e o avanço da vacinação contra a Covid-19 foram os assuntos abordados pelo prefeito Hildon Chaves, na terça-feira (3), ao discursar na abertura do segundo período legislativo, na Câmara Municipal.

O prefeito agradeceu aos vereadores pela aprovação das matérias de interesse do município. “Temos excelente relacionamento com a Câmara de Vereadores. Há, sempre, muito respeito e compromisso com o bem-estar da comunidade”, declarou.

Sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19, Hildon Chaves afirmou que mais de 300 mil porto-velhenses já receberam a vacina, mas ressaltou que pessoas entre 24 anos e 30 anos não estão comparecendo para receber as doses.

“Nossa maior preocupação é pela iminência da chegada da variante Delta. É extremamente agressiva e contagiosa, cuja eficácia da imunização só ocorre a partir da segunda dose”, alertou.

Prefeito agradeceu pela aprovação das matérias de interesse do municípioAntes da sessão, Hildon Chaves e os vereadores se reuniram para tratar de projetos que tramitam na Câmara, entre eles, uma que trata do Refis Municipal.

Leia Também:  Carteira Digital de Trânsito (CDT) ganha recurso de vencimento de CNH

A sessão foi realizada de forma presencial e remota. O presidente da casa, Edwilson Negreiros, e o 1º secretário da mesa, Marcelo Reis, que estavam no plenário, também destacaram a sintonia entre os poderes, a celeridade no processo de vacinação e o volume de obras realizadas, com ênfase em pavimentação de vias e recuperação de estradas vicinais. O vereador Aleks Palitot participou de forma remota e também enalteceu os feitos do poder executivo.

Também prestigiaram os trabalhos, por parte da Prefeitura, o titular e adjunto da Secretaria Geral de Governo (SGG), Fabricio Jurado e Devanildo Santana, o adjunto da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog), José Cantídio e o superintendente Municipal de Comunicação, Domingues Júnior, entre outros assessores do prefeito Hildon Chaves.

Texto: Augusto Soares
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA