PORTO VELHO

Abunã

MPF do Acre cobra explicações sobre conclusão da obra da ponte sobre o Rio Madeira em Rondônia

Abunã

Uma representação para que sejam investigadas as causas na demora da finalização e entrega das obras da ponte sobre o rio Madeira, no distrito de Abunã, em Rondônia, foi encaminhada ao Ministério Público Federal (MPF) daquele estado pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão no Acre.

Segundo o procurador responsável pela representação, Lucas Costa Almeida Dias, pessoas que se deslocam por via terrestre para o Acre, em especial a população acreana, são penalizadas pela dificuldade no desenvolvimento econômico do Acre e de outras regiões afetadas, e a não existência da ponte aumenta as despesas com transporte e dificulta o acesso turístico e comercial da região, já que aumenta o custo e o tempo decorrido para o transporte de pessoas e produtos na região.

Apesar do término das obras previsto para 2017, e das diversas promessas feitas pelo Governo Federal com datas para a finalização, ainda não se tem certeza sobre o término efetivo da obra, nem quanto de verba pública ainda será gasto para isso, sendo que até o momento, os valores aplicados na obra já extrapolaram em muito o orçamento previsto.

Leia Também:  Acreanos sorteados em bolão da Mega-Sena ainda não retiraram o prêmio de R$ 105 milhões

A representação deverá ser recebida por membro do MPF que atua na área de Direitos Sociais e Atos Administrativos em Geral em Rondônia, que avaliará as medidas que entender cabíveis para o caso.

Com informações da assessoria do MPF no Acre.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Abunã

Assista o vídeo: Ministro confirma entrega da Ponte do Madeira no dia 7 de maio

Publicados

em

O ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas, recebeu neste domingo (25) uma foto de um caminhoneiro que esteve na região do Abunã, em Rondônia, e aproveitou para fazer a imagem da Ponte do Rio Madeira.

Tarcísio postou a foto e confirmou que dia 7 de maio o presidente Jair Bolsonaro estará entregando a ponte, obra iniciada no governo de Dilma Roussef.

“Quase lá! Dia 07 de maio, o PR @jairbolsonaro entrega a ponte do Abunã, obra muito importante para os Estados de Rondônia e Acre”, disse o ministro.

Assista o video do Portal Ponta do Abunã, com imagens da Ponte sobre o Rio Madeira na Ponta do Abunã, Porto Velho, Rondônia.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  #ROLIMDEMOURA: Prefeitura adia audiência pública para revisão do Código de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA