PORTO VELHO

Porto Velho

Nascentes do Xingu apresenta palestra no Seminário Folha Jovem de Sustentabilidade

Porto Velho

 

O engenheiro sanitarista e ambiental Guilherme Giacometi  abordará o tema Sustentabilidade e Saneamento Básico

A holding Nascentes do Xingu, que administra serviços de água e esgoto em 29 concessionárias nos Estados de Rondônia, Mato Grosso e Pará, apresentará uma palestra especial no Seminário Folha Jovem de Sustentabilidade.

O engenheiro Guilherme Giacometi, que atua na companhia, falará sobre “Sustentabilidade e Saneamento Básico”. O evento acontece nesta terça-feira, 16, a partir das 18h30, no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO – RO, campus Porto Velho Calama.

Graduado em Engenharia Sanitária e Ambiental pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o palestrante tem experiência no desenvolvimento de projetos de saneamento.Ele atua diretamente na operação dos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto.

Jovem e profissional engajado em questões ambientais, Giacometi desempenha funções de análise, fiscalização e gestão de projetos ligados aos serviços de água e esgoto no Estado de Rondônia. Entre as atividades, também avalia impactos ambientais que grandes obras terão sobre os recursos hídricos e ambientais, propondo medidas mitigadoras.

Leia Também:  Detran Rondônia reorganiza processos físicos e investe em digitalização de documentos

Realizado pelo site Folha Jovem, o seminário tem como objetivo apresentar casos de sucesso no empreendedorismo verde e conscientizar o público sobre ações que visam preservar o meio ambiente.

Os demais palestrantes e seus respetivos temas são: Danilo Aranha ( O lixo que Vira Luxo ), Rita de Cássia Brito ( Energia Solar: A Luz que Ilumina o Futuro do Planeta), Anderson de Mazzi( De Latinha em Latinha se Constrói um Império),   Adelino Teles e Ricardo Brandão (A Preservação da Natureza Começa Dentro de Casa) .

João Albuquerque 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Porto Velho

SOLENE – Na Câmara Municipal, prefeito destaca harmonia entre os poderes e chama população acima de 24 anos para receber a vacina

Publicados

em


Imunização dos jovens e a ameaça da variante Delta foram citados na sessão

Hildon Chaves participou da abertura do segundo período legislativoA harmonia entre os Poderes Executivo e Legislativo Municipal, e o avanço da vacinação contra a Covid-19 foram os assuntos abordados pelo prefeito Hildon Chaves, na terça-feira (3), ao discursar na abertura do segundo período legislativo, na Câmara Municipal.

O prefeito agradeceu aos vereadores pela aprovação das matérias de interesse do município. “Temos excelente relacionamento com a Câmara de Vereadores. Há, sempre, muito respeito e compromisso com o bem-estar da comunidade”, declarou.

Sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19, Hildon Chaves afirmou que mais de 300 mil porto-velhenses já receberam a vacina, mas ressaltou que pessoas entre 24 anos e 30 anos não estão comparecendo para receber as doses.

“Nossa maior preocupação é pela iminência da chegada da variante Delta. É extremamente agressiva e contagiosa, cuja eficácia da imunização só ocorre a partir da segunda dose”, alertou.

Prefeito agradeceu pela aprovação das matérias de interesse do municípioAntes da sessão, Hildon Chaves e os vereadores se reuniram para tratar de projetos que tramitam na Câmara, entre eles, uma que trata do Refis Municipal.

Leia Também:  Porto Velho Shopping: Ambulantes são notificados para se licenciar e procurar locais adequados para trabalhar; medida foi tomada por determinação do MP

A sessão foi realizada de forma presencial e remota. O presidente da casa, Edwilson Negreiros, e o 1º secretário da mesa, Marcelo Reis, que estavam no plenário, também destacaram a sintonia entre os poderes, a celeridade no processo de vacinação e o volume de obras realizadas, com ênfase em pavimentação de vias e recuperação de estradas vicinais. O vereador Aleks Palitot participou de forma remota e também enalteceu os feitos do poder executivo.

Também prestigiaram os trabalhos, por parte da Prefeitura, o titular e adjunto da Secretaria Geral de Governo (SGG), Fabricio Jurado e Devanildo Santana, o adjunto da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog), José Cantídio e o superintendente Municipal de Comunicação, Domingues Júnior, entre outros assessores do prefeito Hildon Chaves.

Texto: Augusto Soares
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA