PORTO VELHO

Porto Velho

Maurão de Carvalho informa que a Sedam não suspenderá operação de despejo na Gleba Cuniã

Porto Velho

 

Presidente assinará requerimento solicitando informações e relatórios sobre a ação e tentará conversar com Confúcio para buscar solução

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), durante seu pronunciamento na sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (8), informou que se reuniu com o secretário da Sedam, secretário Wilson Sales Machado e representantes do Ministério Público para tentar suspender a ação do governo do Estado na Gleba Cuniã.

Maurão disse que o secretário afirmou que a operação de despejo das famílias que residem nas linhas da Gleba Cuniã, não será paralisada e que o trabalhador que se sentir prejudicado deve procurar seus direitos judicialmente.

O presidente afirmou que esperava um consenso entre as partes, porém que diante da recusa dos órgãos que executam a operação de desapropriação, sob a alegação de se tratar de uma Área de Proteção Ambiental (APP), a próxima iniciativa é a de encaminhar um requerimento a Sedam solicitando informações sobre toda a ação.

“Vamos assinar um requerimento solicitando toda a documentação que justifique essa operação, saber quem foi intimado, quem recebeu notificação, qual a determinação do MP, se existe uma ordem judicial para o que está acontecendo, quantas são as pessoas que estão lá dentro e posterior a isso, fazer um cruzamento de informações”, explicou Maurão de Carvalho.

Leia Também:  #OABRO: Conheça as propostas da chapa Advocacia em Primeiro Lugar para as mulheres advogadas e melhor prestação jurisdicional

O presidente lamentou que, após retornar da reunião, foi informado de que mais uma casa, de propriedade de um trabalhador que já estava no local há mais de 12 anos, havia sido derrubada durante a operação da Sedam.

Com o apoio dos deputados Hermínio Coelho (PDT) e Jesuíno Boabaid (PMN), Maurão informou que os parlamentares estarão no local na manhã desta quarta-feira (9) para acompanhar de perto como está sendo realizado o despejo das famílias e as ações da Sedam e Polícia Ambiental.

Maurão ressaltou que a Assembleia está disposta a, inclusive, alterar leis que possam vir a beneficiar as famílias que estão sendo expulsas de suas casas e suas terras. O presidente se comprometeu a conversar com o governador Confúcio Moura (PMDB), para tentar buscar uma solução imediata.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

ENTRETENIMENTO – Rua de Lazer e Cidadania estará presente no Festival de Praia Circuito Beach, em Fortaleza do Abunã

Publicados

em

Primeira etapa acontecerá entre os dias 26 e 28 desse mês

Atividades esportivas e recreativas serão ofertadas durante o eventoDiversas atividades esportivas e recreativas serão ofertadas gratuitamente através do projeto Rua de Lazer e Cidadania, durante a primeira etapa do Festival de Praia Circuito Beach, que será no distrito de Fortaleza do Abunã, nos dias 26, 27 e 28 de agosto.

Através da Rua de Lazer e Cidadania, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) vai oferecer para as crianças e adolescentes de Fortaleza do Abunã e distritos vizinhos atividades recreativas e esportivas como: Pula-pula, Pebolim, Tênis de mesa, Pintura facial, Pintura de papel, Corrida de saco, Queimadas, Pique-bandeira, Cabo de guerra e Morto-vivo.

“O Rua de Lazer e Cidadania faz parte do programa Qualidade de Vida e leva às crianças e adolescentes alegria, divertimento, socialização e inclusão social, através de recreação e jogos nos bairros, distritos e vilas”, destacou a secretária da Semes, Ivonete Gomes.

RUA DE LAZER E CIDADANIA

O projeto da Prefeitura de Porto Velho, coordenado pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), é uma ação integrada das Secretarias de Educação (Semed), Saúde (Semusa), Meio Ambiente (Sema), Serviços Básicos (Semusb), Trânsito (Semtran), Comércio, Turismo, Indústria e Trabalho (Semdestur), Ação Social e Família (Semasf), da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), e a Superintendência de Integração e Desenvolvimento Distrital.

Leia Também:  Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella é preso

Texto: Marilza Rocha
Foto:
Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA