PORTO VELHO

Porto Velho

MELHORIAS – Bairros de Porto Velho recebem serviços de infraestrutura urbanística nesta quarta-feira (7)

Porto Velho


Os trabalhos são realizados simultaneamente em diferentes pontos da cidade

Os  serviços são executados em diferentes pontos da cidadeDando continuidade ao cronograma de obras do projeto de infraestrutura urbanística da capital de Rondônia, nesta quarta-feira (7), a Prefeitura de Porto Velho segue com a atuação de seis frentes de serviços com equipes em 18 bairros da cidade.

Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Obras (Semob), as equipes de drenagem profunda atuam na rua Juventude, no bairro Floresta, realizando os serviços de manutenção da rede que interliga as ruas da região. Na Avenida José Amador dos Reis, no bairro Tancredo Neves, e na rua Herbert de Azevedo com a rua João Pedro da Rocha, no bairro Embratel, também acontece o serviço de drenagem. Outro grupo, o de limpeza de canal, trabalha na rua Paraná.

Também em execução nesta quarta-feira, está o contrapiso da Usina de Asfalto, no pátio da Semob.

LIMPEZA

As ruas Taumaturgo, Aristides Haeffener e Novo Horizonte, no bairro Três Marias, recebem o serviço de limpeza da via.

Leia Também:  Prefeito assina ordem de serviço para reforma da UBS de Jaci-Paraná

Tapa-buracos garante a trafegabilidade das vias

As equipes da Semob também realizam a limpeza e encascalhamento das ruas Rio Preto, no bairro Nova Esperança; Carauaçu, no bairro Lagoa; Francisco Menezes, no Socialista; Estela Alencar, no São Francisco; e Humaitá e Andorinha, no bairro Lagoa Azul.

Já nas ruas Padre Cícero e Crateús, no bairro Lagoinha, outra frente de serviço limpa e nivela o terreno para aplicação do meio-fio e sarjeta.

TAPA-BURACOS

Trabalhadores responsáveis pela recuperação das vias com a operação tapa-buracos estão em diversas vias da cidade fazendo a manutenção do pavimento.

Nas ruas Nicarágua, Venezuela e Uruguai uma equipe realiza o serviço de tapa-buracos, assim como, nas ruas Equador, México e Manoel Laurentino.

No bairro Eldorado, outra equipe realiza serviços de manutenção da via. As ruas Araras, Camélias, Anari e São Miguel também passam por obras. Outro grupo de operários montou base para fazer serviços na rua Black Charles, entre Anari e Jatuarana, no bairro Cohab.

Na Estrada 13 de Setembro, conhecida como a Estrada dos Japoneses, no bairro Aeroclube, também há trabalhadores fazendo recuperação da via.

Leia Também:  USUÁRIO DE ÔNIBUS NA CAPITAL GANHA NOVA EMPRESA A PARTIR DESTA QUINTA. SERÁ QUE DESSA VEZ VAI DAR CERTO?

A avenida Campos Sales no bairro Conceição, a rua Daniel Nery, no bairro Vila do Eletronorte, as ruas Miguel Calmon e Abacateiro, no Cohab, e as ruas Tancredo Neves e Geraldo Siqueira no Caladinho, também receberão manutenção através das frentes de serviços da prefeitura de Porto Velho.

Texto: Carlos Sabino
Fotos: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

EMPATIA – Prefeitura estende vacinação contra a Covid-19 a moradores em situação de rua

Publicados

em


Imunização atende idosos e pessoas em tratamento de tuberculose e, também, HIV

José Tibúrcio foi um dos imunizados e ficou grato pela ação

Um dos grupos sociais mais vulneráveis a enfermidades, os moradores em situação de rua são prioridade no processo de imunização contra a Covid-19, em Porto Velho. A aplicação das doses nesta população começou na segunda-feira (12) e encerrou a primeira etapa na sexta-feira (16). Cerca de 70 doses da vacina foram aplicadas. Raony Gomes explica a atuação da Semusa

“Estas pessoas estão mais afastadas da rede de saúde. Estão mais expostas a doenças e, em alguns casos, apresentam comorbidades”, explica Raony Gomes, psicólogo da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

A vacinação contra a Covid-19 nessa população, assim como na rede convencional, prioriza os idosos com mais de 60 anos. No entanto, diante do quadro clínico de muitos deles, a Semusa também estendeu a imunização a soropositivos e portadores de tuberculose.

Por se tratar de uma população dispersa e flutuante, a secretaria concentrou as aplicações na Paróquia Sagrada Família, que mantém parceria com a Prefeitura para fornecer alimentação e higiene a essa população.

Leia Também:  Prefeito assina ordem de serviço para reforma da UBS de Jaci-Paraná

A ação conta, ainda, com o apoio das equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasf), que atuam na abordagem psicológica e social desses moradores.

Giovany Lima explica o trabalho de acolhimento e informação

Na prática, os servidores aproveitam o mapeamento e vínculos já estabelecidos com estas pessoas para reforçar a importância da imunização.

“A população em situação de rua tem, por motivos lógicos, muitas dificuldades para se imunizar e até para obter informações sobre a vacina e a doença. Precisamos de um tempo para informá-los sobre eventuais reações adversas, a localização e data de aplicação da segunda dose”, explica Giovany Lima, psicólogo da Semasf.

Um dos moradores imunizados foi José Tibúrcio, de 62 anos. Vivendo recentemente na rua, ele relata que a vacina é uma nova chance para seguir em frente.

“A gente sente que ganha mais um gás para encarar a vida. Agora acredito que podemos seguir em frente com mais segurança”, disse o morador.

VEJA O VÍDEO AQUI.

Texto: Pedro Bentes
Fotos: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA