PORTO VELHO

Porto Velho

MEIO AMBIENTE – Prefeitura recupera obras de paisagismo e arborização da cidade que foram vandalizadas

Porto Velho

 

Trabalho realizado na Avenida Sete de Setembro foi recuperado

Árvores na Av. Sete de Setembro foram replantadas

A Prefeitura de Porto Velho está fazendo o replantio de árvores plantadas na Avenida Sete de Setembro, que foram danificadas em atos de vandalismo. O ataque ao patrimônio público recebeu o repúdio da população através de manifestações nas plataformas digitais.

Pelo menos 12 árvores foram danificadas. Servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) reorganizaram os vasos e replantaram as mudas de Ypê Mirim.

“Retiramos as árvores danificadas e os resíduos que ficaram no chão. Infelizmente, várias foram quebradas e descartadas”, lamentou Joana Aurélia de Oliveira, Diretora do Departamento de Proteção e Conservação Ambiental (DPCA).

Ela disse que em alguns casos até a terra foi retirada e os vasos foram deixados com lixo. “Algumas árvores conseguimos reaproveitar. Outras não”, explicou.

Servidores da Sema reorganizaram os vasos e replantaram as mudasJoana ainda relembra que essa não é a primeira vez que o trabalho de paisagismo realizado pela Prefeitura é prejudicado. Na Avenida Nações Unidas, onde foi instalado um painel vertical com mudas ao final do ano passado, aconteceu o mesmo.

Leia Também:  #CONCURSOPÚBLICO: 213 órgãos têm inscrições abertas para preencher mais de 13 mil vagas no país

O secretário da Sema, Alexandro Miranda, afirma que é um dever de todos cuidar do meio ambiente. “Contamos com o apoio da população para manter esses locais que recebem esses serviços de arborização bem cuidados. É lamentável que atitudes como estas sejam praticadas”.

A Sema faz um apelo para que todos zelem pelo paisagismo e arborização da cidade e lembra que denúncias podem ser feitas pelo telefone 0800 647 1320.

Texto: Renata Beccária
Fotos: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

SEM INTERNET – Prefeitura vai vacinar idosos com mais de 60 anos por demanda espontânea

Publicados

em

 

Serão cerca de 4 mil doses que estarão disponíveis para esse público nesta quinta-feira

O objetivo é atingir a população com mais de 60 anos que não tem acesso à internet A Prefeita de Porto Velho vai vacinar idosos por demanda espontânea, nesta quinta-feira (6), das 9h às 17h, no Campus da Uniron, na Av. Mamoré, zona Leste da capital. O objetivo é atingir a população com mais de 60 anos que não tem acesso à internet e que, por consequência, não conseguiram agendar a vacinação.

A meta é imunizar, com a primeira dose, todo o público preconizado pelo Ministério da Saúde (MS) nesta faixa etária. “Essa vacinação de amanhã será para atingir todo o público de 60 anos ou mais e, principalmente, aqueles idosos que não têm acesso à internet e, por isso, não conseguiram agendar. Lembramos que vai durar o dia todo, então não é preciso ir apenas em um horário. Começamos às 9h e seguimos até às 17h. Então, se você tem 60 anos ou mais e não se vacinou, pode ir tomar a sua primeira dose amanhã”, declarou a gerente de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Elizeth Gomes

Leia Também:  Nascentes do Xingu apresenta palestra no Seminário Folha Jovem de Sustentabilidade

Para a primeira dose é preciso levar documento com foto e cartão do SUSA titular da Semusa, Eliana Pasini, reforça o pedido e pede para que a população com mias de 60 anos atenda ao chamado e compareça no local de vacinação. “As vacinas são seguras, temos que imunizar nossa população para reduzir cada vez mais os casos de Covid-19 no nosso município, acredite nas vacinas, elas são a nossa forma de proteção mais importante. Nós estamos nesse esforço para que todo esse público compareça apenas amanhã, para fechar a vacinação dos idosos com 60 anos ou mais e seguir com o plano de imunização da nossa capital”, reforça.

Serão cerca de 4 mil doses que estarão disponíveis para esse público nesta quinta-feira. A Semusa reforça que esse público será vacinado apenas amanhã e que não é necessário ir todos no mesmo horário para evitar aglomeração.

Para receber a primeira dose é preciso levar documento de identificação com foto, além do cartão do SUS.

VEJA O VÍDEO AQUI.

Texto: Jefferson Carvalho
Fotos: Leandro Morais
Vídeo: Saul Ribeiro

Leia Também:  VAI FEDER: Raimundo da CUT propõe nova auditoria nacional nos fundos do IPAM

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA