PORTO VELHO

Porto Velho

NORMAS – Prefeitura capacita policiais militares para a fiscalização de poluição sonora em Porto Velho

Porto Velho

Metodologias e equipamentos foram abordados

Metodologias e equipamentos foram abordados Buscando atualizar os profissionais da segurança pública sobre os episódios de poluição sonora em Porto Velho, a Prefeitura promoveu uma capacitação integrada a agentes do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) no início dessa semana.

O treinamento, organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), foi executado por fiscais do Departamento de Fiscalização e Monitoramento (Dfis).

O público-alvo foram agentes da BPA em Candeias do Jamari, com a participação de policiais de todo o Estado que participam de operações conjuntas. Na ocasião, o efetivo ficou a par das atualizações da NBR 10.151:20219, norma que trata dos níveis de conforto acústico para diversos ambientes.

Entre os pontos abordados estiveram os procedimentos, metodologias e equipamentos adotados em ações fiscalizadoras de poluição sonora, o que inclui o uso do sonômetro e confecção de relatórios de medição do nível de pressão sonora.

Texto: SMC
Foto:
Sema

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

FESTA JUNINA – 1º Arraial Solidário da Semad vai acontecer nesta sexta-feira (1)

Publicados

em

Entrada é um quilo de alimento não perecível que será destinado a instituições sociais da capital

Evento é beneficiente e aberto à comunidade geral A Prefeitura de Porto Velho promove, nesta sexta-feira (1), o 1º Arraial Solidário da Secretaria Municipal de Administração (Semad). O evento beneficente, que é feito para os servidores e aberto para a comunidade em geral, vai acontecer no estacionamento da própria secretaria que fica localizada na rua Dom Pedro II, nº 826, Centro, das 18h às 22h30. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

De acordo com o secretário municipal de administração, Alexey Cunha, o festejo busca arrecadar o máximo de alimento para destinar às instituições sociais da capital.

“Os alimentos arrecadados com este evento serão destinados a diversas instituições que trabalham em prol dos mais necessitados e que, com certeza, fará toda a diferença no dia a dia deles”, ressaltou Alexey Cunha.

Apresentações artísticas com bandas musicais e de quadrilha farão parte da festividade, que também vai contar com a oferta de comidas típicas, bebidas e uma variedade de brinquedos para animar a noite dos adultos e da criançada.

Leia Também:  ESPORTES - Inspirado no Beira Rio, irmãos revelam a história do Campo Somerão, em Extrema

Texto: Carlos Sabino
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA