PORTO VELHO

Esporte

#NOVA CALIFÓRNIA: Semes abre segunda fase do Interdistrital de Esportes e entrega campo iluminado

Esporte

Além de reunir os atletas, árbitros e torcida, os técnicos da Semes aproveitaram a ocasião para inaugurar mais um polo do programa Talentos do Futuro

Uma grande festa foi organizada em Nova Califórnia para a abertura da segunda fase do 27º Interdistrital de Esportes na noite terça-feira, 14. As equipes dos distritos ao longo da BR-364, a exceção de Extrema, desclassificada por ter descumprido o regulamento do torneio no ano passado, participaram do evento. O secretário de Esporte e Lazer, Gérson Costa, e o diretor-presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Thiago Thezzari, entregaram também a iluminação do campo, um antigo sonho da comunidade esportiva local. Os vereadores Márcio Pacelle (PSB) e Jurandir Bengala (PR) prestigiaram a segunda etapa.

Além de reunir os atletas, árbitros e torcida, os técnicos da Semes aproveitaram a ocasião para inaugurar mais um polo do programa Talentos do Futuro, voltado para iniciação de base. Foram distribuídos coletes e material esportivo para mais de 50 alunos inscritos nas modalidades futebol de campo e futebol de salão. “Recebemos a Semes com 5.200 alunos inscritos; hoje seguramente já ultrapassamos mais de 5.500”, destacou Gérson Costa, lembrando que o Talentos conta com assistência dos profissionais da Educação Física, Assistentes Sociais e Psicóloga. Criado em 2017, hoje o Talentos 1 (crianças atendidas diretamente pela prefeitura) avançou ao garantir a complementação alimentar para 600 crianças diariamente. “Precisamos de mais recursos para crescer ainda mais”, acrescentou.

Leia Também:  107 ANOS - Prefeitura convida população para a comemoração do aniversário de criação de Porto Velho

A segunda etapa do 27º Interdistrital de Esportes reuniu jogadores de vôlei, futebol masculino e feminino de Jaci-Paraná, Abunã, Fortaleza do Abunã, aldeia Kaxarari, Rio Pardo, Nova Califórnia, Vista Alegre do Abunã e Nova Mutum. As equipes se enfrentam até o dia 19. A etapa do vôlei se encerra nesta semana, mas o futebol avança para as finais nos dias 24 e 25 de agosto em Porto Velho.

Iluminação do campo

Uma visita técnica em junho deste ano definiu as prioridades na quadra do ginásio da escola Maria Jacira e do campo de futebol. A Semes garantiu traves novas oficiais, postes de energia, tinta para marcação do campo e das arquibancadas, e a Emdur instalou toda iluminação. O pessoal do distrito entrou com a mão de obra. “Quero agradecer a todos os envolvidos, nosso pessoal que foi guerreiro, os servidores da Emdur e do distrito em nome do administrador Eder pela colaboração. Quem ganha com essa união é a população”, disse o secretário, agradecendo o apoio também do vereador Márcio Pacelle. “A gestão do prefeito Hildon Chaves cresce a cada dia graças ao seu compromisso com nossa população dos distritos”, enfatizou o secretário Gérson Costa.

Leia Também:  INFRAESTRUTURA - Dez bairros de Porto Velho recebem obras urbanísticas

Comdecom/Semes

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Esporte

Mengão embarca para Recife, onde enfrenta o Sport nesta sexta-feira (3)

Publicados

em


Na manhã desta quinta-feira (2), o Flamengo realizou o último treino antes da viagem para Recife, onde irá enfrentar o Sport amanhã (3), às 20h, na Arena de Pernambuco, pela 35ª rodada do Brasileirão. O Mais Querido é o atual segundo colocado com 70 pontos.

Maurício Souza comandou uma atividade tática no Ninho do Urubu. O atacante Gabriel Barbosa apresentou um quadro de faringite, não participou das atividades nos últimos dias e não viajou com o elenco. Já Arrascaeta segue a programação gradual de retorno e prevenção.

Flamengo e Sport já se enfrentaram em 53 oportunidades, com ampla vantagem para o Rubro-Negro carioca. Foram 27 vitórias do Mengão, onze empates e 15 derrotas. No primeiro turno do Brasileiro deste ano, o Fla venceu por 2 a 0 no Raulino de Oliveira. Bruno Henrique e Everton Ribeiro marcaram os gols do triunfo.

fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/mengao-embarca-para-recife–onde-enfrenta-o-sport-nesta-sexta-feira–3-
COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Workshop "Gestão por Processos" atende servidores da Setic e Sepog
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA