PORTO VELHO

Porto Velho

MUDANÇA – Primeira dose contra a Covid-19 passa a ser aplicada na Faculdade Fimca

Porto Velho


Pessoas acima de 32 anos recebem o imunizante das 9h às 16h

Primeira dose será aplicada na Faculdade FimcaA partir desta quinta-feira (22), a aplicação da primeira dose contra a Covid-19 será feita em outra localidade. A imunização, antes realizada na Uniron, passa ser realizada na Faculdade Fimca, em Porto Velho.

A mudança do ponto de vacinação deu-se pela necessidade de obras na Uniron, tendo em vista o retorno das aulas de forma presencial no semestre que inicia em agosto. Embora um espaço ainda estivesse disponível, não seria possível acomodar o volume de pessoas que devem receber os imunizantes nas próximas semanas.

Nesta quinta-feira, a Prefeitura de Porto Velho segue vacinando o público acima de 32 anos com cadastro no SASI. O aplicativo está disponível em para aparelhos Android e IOS.

ENDEREÇO

A Faculdade Fimca está localizada na Rua das Araras, 241, bairro Eldorado. A imunização no novo ponto também será das 9h às 16h.

2º DOSE

População deve baixar o aplicativo SASI para receber a imunizaçãoJá para receber a 2º dose da vacina, o local continua sendo a Faculdade São Lucas, Campus II.

Leia Também:  Aleks Palitot conhece necessidades da população de distrito

A antecipação de 45 dias da AstraZeneca é exclusiva para profissionais da educação.

O público em geral continua recebendo a 2º dose após 90 dias.

VACINA CONTRA A FOME

A campanha de combate à fome da Prefeitura de Porto Velho continua. Basta levar um quilo de alimento não perecível em qualquer ponto de vacinação. A ação é solidária, não obrigatória para quem vai receber a imunização.

Os alimentos são transformados em cestas básicas destinadas às famílias vulneráveis cadastradas junto à Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf).

Texto: Pollyana Woida
Foto: Wesley Pontes e Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

SAÚDE – Carreta do Hospital de Amor oferece exames preventivos a servidoras de Porto Velho

Publicados

em


Ação é fruto da parceria entre a Prefeitura da capital e o hospital

Parceria atende a servidoras da Semad com exames preventivos Exame de mamografia e papanicolau foram ofertados às servidoras que trabalham na Secretaria Municipal de Administração (Semad), nesta sexta-feira (3). A ação é fruto de uma parceria da Prefeitura de Porto Velho com o Hospital de Amor (HA), e tem como alvo o diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero.

Ao menos 160 avaliações foram realizadas na carreta do HA que ficou estacionada ao lado da secretaria. A Divisão de Planejamento e Desenvolvimento de Projeto em Saúde (DIPDS) da Semad foi o setor responsável pelo recrutamento e cadastramento das servidoras municipais.

A servidora Rosicléia Santos, de 48 anos, falou sobre a facilidade que teve ao fazer a consulta durante a ação itinerante. “Desde o momento em que fiz o cadastro, através do telefone, até a realização do atendimento, fui muito bem atendida, isso sem falar da agilidade”, afirma.

Leida Cardoso, gerente de divisão da DIPDS Segundo Leida Cardoso, gerente de divisão da DIPDS, a parceria se deu devido à alta procura das servidoras pelos exames. “Por conta do alto número de servidoras que procuraram o serviço durante a campanha Outubro Rosa, nós procuramos o Hospital de Amor e criamos um questionário através do site para facilitar o atendimento”, explicou.

Leia Também:  "QUADRILHÃO DO PMDB" JANOT DENUNCIA RAUPP, LOBÃO. JADER. RENAN, JUCÁ E SARNEY

Dianeize Gima, enfermeira do HA e responsável pela execução do exame, explica que a análise é importante para diagnosticar e prevenir o avanço do câncer. “A prevenção sempre é o melhor remédio. É muito importante que as mulheres procurem sempre realizar os exames de mamografia e Papanicolau para diagnosticar um possível câncer e evitar o agravamento”, alerta.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é causa primária de morte do público feminino no Brasil, a taxa é de mortalidade é de 16,1% a cada 100 mil mulheres.

O link de cadastramento para fazer o exame também está disponível no Portal do Servidor.

Texto: Carlos Sabino
Fotos: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA