PORTO VELHO

Porto Velho

NATAL LUZ – Porto Velho terá iluminação de Natal interativa em pontos turísticos

Porto Velho


Inauguração das luzes será no dia 10 de dezembro

Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será um dos pontos iluminadosDecoração e iluminação interativas são as propostas da Prefeitura de Porto Velho para o período natalino de 2021. A população contará, ainda, com uma programação especial no acendimento das luzes.

A novidade da iluminação natalina será a interação entre os visitantes com os objetos de decoração. O projeto prevê bolas decorativas e caixas de presentes em tamanhos gigantes, além de muitos pontos de luz, concentrados em três pontos da região central: Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM), Prédio do Relógio e Mercado Cultural, onde os trabalhos iniciaram no dia 15 de novembro.

A preparação para o Natal tem sido planejada desde o mês de abril, por meio de processo licitatório. Um investimento de cerca de R$ 1,2 milhão, fruto de recurso próprio da gestão municipal, será convertido para que a decoração natalina seja mantida ao longo de todo o mês de dezembro, sob a responsabilidade da empresa vencedora da licitação.

Na EFMM, por exemplo, o visitante passará por um túnel iluminado na escada do complexo, além de prestigiar a ornamentação de uma árvore de Natal centralizada com 30 metros de altura. As árvores do local também contarão com pontos de luz distribuídos. O mesmo vai acontecer com os vagões pequenos e a locomotiva. O acesso será pela entrada principal, na avenida Farquar, que contará, ainda, com a presença de permissionários.

Leia Também:  #REGULARIZAÇÃOFUNDIÁRIA: Mais de 1.700 famílias são contempladas com títulos de imóveis

Gustavo Beltrame, presidente da Emdur

Segundo o presidente da Emdur, Gustavo Beltrame, dentro do orçamento investido para a contratação da empresa responsável, está inserida a locação de todos os objetos decorativos, montagem, desmontagem, a manutenção durante o período de uso e a vigilância do material.

“Já temos tudo programado. Nosso intuito é concentrar a ornamentação natalina na região central, o que facilita o acesso a todos. Em razão dos tempos desafiadores que enfrentamos, muitos recursos foram voltados às ações de combate à pandemia, mas a Prefeitura não deixou de dedicar atenção a uma data tão importante como essa”, enfatizou.

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

A programação especial de Natal contará com uma cerimônia de inauguração das luzes no dia 10 de dezembro, às 19h, na escadaria do Prédio do Relógio, sede da Prefeitura. O evento terá uma cantata de Natal, entre outras atrações.

Já no dia 11 de dezembro, a programação natalina segue na praça Aluízio Ferreira, às 19h, com a apresentação do coral do Ministério Público de Rondônia. No dia 12, será a vez da orquestra de música Villa Lobos, às 19h, na EFMM.

Leia Também:  EDUCAÇÃO - Webinário debate enfrentamento da evasão escolar com a busca ativa de alunos 

Toda a programação especial de Natal conta com a atuação da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural) e da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).

Texto: Jaqueline Malta
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

ENCONTRO – Prefeito reúne vereadores e secretários para discutir demandas de Porto Velho

Publicados

em


Reunião aconteceu no Prédio do Relógio, sede do executivo municipal

Hildon Chaves agradeceu aos vereadores pelos trabalhosAvaliar projetos e demandas dos últimos meses e discutir metas e propostas para o próximo ano, foi com essa finalidade que o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, se reuniu na tarde desta quinta-feira (2), no auditório do Prédio do Relógio, sede do poder executivo, com os vereadores da capital e secretários municipais da administração.

Ao abrir a reunião, o prefeito apresentou aos participantes uma nova versão do clipe do Hino de Porto Velho, uma homenagem à cidade que tanto cresceu ao longo dos 107 anos de história. A obra manteve a originalidade da proposta e letra do autor já falecido, Cláudio Feitosa, atualizando as imagens e gravação que retratam o município e suas riquezas naturais e históricas.

Na ocasião, Hildon agradeceu aos vereadores pelos trabalhos em nome do município no decorrer de 2021 e reiterou a necessidade dos poderes andarem lado a lado em prol da população. “Nossa gestão pensa sempre no bem comum da população; e administração se faz desta forma, com os poderes caminhando juntos”, disse.Vereador Marcelo Reis

Leia Também:  Feira do Estudante de Rondônia é apresentada ao prefeito de Porto Velho

Temas importantes como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Lei Orçamentária Anual (LOA), e o Plano Plurianual (PPA) foram pautas do encontro. “São três projetos relevantes para votação até o início do recesso parlamentar da Câmara que inicia dia 14”, lembrou o vereador Marcelo Reis.

Para o presidente da Câmara, vereador Edwilson Negreiros, a reunião também foi uma oportunidade para ouvir as demandas e prioridades das secretarias a fim de contribuir com o desenvolvimento do município: “O mais importante de tudo agora é verificar as necessidades e prioridades das secretarias, alguma eventual restruturação que precisa ser feita e adiantar o máximo que pudermos a execução de todo o calendário legislativo, e, caso haja necessidade, aumentar o prazo, para que juntos, poder legislativo e executivo, continuem em sintonia”, afirmou.

Texto: Renata Beccária
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA