PORTO VELHO

Porto Velho

MELHORIAS – Avenida Tiradentes terá nova arborização, sinalização e ciclovia

Porto Velho


Obras de drenagem estão na fase final

Equipe realiza serviços de drenagem na via  As obras de drenagem na avenida Tiradentes, no bairro Pedacinho de Chão, estão chegando ao fim. A região sofria com alagamentos devido ao entupimento da rede de drenagem, ocasionados por lixo e raízes das árvores do canteiro central. A situação está sendo revertida.

“O entupimento das manilhas de drenagem que passam por baixo do canteiro central da avenida causava os transtornos”, explicou o secretário Diego Lage, da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob).

Conforme um estudo realizado pela Semob, as árvores que estavam no canteiro central foram trazidas para o Brasil para fins de arborização. No entanto, não se adaptaram e passaram a ser consideradas invasoras.

Após o término dos serviços de drenagem, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) colocará em execução o projeto de arborização planejado exclusivamente para a região.

A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) completará a intervenção implantando sinalização e ciclovia.

Texto: Carlos Sabino
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Leia Também:  INFLUENZA: Mais de 300 moradores do Cristal da Calama em Porto Velho são vacinados contra a gripe

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

SEGUNDA DOSE – Porto Velho adota temporariamente intervalo de 90 dias para a segunda dose da AstraZeneca

Publicados

em


Vacinação continua neste sábado no Porto Velho Shopping e IG Shopping

Segunda dose da AstraZeneca será aplicada com o intervalo de 90 diasDevido à falta de doses da vacina AstraZeneca em todo o país e o baixo quantitativo de doses disponibilizadas para o município de Porto Velho, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por hora, está aplicando a segunda dose apenas para pessoas com o intervalo de 90 dias da primeira aplicação.

A ideia é garantir que o esquema vacinal daqueles que já completaram o prazo de três meses, estabelecido pelo Ministério da Saúde (MS), não seja prejudicado.
O intervalo das demais vacinas continua o mesmo, 60 dias para a Pfizer e 28 para Coronavac.

Para aqueles que se enquadram no período adequado de recebimento da segunda dose de AstraZeneca, a mesma pode ser tomada neste sábado (18) das 14h às 21h no Porto Velho Shopping, localizado na avenida Rio Madeira, 3288, Flodoaldo Pontes Pinto, ou das 14 às 18h no Irmão Gonçalves (IG Shopping), localizado na Avenida Amazonas com José Amador dos Reis, zona Leste da cidade. É importante ter em mãos documento pessoal e o cartão de vacina.

Leia Também:  7 DE SETEMBRO - Obras de drenagem no bairro Lagoa prosseguem em pleno feriado

Texto: Renata Beccária
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA