PORTO VELHO

Porto Velho

MEIO AMBIENTE – Trilha da Caverna é reativada no Parque Natural

Porto Velho

Após dois anos suspensas, atividades são retomadas na trilha

Para o retorno foi feita a inspeção e manutenção da estruturaA “Trilha da Caverna”, atividade realizada no Parque Natural Raimundo Paraguassu, em Porto Velho, retorna no próximo sábado (24), às 8h30. São 15 vagas disponíveis.

A atração é gratuita e deverá acontecer mensalmente. A trilha será coordenada por dois guias da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema). Os interessados deverão se inscrever previamente através do formulário.

A Trilha da Caverna esteve fechada por mais de dois anos, devido à pandemia. Para o retorno foi feita a inspeção e manutenção da estrutura.

“Fazer trilhas é uma forma de lembrar de onde vem a vida, ouvir os barulhos dos bichos, identificar os cheiros das plantas, sentir a consistência da terra, entender na prática os impactos da nossa presença no mundo e ela ainda nos ensina a respeitar a natureza. Sem contar que estar em contato com a natureza é uma forma de desestressar, renovar energias”, lembrou Amália Eloi, diretora do Departamento de Proteção e Conservação Ambiental.

Leia Também:  ESPORTE - Festival de Judô do Talentos do Futuro acontece neste sábado (13) em Porto Velho

Regras foram estabelecidas para a participação na trilha, entre elas, não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas, não é permitido levar pets, fica proibida a realização da trilha
por pessoas que possuam algum déficit cognitivo ou físico, que sejam cardiopatas ou hipertensas e por mulheres gestantes, não é permitido qualquer tipo de descarte de lixo na
trilha, proibido o uso de cigarros, charutos e afins e fica proibido uso de arma nas dependências do Parque Natural.

A Sema recomenda aos participantes que levem repelente, água e alimentação. O Parque Natural Raimundo Paraguassu está localizado na Av. Rio Madeira, km. 13.

Texto: Renata Beccária
Foto: Sema

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

ESPORTE – Atletas do Talentos do Futuro de Porto Velho competem na Copa Amec, em Cacoal

Publicados

em

Participam da competição 24 atletas da modalidade de vôlei, que treinam no polo do ginásio Eduardo Lima e Silva

Na próxima sexta-feira (7), atletas do vôlei do Programa de Iniciação Esportiva Talentos do Futuro viajam para competir na Copa Amec de Voleibol 2022, na categoria masculino e feminino Sub-15. O evento promovido pela Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal, segue até domingo (9), no Ginásio da Escola de Ensino Fundamental e Médio Bernardo Guimarães.

O programa de iniciação esportiva Talentos do Futuro, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Porto Velho, é coordenado pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semes).

Participam da competição 24 atletas da modalidade de vôlei, que treinam no polo do ginásio Eduardo Lima e Silva, o Dudu, com o professor Madson Brasil, que vai acompanhar os alunos na competição da Copa Amec, juntament com alguns pais dos alunos.

A secretária da Semes, Ivonete Gomes, destacou que os atletas do Programa Talentos do Futuro têm demonstrado interesse nos treinamentos, se capacitando para participarem de competições fora da Capital. “Manter esses jovens nas quadras esportivas é muito importante para a atual gestão, pois estamos consolidando o esporte na vida de cada um como uma alternativa saudável e de crescimento, tanto físico como profissional, para essas crianças e jovens que fazem parte deste programa.” destacou.

Leia Também:  OPORTUNIDADE - Giro empreendedor expande suas atividades no mês de julho

Segundo ela, além do ginásio Dudu, a Semes está ampliando mais vagas de vôlei gratuitamente para crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, em outra região da cidade, sendo em dois polos na zona Leste: na quadra poliesportiva do Três Marias e no poliesportivo Sérgio Siqueira de Carvalho.

Conforme explicou o diretor do Talentos do Futuro, Marcus Arturo, atualmente os treinos dos atletas de voleibol acontecem nas terças e quintas-feiras, das 7h30 às 11h30 e das 14h às 17h, no ginásio Dudu; nas segundas e quartas-feiras das 16h às 18h, na quadra do Três Marias; e nas terças e quintas-feiras das 16h às 18h, no Sérgio Siqueira de Carvalho.

Texto: Marilza Rocha
Fotos: SMC

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA