PORTO VELHO

Porto Velho

NEGÓCIOS – Prefeitura e Basa avançam em discussão para linhas de crédito de meio bilhão de reais

Porto Velho

 

Recursos estão disponíveis para serem investidos em setores estratégicos da economia municipal

Presidente da Agência de Desenvolvimento, Marcelo ThoméOs detalhes sobre as linhas de crédito para empreendedores locais estão sendo discutidos entre a Prefeitura Municipal e a Superintendência do Banco da Amazônia (Basa). Nesta segunda-feira (21), foi a vez da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho indicar oportunidades na operacionalização dos recursos.

O presidente da Agência, Marcelo Thomé, participou de reunião com representantes do banco e afirmou que as linhas de crédito configuram importante contribuição para a retomada da economia no cenário pós-pandemia.

“O próximo passo é verificar quais projetos estão habilitados para receber e aplicar esse crédito. Entender o que é possível financiar com esse recurso, contribuindo com a retomada econômica e o desenvolvimento”, afirma o presidente da Agência.

Superintendente do Basa, Diego CamposNa reunião, o superintendente do Basa, Diego Brito Campos, reforçou o compromisso do banco em ampliar o Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO). A ideia é ampliar, cada vez mais, as linhas de crédito ao setor primário, com destaque para a agricultura familiar.

Leia Também:  Fiscais da prefeitura orientam ambulantes no Espaço Alternativo

“Nesta segunda reunião discutimos a operacionalização desses recursos, ou seja, de que forma esse crédito poderá ser aplicado. O objetivo é conciliar as condições do Basa com a atual demanda dos empreendedores”, explica o superintendente do banco.

Ao todo, o Basa se comprometeu, através da assinatura de um protocolo de intenções, em disponibilizar R$ 508 milhões para atender a demanda dos negócios da capital. A estimativa é alcançar do pequeno ao grande empreendedor, tendo como resultado a geração de emprego e renda e o desenvolvimento da capital.

Texto: Pedro Bentes
Foto: Leandro Morais

Superintendente Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

COVID-19 – Porto Velho começa vacinação para pessoas acima de 29 anos

Publicados

em


Prefeito Hildon Chaves anunciou nova faixa etária durante live nesta segunda-feira (26)

Público acima de 29 anos passa a ser vacinado com a primeira doseNesta segunda-feira (26), a Prefeitura de Porto Velho começa a vacinar contra a Covid-19 pessoas a partir de 29 anos. O anúncio foi feito pelo prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, acompanhado do vice-prefeito, Maurício Carvalho, durante uma live.

A vacinação de 1ª dose para o público 29+ está sendo feita na Faculdade Fimca mediante cadastro no aplicativo Sasi. Quem for se vacinar deve apresentar documento pessoal com foto, CPF e cartão do SUS. O atendimento é das 9h às 16h.

Para a 2ª dose o ponto exclusivo é na Faculdade São Lucas, Campus II, também até às 16h. A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) ressalta que neste momento a antecipação da segunda dose do imunizante AstraZeneca é exclusiva para profissionais de educação. O público em geral deve respeitar a data anotada na caderneta de vacinação.

Para receber o imunizante é necessário o cadastro no SASI“A expectativa é que possamos baixar ainda mais essa idade no decorrer da semana”, disse o prefeito Hildon Chaves durante a live. “Quanto mais pessoas se vacinarem, mais improvável se torna o agravamento da doença por conta da variante Delta”, destacou.

Leia Também:  Fiscais da prefeitura orientam ambulantes no Espaço Alternativo

Até o momento, 56% do público acima de 18 anos já recebeu ao menos uma dose da vacina em Porto Velho, e 16% deste público já está 100% imunizado.

1ª DOSE
Local:
Faculdade Fimca
Endereço: Rua das Araras, 241, bairro Eldorado
Horário: 9h às 16h
Público: 29+ com cadastro no SASI

2ª DOSE
Local: Faculdade São Lucas, Campus II
Endereço: Rua João Goulart, 666, bairro Mato Grosso
Horário: 9h às 16h

Texto: SMC
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA