PORTO VELHO

Porto Velho

MUDANÇA – Primeira dose contra a Covid-19 passa a ser aplicada na Faculdade Fimca

Porto Velho


Pessoas acima de 32 anos recebem o imunizante das 9h às 16h

Primeira dose será aplicada na Faculdade FimcaA partir desta quinta-feira (22), a aplicação da primeira dose contra a Covid-19 será feita em outra localidade. A imunização, antes realizada na Uniron, passa ser realizada na Faculdade Fimca, em Porto Velho.

A mudança do ponto de vacinação deu-se pela necessidade de obras na Uniron, tendo em vista o retorno das aulas de forma presencial no semestre que inicia em agosto. Embora um espaço ainda estivesse disponível, não seria possível acomodar o volume de pessoas que devem receber os imunizantes nas próximas semanas.

Nesta quinta-feira, a Prefeitura de Porto Velho segue vacinando o público acima de 32 anos com cadastro no SASI. O aplicativo está disponível em para aparelhos Android e IOS.

ENDEREÇO

A Faculdade Fimca está localizada na Rua das Araras, 241, bairro Eldorado. A imunização no novo ponto também será das 9h às 16h.

2º DOSE

População deve baixar o aplicativo SASI para receber a imunizaçãoJá para receber a 2º dose da vacina, o local continua sendo a Faculdade São Lucas, Campus II.

Leia Também:  Variação no preço do combustível em Porto Velho em junho; análise baseada nos dados disponíveis pela ANP

A antecipação de 45 dias da AstraZeneca é exclusiva para profissionais da educação.

O público em geral continua recebendo a 2º dose após 90 dias.

VACINA CONTRA A FOME

A campanha de combate à fome da Prefeitura de Porto Velho continua. Basta levar um quilo de alimento não perecível em qualquer ponto de vacinação. A ação é solidária, não obrigatória para quem vai receber a imunização.

Os alimentos são transformados em cestas básicas destinadas às famílias vulneráveis cadastradas junto à Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf).

Texto: Pollyana Woida
Foto: Wesley Pontes e Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

DESENVOLVIMENTO – Conselho aprecia propostas para Plano Municipal de Turismo

Publicados

em


Em reunião virtual, conselheiros opinaram sobre informações levantadas no diagnóstico de oferta

Reunião serviu para apresentar o Plano Municipal de TurismoA segunda reunião extraordinária do Conselho Municipal de Turismo, realizada virtualmente nesta segunda-feira (26), serviu para a apresentação da primeira etapa do Plano Municipal de Turismo, que está sendo elaborado pelo Sebrae/RO e Prefeitura de Porto Velho.

A reunião teve caráter colaborativo. A consultora Camila Canova, do Sebrae, apresentou o plano e ouviu os membros do conselho. Foram manifestações feitas para colaborar na construção de um plano que seja aplicável e voltado para desenvolver a atividade turística do município.

Após a finalização, o Plano de Turismo Municipal apresentará as diretrizes e um conjunto integrado de ações para o desenvolvimento do turismo em Porto Velho.

Glayce Bezerra, secretária da SemdesturGlayce Bezerra, secretária da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), destaca que é importante que o plano seja construído de maneira participativa.

“Este momento de apreciação do conselho integra ao plano a visão dos diferentes atores ligados ao turismo. E todos são voltados para a melhoria dos produtos e serviços turísticos”, avaliou.

Leia Também:  Eletrobras pode ser privatizada até 2018

A secretária disse ainda que esta é só a primeira de outras etapas que virão até a elaboração do documento final, que conterá o resultado de etapas anteriores, a política e as estratégias para alcançar a aplicabilidade do plano.

Texto: Semdestur
Foto: Leandro Morais e Carlos Sabino

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA