PORTO VELHO

Porto Velho

MELHOR AMIGO – 3ª Feira de Adoção de Animais acontece no dia 28 de maio no Parque Jardim das Mangueiras

Porto Velho

Futuros donos poderão garantir castração e microchipagem ao novo pet

Com o intuito de oferecer um novo lar a dezenas de cães e gatos, a Prefeitura de Porto Velho promove, no dia 28 de maio (sábado), a 3ª Feira de Adoção Responsável de Animais. A ação, que contará com uma média de 250 bichinhos disponíveis, ocorrerá das 14h às 19h, no Parque das Mangueiras (Skate Park), zona Leste.

A organização é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) e terá parceria da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Castração e microchipagem serão ofertadas aos animais adotados “A ideia é seguir a política de bem-estar animal em Porto Velho, através da realização dessas feiras durante todo o ano. Dessa maneira, a gente consegue dar um lar para esses pets, tanto aos que já estão em abrigos quanto aqueles que são recolhidos nas ruas e, assim, há uma destinação saudável e adequada a eles”, falou Alexandro Pincer, titular da Sema.

ESTRATÉGIA

A Sema manterá a mesma estratégia das edições anteriores. Em média, já foram acolhidos 230 animais de zero a seis meses de vida que estavam nas ruas, abandonados. “A adesão à nossa feira está muito boa. Quem efetuar a sua adoção receberá um pet vermifugado, 1kg de ração e a guia para castração e microchipagem pelo município de forma gratuita”, acrescentou Pincer. Terá a disposição da população, cães e gatos de zero a seis meses de vida.

Leia Também:  EVENTO - Alunos do projeto Viva Bem participam de "Café Junino" no Bairro Esperança da Comunidade

VACINAÇÃO E ORIENTAÇÃO

Os bichos de estimação, a partir de 3 meses de idade, poderão receber, ainda, a vacinação antirrábica que será ofertada pela Semusa, através da Divisão de Controle de Zoonoses em Animais Domésticos e Sinantrópicos (DCZADS). O animal pode ser vacinado contra a raiva mesmo que ainda não tenha a carteirinha de vacinação.

Em apoio, a equipe do Hospital Veterinário Faculdade Anclivepa, parceira da Prefeitura, atuará com orientações de saúde animal e encaminhamentos em casos de necessidade aos novos proprietários.

Texto: Etiene Gonçalves
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

​MEIO AMBIENTE – Premiação do 2º Concurso de Desenho Infantil é entregue aos vencedores

Publicados

em

​Classificados do 1º ao 3º lugar ganharam tablets da prefeitura de Porto Velho e parceiros

Preservar o hoje pensando no amanhã, foi com esse pensamento que o pequeno Jocélio Junior Moraes Araújo, de 9 anos, confeccionou o desenho que garantiu o primeiro lugar no 2º Concurso de Desenho Infantil, realizado pela Prefeitura de Porto Velho. Assim como ele, os demais vencedores receberam a premiação durante solenidade na noite de sexta-feira (24), no Porto Velho Shopping.

Evento foi realizado como parte das comemorações da Semana do Meio AmbienteO primeiro colocado é estudante da Escola Municipal Raimundo Agostinho. Com o tablet da premiação em mãos, o menino afirma que pretende estudar para participar de outros concursos. “Eu pensei no tema preservar hoje, pois, enquanto nós estamos vivos, precisamos cuidar para nossa geração de amanhã. Fiquei muito feliz e pretendo estudar com o tablet para no próximo concurso ter mais ideias”, comentou.

Isabelly de Oliveira Lima, de 10 anos, foi a segunda colocada. “Me inspirei na preservação porque as plantas nos ajudam a respirar ar puro e sem elas a gente não consegue sobreviver”, disse a estudante da Escola Municipal Maria Izaura Costa Cruz.

Leia Também:  MP empossa novo integrante do Colégio de Procuradores de Justiça

O concurso, realizado como parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente, teve 460 inscritos, com grande participação dos distritos, garantindo a Extrema a terceira colocação com a participação do estudante Abraão Silva Araújo, da Escola Municipal 13 de Maio.

Primeiro colocado é estudante da Escola Municipal Raimundo AgostinhoAo todo, foram escolhidos 20 desenhos. Os classificados do 1º ao 3º lugar ganharam tablets, e os demais receberam brindes e um certificado digital de participação.

“Nosso propósito é trabalhar a educação ambiental desde o ensino fundamental, aplicando a ideia de pertencimento a essas crianças. Tanto que o tema escolhido foi para aguçar a preocupação delas com o meio ambiente”, explicou o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), Alexandro Pincer.

Para a premiação, a Sema contou com a parceria do Porto Velho Shopping, Energisa Rondônia e Fundação Nacional de Saúde (Fundação).

CONFIRA A LISTA DOS PREMIADOS

Texto: Renata Beccária
Fotos: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA