PORTO VELHO

Porto Velho

MODERNIDADE – Primeira etapa da Vila Olímpica Chiquilito Erse é entregue à população

Porto Velho

Ginásio conta com um pavimento térreo com área de 1,1 mil metros quadrados

Entrega marca uma nova etapa no esporte em Porto Velho

Uma solenidade marcou, na tarde de sexta-feira (10), a entrega da primeira etapa da Vila Olímpica Chiquilito Erse, bairro Cuniã, zona Leste de Porto Velho. O evento contou com apresentações dos projetos Talentos do Futuro e Viver Ativo.

A primeira etapa da obra de construção e revitalização conta com o ginásio poliesportivo Jornalista Vinícius Danin, que foi construído através de emenda parlamentar da deputada federal Mariana Carvalho e recursos da própria Prefeitura de Porto Velho. Com os danos de um incêndio que destruiu a antiga estrutura, o novo ginásio foi modernizado, com a substituição da estrutura metálica de cobertura, arquibancadas, pisos e paredes e iluminação de led.

O ginásio, que tem marcação oficial para a modalidade de voleibol, conta com um pavimento térreo com área de 1,1 mil metros quadrados, arquibancadas, quadra poliesportiva, palco, tribuna, vestiários masculino e feminino e banheiros para os frequentadores do local. Haverá espaço para uma lanchonete, uma bilheteria e mais duas salas.

Apresentações culturais e esportiva comemoraram a entrega do espaçoA etapa inclui ainda a estrutura dos pisos inferior e superior da Vila Olímpica. No piso inferior consta uma academia de musculação, banheiros, vestiários, cinco salas de iniciação esportiva, onde funcionarão as modalidades de artes marciais, capoeira, aulas de balé para ginástica rítmica e ainda, salas da equipe multidisciplinar, da massoterapia, um local de recepção e refeitório. Já no pavimento superior vai funcionar a sede administrativa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), uma estrutura moderna com uma copa e banheiros e ainda, um gabinete do prefeito para descentralizar o atendimento à população.

Leia Também:  PLANEJAMENTO  Prefeito apresenta Plano Viário e de Reestruturação da Mobilidade Urbana

No complexo da Vila Olímpica foi entregue uma quadra externa de areia para esportes beach’s, campo de futebol no tamanho oficial, pista de atletismo com quatro raias, além de salas de administração, sala de professores, copa, depósito e enfermaria e estacionamento.

“E hoje nós estamos concluindo, recuperando o que estava danificado, como o Ginásio Vinícius Danin. Enfim, se Deus quiser, este ano, com a entrega da segunda etapa, nós vamos concluir de uma vez por todas e entregar esta obra que está no imaginário de toda a população de Porto Velho que tem um carinho enorme por esse espaço. Sem dúvida, o Talentos do Futuro, esse programa extraordinário de iniciação esportiva, ganha um grande reforço com mais um ginásio poliesportivo com todas as condições para a prática de diversas atividades, como pista de corrida olímpica e campo de futebol. Enfim, quem sai ganhando são as nossas crianças e a população do complexo”, disse o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, ao inaugurar oficialmente o espaço.

Nome da Vila Olímpica é uma homenagem ao ex-prefeito Chiquilito Erse

O custo total da obra do complexo foi de aproximadamente R$ 5 milhões, sendo cerca de R$ 4 milhões de repasse e o restante com recursos próprios. O ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento, esteve participando da entrega da vila. “O esporte é uma escola de valores, dentre eles a superação que os atletas esperam, o espírito de equipe, o espírito de grupo, desenvolvemos a civilidade, a educação, tudo isso por meio do esporte. Então, ferramenta melhor não há de inclusão social, como o esporte, o esporte de base, o esporte para a família, o esporte para a sociedade. Hoje, a minha avaliação é que trabalhando em conjunto nós conseguimos fazer muito mais, é isso que esta obra demonstra hoje, a união de forças em benefício da população de Porto Velho”, avaliou o ministro.

Leia Também:  Porto Velho: Prefeitura continua entregando kits de alimentação

HOMENAGEM

Com a presença do filho de Francisco José Chiquilito Coimbra Erse, já falecido, que foi prefeito da capital rondoniense por duas vezes, o complexo foi oficialmente batizado com o nome de Vila Olímpica Chiquilito Erse.

A homenagem se dá em virtude da relação do ex-prefeito com o local. A obra foi idealizada como um grande complexo esportivo pelo então prefeito Chiquilito Erse no seu primeiro mandato em 1989. O objetivo era a implantação de um modelo padrão que unisse ensino regular, esporte e cultura. O espaço era popularmente chamado de Padrão.

REGISTRO

O evento contou com a participação da secretária de municipal de Esporte e Lazer, Ivonete Gomes, do secretário Especial Adjunto do Esporte, André Alves, além de outras autoridades.

Texto: Renata Beccária
Fotos: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

ESPORTE – Falta uma semana para o Festival de Praia Circuito Beach em Fortaleza do Abunã

Publicados

em

O circuito está dividido em três etapas em diferentes locais

Local já recebeu vistoria técnica da equipe da PrefeituraFaltam sete dias para o início da primeira etapa do Festival de Praia Circuito Beach, no distrito de Fortaleza do Abunã, distante 270 km de Porto Velho. Visitantes de Rondônia e Acre estão sendo aguardados para o retorno do festival, que tem ampla programação com torneios esportivos, atrações musicais, e a realização dos projetos Giro Empreendedor, Arte no Entardecer e Rua de Lazer e Cidadania.

O evento, que será iniciado na sexta-feira (26) e termina no domingo (28), conta com os jogos de vôlei de praia, com duplas masculinas e femininas, e futevôlei com duplas masculinas e mistas. Na parte recreativa, estão confirmadas as apresentações da quadrilha junina Rosa Divina, Boi Bumbá Diamante Negro, Palhaços Bozó e Lelé, Banda Musical Estação do Forró, entre outras atrações.

A programação do Festival de Praia Circuito Beach está sob a coordenação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) e Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural).

Leia Também:  PLANEJAMENTO  Prefeito apresenta Plano Viário e de Reestruturação da Mobilidade Urbana

O circuito será dividido em três etapas, sendo a segunda nos dias 23 e 25 de setembro no distrito de Jaci-Paraná, e a etapa final nos dias 8 e 9 de outubro em Porto Velho.

Além do campeonato esportivo, a Semes também levará o projeto Rua de Lazer e Cidadania, que contará com atividades recreativas e esportivas para crianças e adolescentes, como: pula-pula, pebolim, tênis de mesa, pintura facial, pintura de papel, corrida de saco, queimadas, pique-bandeira, cabo de guerra e morto-vivo.

Segundo a secretária da Semes, Ivonete Gomes, o Festival de Praia faz parte da programação da secretaria, e este ano o evento está retornando com a parceria da Semdestur e Funcultural. “Com isso foi possível fazer uma programação diversificada para todos os públicos, com uma grande estrutura para receber os visitantes”, destacou a secretária.

Texto: Marilza Rocha
Foto: Semes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA